Modelo tem tecnologia hibrida e potência de 500 cv

Uma das grandes atrações do Salão de Xangai será o novo conceito da Peugeot. Trata-se de um modelo bastante diferente e com um conceito muito desafiador para a marca. O Peugeot 308 Hybrid R é nada menos que um automóvel com tecnologia hibrida e potência de 500 cavalos. Confira mais detalhes sobre o lançamento da marca francesa na continuação desta matéria.

O novo modelo da Peugeot, que será uma das principais atrações do Salão de Xangai foi desenvolvido pela divisão Peugeot Sport. Trata-se de um hibrido plug-in a gasolina que vem equipado com três motores que são capazes de funcionar de forma independente. Com isso, vem o grande resultado deste conceito: um motor com 500 cavalos de potência e 74, kgfm de torque máximo. Dessa forma, este é um automóvel de família com desempenho de um supercarro, algo não tão comum no mercado mundial.

Além disso, a montadora também destacou que o modelo é equipado com três fontes de alimentação diferentes que são capazes de acelerar de 0 a 100 km/h em nada menos que quatro segundos. A máxima é de 250 km/h. O principal motor do automóvel é o 1.6 THP com potência de 270 cavalos que está associado a dois motores elétricos de 115 cavalos cada.

Outro grande destaque desse automóvel são as quatro opções para o modo de condução. Dentre elas está a opção Hot Lap que funciona com o sistema híbrido de forma integral. Outra opção bastante interessante é o Track que dispõe de 400 cv com motor a gasolina. Já modelo Road é indicado para os percursos rodoviários e conta com potência de 300 cavalos. Já o modo ZEV utiliza apenas os propulsores elétricos.

A parte visual do Peugeot 308 R é um dos principais destaques desse automóvel, haja vista o design bastante agressivo que é composto de elementos estéticos originados do conceito Quartz. Um dos principais destaques é o para-choque dianteiro com grandes entradas de ar laterais e o protetor traseiro.

Por Bruno Henrique

Peugeot 308 Hybrid-R

Peugeot 308 Hybrid-R

Peugeot 308 Hybrid-R

Fotos: Divulgação


Em atendimento à tendência do mercado automobilístico brasileiro, a Peugeot pretende fazer como muitas outras marcas têm feito: importar um de seus modelos para o Brasil. No caso, o hatch 308 Style. A nova geração do 308 foi lançada na Europa em 2013 e deve chegar ao Brasil em 2015 para competir com o VW Golf. A hipótese é de que será mantido o padrão fabricado na Argentina, que é uma opção mais acessível para o consumidor brasileiro.

No interior do 308, o condutor se sentirá dentro de um verdadeiro Cockpit, em razão da arquitetura inovadora, composta por um volante de dimensões reduzidas e com direção elétrica. Os bancos são ergonômicos e o painel de instrumentos é elevado, constituído por um design ultramoderno. O console também é elevado, ficando assim, todos os elementos da cabine do carro mais acessíveis à visão e alcance do condutor. Também integra o conjunto, um sistema inédito com ecrã touchscreen de 9,7”. A disposição dos elementos no interior do veículo o enquadram numa nova categoria, denominada “i-cockpit”.

O espaço interno é muito bem distribuído, proporcionado conforto para o motorista e os passageiros. O bagageiro também possui um espaço generoso para o porte do automóvel, com capacidade de 470 litros.

Exteriormente, o design foi pensado de forma universal, com linhas bem definidas e faróis com desenho diferenciado, o modelo assume uma aparência esportiva peculiar e bastante atraente.

O Peugeot 308 Style, também foi melhorado mecanicamente. O motor 1.6 16v THP, rende 165cv a 6.000 RPM e torque máximo de 24,5mkgf. Motor que é uma verdadeira referência para a categoria. O câmbio automático, por sua vez, será o sequencial de seis velocidades.

O modelo é disponibilizado em três versões: Access, Active e Allure. Porém, a proposta da montadora é que desde a verão Access, o automóvel já saia com importantes equipamentos de série, como rádio CD MP3 com Bluetooth e entrada USB, ar condicionado e cruise control.

Por Allan Carlos Marques

Peugeot 308 Style

Peugeot 308 Style

Peugeot 308 Style

Fotos: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: