Peugeot 408 – Lançamento de novo sedã médio no Brasil




O segmento dos sedãs médios no mercado brasileiro é bastante disputado com opções interessantes nos quesitos qualidade e rendimento, e neste contexto o atual líder, o Toyota Corolla, teve um ano de 2010 de boas vendas e liderança com tranquilidade.

Mas para acirrar a disputa e movimentar o segmento e principalmente melhorar o seu resultado corporativo a Peugeot, a partir desta semana, estará lançando o seu novo sedã médio, o Peugeot 408, que substituirá o 307. A aposta da montadora francesa é que o 408 poderá brigar com mais força com sedãs médios do porte do atual líder e do Honda Civic.


Com desenho sofisticado composto de linhas planas e com uma frente que se afunila no capô e se complementa com faróis elegantes compondo um visual classicamente sofisticado, o 408 mantém a tradição de classe do visual dos carros da Peugeot e vem com design marcante para entrar firme na briga. Baseado no 308 o novo modelo possuirá tamanhão um pouco maior que o modelo 307, contando com 20 cm a mais.

O motor deverá ser provavelmente um 2.0 tipo Flex que poderá produzir 151 Cv de potência e deverá contar com transmissão manual de cinco velocidades, ou quatro marchas automática. De acordo com sites especializados pode ocorrer a hipótese de a fabricante provocar uma surpresa oferecendo o modelo com câmbio de seis marchas que já equipou outros modelos e que complementaria de melhor forma o motor.

Por Mauro Câmara




1 comentário em “Peugeot 408 – Lançamento de novo sedã médio no Brasil

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *