Imagine a seguinte situação: você entra num estacionamento e vê vários automóveis híbridos da Toyota, o Prius estacionados lado a lado. Ao descrever a cena para alguém, você diria que viu vários Priuses, Prium ou Prien? Afinal, qual é o plural de Prius?

Para a Toyota é Prii. Simplesmente Prii. A decisão não foi tomada ao acaso. Foi fruto de uma eleição promovida pela montadora, que iniciou no dia 10 de Janeiro no Salão do Automóvel de Detroit e terminou no último fim de semana durante o Salão de Chicago 2011.

O nome Prii recebeu 25% dos votos do público, cerca de 1.8 milhões. A decisão foi aclamada até mesmo pelo famoso site Dictionary.com, que incluiu a palavra em sua base de dados.

Portanto, dá próxima vez que você enxergar mais de um Toyota Prius juntos pode dizer que viu vários Prii.

 

Por Maximiliano da Rosa


Sucesso e com muita ajuda para a preservação do meio ambiente são os diferenciais do Prius da marca japonesa Toyota.

O modelo é o mais vendido no mundo no segmento de híbridos e muito disso se deve ao fato do modelo unir modernidade, estilo próprio e ótimo desempenho.

O Prius já atingiu a marca de quase 2 milhões de modelos vendidos em todo o mundo e o modelo já está em sua terceira geração.

A Toyota ainda estuda o lançamento do modelo no Brasil, porém as diversas adaptações às estradas e ao combustível fazem com que o Prius ainda demore um pouco até desembarcar em terras tupiniquins.

Por José Alberi





CONTINUE NAVEGANDO: