O mundo está de olho nos mercados emergentes. O Brasil, por exemplo, tem chamado a atenção de inúmeros investidores pelo globo terrestre, não apenas pelo potencial do mercado interno, mas também por questões cambiais.
A Mitsubishi Motors, uma das empresas que observa crescimento nas nações em desenvolvimento, almeja, nesse mesmo círculo, expandir-se velozmente, algo que viria somado a grandes cortes de despesas. A intenção? Dobrar lucros operacionais em um triênio.
Traduzindo a citação acima em números, o objetivo da montadora é elevar a comercialização de seus carros em 37%, para cerca de 1,37 milhão de veículos entre 2013 e 2014, número abaixo do estimado por Osamu Masuko, presidente da Mitsubishi (1,5 milhão).
A diminuição de despesas proviria de um corte de custos aproximado de R$ 1,8 bilhão por meio da aquisição de itens no exterior, ou seja, além das fronteiras japonesas.
Brasil, Rússia e China, nessa história, poderão receber um ou mais modelos diferenciados para contribuir com o aguardado aumento das vendas da montadora até o final de 2015.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Fonte: Folha UOL