Nesta segunda-feira, dia 3 de janeiro, a Ford apresentou as novíssimas versões sedã e hatch do Ka. O nome continua o mesmo, mas o carro é totalmente novo.

O veículo, que foi feito em Camaçari (BA), será vendido como carro global, ou seja, igual em diversos países.

A ideia é que o novo Ford Ka tenha altos volumes de vendas no mercado. A montadora está tão focada nisto, que na Índia foi apresentado um “quase irmão” desse sedã com o nome de Figo, também já usado pela Ford. Porém, o carro que será vendido no Brasil terá uma traseira maior em relação ao modelo indiano.

Será a primeira vez que o Ka terá carroceria de três volumes. O modelo hatch, que foi apresentado no ano passado, provavelmente será o primeiro a ser lançado ainda neste trimestre de 2014.

Já o sedã deve vir como atração da Ford no Salão de São Paulo, no mês de outubro.

A Ford chamou o sedã de Ka Concept 4 portas, deixando para se referir ao hatch como o Ka 5 portas.

A montadora mantém os preços em sigilo, mas o modelo será o de entrada. Sendo assim, será o mais barato do portfólio Ford, vindo logo após o New Fiesta, que sai por R$ 40.990.

A montadora informou que sairá de linha o Fiesta Rocam e o "Kazinho". Desta maneira o Ford Ka Sedã será o substituto natural do Fiesta Sedan Rocam, que sairá de linha, pois o New Fiesta se posiciona em uma faixa de preço superior.

Vale lembrar que a Ford tem como meta vender no Brasil apenas modelos globais até 2015, porém com estes dois lançamentos a meta será alcançada ainda este ano, conforme o anúncio o presidente da filial brasileira, Steven Armstrong.

Segundo Armstrong, o novo Ka deve ter como maior concorrente o Hyundai HB20, seguido do Volkswagen Up!

A Ford apresentou somente o exterior dos veículos. Porém, a tecnologia, a economia em consumo e o conforto, devem ser atrativos do novo carro.

Por Ageu da Rocha


A Ford mostrou como será o visual do KA Concept, modelo futurista do conhecido KA. A apresentação do veículo aconteceu no dia 13 de novembro, na Bahia, em uma cerimônia onde William Clay Ford Jr. (bisneto de Henry Ford) compareceu juntamente com outros membros de suma importância da empresa (Ford).

O automóvel foi lançado como veículo experimental, mas não mudou muito da versão já conhecida. A sua chegada está prevista para acontecer entre Janeiro e Junho de 2014.

Este modelo é um pouco mais avantajado do que o seu antecessor, ele vem com a exigida versão quatro portas (mais porta traseira) e também fornecerá mais conforto aos viajantes.

O Ford KA Concept foi o segundo modelo produzido aqui no Brasil, sendo que o primeiro foi o EcoSport. A expectativa da fabricante é que ele ocupe o lugar do Fiesta Rocam e do antigo Ka.

O Ford Ka Concept se apresentará nas versões hatch e sedã (o modelo sedã será o substituto do New Fiesta), o que levará a fábrica de Camaçari (Bahia) a produzir 300 mil carros por ano, tal produção será possível  graças a um investimento de R$ 2,8 bilhões que será realizado até o ano de 2015.

A Ford disponibilizou o que há de mais moderno em sua linha para o seu novo modelo (Ka Concept). A frente do automóvel vem com faróis cortantes e grades em forma de “trapézio” (bem assemelhado ao New Fiesta). Já nas laterais o seu design é mais moderado, com  linhas de cintura apresentando leves subidas. Por fim, a traseira vem com lanternas que dobram para as laterais até a altura do portas malas.

Este moderno exemplar da Ford pode chegar ao mercado com dois motores: 1.0 de três cilindros (exclusividade) e talvez  o Sigma 1.5 do New Fiesta, a última variedade de motor será para as versões com um preço mais salgado.

Por Igor Lima 





CONTINUE NAVEGANDO: