PSA Peugeot Citroën anuncia aumento da produção no país




O setor de veículos automotores tem aproveitado o momento propício da economia brasileira para crescer. As montadoras instaladas no país, no geral, apresentaram bons números em 2010, sobretudo no último bimestre do ano, considerado um dos melhores períodos de toda a história do segmento.

No dia 1º de fevereiro a PSA Peugeot Citroën comemorou seu 10º ano de produção de carros no país. Inicialmente, dois modelos foram edificados e após essa primeira década já são oito os exemplares produzidos, quatro por cada uma das marcas.


Segundo Carlos Gomes, presidente da PSA Peugeot Citroën no Brasil e América Latina, no primeiro ano de atuação 48,6 mil veículos foram comercializados, representando 3% do total vendido pelo país. Nos dias atuais o número é bem mais avançado, uma vez que em 2010 as marcas representaram 174,4 mil unidades emplacadas, ou 5,2% da quota do mercado.

O 10º ano da PSA Peugeot Citroën marca, também, o início da expansão do Centro de Produção de Porto Real, possível graças a um investimento de R$ 1,4 bilhão enquadrados entre 2010 e 2012, aumentando a capacidade anual produtiva de 150 mil para 220 mil unidades.

Por Luiz Felipe T. Erdei


Fonte: PSA Peugeot Citroën



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *