Ford Focus – Investimentos em Versões Elétrica e Híbrida



O poluído meio-ambiente tem incitado empresas de todo o mundo a adotar uma série de medidas para diminuir a emissão de gases nocivos à atmosfera. O setor de veículos automotores, um dos atentos a esse fato, procura se valer da conscientização mais ampla da população e anunciam, quase diariamente, novidades.

A unidade de Michigan da Ford, situada no norte dos Estados Unidos, foi reaberta recentemente e aposta justamente nessa disposição. Com investimentos de US$ 550 milhões, a fábrica será responsável por produzir exclusivamente um único exemplar, o Focus.



Possivelmente, de acordo com o Car Sale UOL, os primeiros modelos serão dispostos nas concessionárias em meados do primeiro trimestre de 2011, por meio da versão elétrica, e a partir de 2012 com a híbrida e a híbrida plug-in (que permite ao condutor recarregar a energia do carro por meio de uma tomada comum).

A Ford aproveitou para anunciar estabelecimento de convênio com as companhias Xtreme Power e Edison no intuito de implementar um sistema de proveito da energia solar, com capacidade para motivar 500 kW de eletricidade.



Por Luiz Felipe T. Erdei

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *