Quem já estava com saudade da Fiat, já pode comemorar, porque a nova geração do Siena está para ser lançada em breve.  No dia 23 de março ele será apresentado formalmente à imprensa brasileira e logo estará nas concessionárias da montadora para que os clientes possam adquiri-lo o mais rápido possível.

Já é a terceira reestilização que o sedã sofre. Desta vez, ele não será mais um compacto esportivo como o Palio. Ele está mais elegante e aposta pela sua sofisticação elevada. Por causa de seu novo design e também, novas funções refinadas, o Siena custará mais caro do que os seus antecessores.

O principal objetivo da Fiat era realmente transformar o sedã em outro modelo, bastante distinto do novo Palio. A fabricante de carros propunha tirar o Siena das garras da popularidade e transformá-lo em hatch menos peculiar, como o novo Ford New Fiesta Sedan ou o Polo Sedan da Volkswagen.

A nova visão social relacionada à nova geração do Siena vai acabar atingindo o foco da montadora e virar um verdadeiro automóvel “semiluxuoso”, comparado a outros modelos bem mais caros no mercado.

Por Jéssica Monteiro 

Fonte: IG


O novo Siena 2012 está previsto para ser lançado em dezembro, porém o Siena 2011, veio com muitas reclamações, defeitos e dores de cabeça para os seus donos.

Apesar de ter uma boa mecânica e um porta-malas espaçoso, o novo Siena 1.0 virá com câmbio de 6 marchas, fazendo com que o consumo seja maior. A traseira parece mais elevada, prejudicando a visibilidade, o espaço dos bancos traseiros é muito pequeno, sem falar que o carro acima de 80 km, perde a estabilidade.

O Siena Essence Dualogic 1.6 16 V Flex Automatizado custa em torno de R$ 44.160, o porta-malas tem espaço equivalente a 500 litros, o tanque continua o mesmo, com 48 litros. O modelo possui um consumo muito alto, na cidade ele consume em torno de 7,7 km/l e na estrada está consumindo 10,3 km/l.

Em julho a Fiat informou que alguns dos seus modelos iriam receber motores E.torQ 1.6 e 1.8 16v na linha 2011.

Motor E.torQ, bom, são motores best-in-class, ou seja, o melhor em torque máximo, tanto nas baixas ou altas rotações do motor, o que pode proporcionar um baixo consumo de combustível e uma menor emissão de gás, possui pouco ruído e vibrações.

Além do básico, ele vem com direção hidráulica, vidros elétricos, travas, computador de bordo e coluna de direção com regulagem.

Por Márcia Rocha


Uma nova versão do Siena esta sendo lançada, é o Siena Sporting, um esportivo com câmbio manual ou automático será vendido por aproximadamente R$ 46.600. O modelo possui faróis com mascara negra, spoiler dianteiro, roda de liga leve e aros de 15”, além de saias nas laterais do veículo e aerofólio traseiro.

O novo modelo vem equipado com computador de bordo, direção com regulagem de altura, palancas de câmbio e freio de mão na cor prata, e apoios laterais para os braços. O motor é umE.torQ 1.6 16V flex, que gera 115/117 cv (gasolina/álcool) de potência.

Por Ana Carolina





CONTINUE NAVEGANDO: