Rumores indicam que a Bentley poderá lançar o modelo Continental GT em 2017 com novo design e nova plataforma.

Os automóveis da Bentley são sempre muito cobiçados, e quando há rumores de novos modelos da marca então, o mercado automobilístico fica alvoroçado! É o que está acontecendo agora com os rumores de um novo veículo da Bentley.

Segundo o site internacional especializado em carros, Auto Express, a montadora britânica está planejando o lançamento de um novo modelo para 2017. O modelo em questão seria o Bentley Continental GT, que terá um novo design e nova plataforma.

Ainda não existem muitas informações precisas acerca desse novo modelo, porém, especula-se que ele será construído utilizando a mesma plataforma que apareceu na segunda geração do Porsche Panamera.

A grande novidade para esse modelo é na parte de motorização. O que por enquanto é confirmado é que ele deverá vir com um motor biturbo V8 de 4.0 litros. Até aí, apesar de mostrar uma grande potência, não é nada fora do comum esperado para um carro desses. Mas o que surpreende é um novo modelo de motor, que deverá estrear em um veículo da Bentley: é o incrível e novíssimo bloco W12 TSI de meros 6.0 litros.

Esse modelo foi apresentado ao público durante a última edição do Salão do Automóvel de Viena, na Áustria. Obviamente, ele gera uma configuração também muito interessante: são 600 cavalos de potência, com torque de 91,77 kgfm. Isso faz com que o Bentley Continental GT ande de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos. A velocidade máxima para esse modelo de motorização é de 300 km/h.

Ainda existe uma especulação de que o novo carro da Bentley tenha uma versão híbrida, o que não foi descartado pela própria montadora.

O provável valor do veículo ainda não foi revelado, nem o mês ou período do ano que ele deve ser lançado em 2017. Mas obviamente que o valor não será acessível aos pobres mortais, e deve gerar grande expectativa, mesmo entre os que não poderão comprar.

Por Felipe Villares

Novo Bentley Continental GT

Foto: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: