Para quem gosta de sedãs compactos, o novo Logan da montadora francesa Renault deve agradar. Produzido em terras nacionais, o veículo possui um motor 1.0, que entrega uma potência de até 80 cavalos. Em termos de visual, o carro se assemelha bastante ao Renault Symbol.

O novo Logan possui para-choques com frisos e um design totalmente renovado, o que é um diferencial para competir no mercado junto de outras marcas mais estabelecidas, como o Novo Uno, da Fiat. Além disso, os retrovisores agora estão mais modernos e possuem repetidores em LED.

O modelo deve chegar ao mercado já no mês de outubro e os valores não foram divulgados ainda. Desde 2008 o Renault Logan não sofria mudanças significativas em seu design. A versão sedã será lançada no Brasil em dezembro desse ano, como a segunda geração do Renault Logan. Já a sua produção deverá acontecer na montadora de São José dos Pinhais, no Paraná.

O carro também já apareceu anteriormente durante o Salão de Buenos Aires. Além da estética redesenhada, por dentro ele possui bancos de couro, comandos de som no volante, apoios de braço para o condutor, painel tecnológico com sistema de multimídia multi-toque e diversos outros detalhes. No entanto, isso não significa que a versão brasileira virá com todos esses benefícios.

POR EBENÉZER CARVALHO


A Renault divulgou os detalhes da nova versão especial para o sedã Logan, que estará à venda a partir de outubro. Trata-se do Logan Avantage, baseado no modelo de entrada, Authentique, adicionado de uma série de acessórios e pequenas alterações na parte estética. As mudanças visuais incluem friso nas laterais, pintado na mesma cor que a carroceria; o monograma “Avantage”, que aparece nos para-lamas dianteiros, identificando a versão especial; e o adesivo preto na coluna “B”.

Com relação aos itens, o modelo traz como novidades a trava elétrica com sistema CAR; novos grafismos para o painel de instrumentos; porta-luvas com iluminação; e vidros elétricos na dianteira. Eles se juntam à direção hidráulica, desembaçador traseiro, ar quente, calotas integrais, volante com regulagem de altura, entre outros itens que já apareciam na versão Authentique.

Sob o capô da série especial, que terá apenas 2.600 unidades produzidas, está o propulsor bicombustível de 1.0 litro e 16 válvulas, que entrega 77 cv de potência e 10,1 kgfm de torque, desempenho alcançado quando o sedã for abastecido com etanol, de acordo com a Renault. O câmbio é manual, de 5 velocidades.

O Logan Avantage tem preço sugerido de R$ 31.110. Completando a versão com o ar condicionado, único opcional à disposição para o modelo, é preciso acrescentar R$ 2.500 ao valor final.

Fonte:Renault

Por André Gonçalves





CONTINUE NAVEGANDO: