Versão europeia será lançado em julho com 2 alternativas de motorização: 2.3 EcoBoost de quatro cilindros e 5.0 de oito cilindros em “V”.

A Ford divulgou recentemente as especificações técnicas da versão europeia do Mustang. Segundo a empresa, o modelo será recebido na Europa em julho com duas alternativas de motorização, sendo 2.3 EcoBoost de quatro cilindros e também 5.0 de oito cilindros em “V”.

A pioneira é mais direcionada para as pessoas que não desejam ter descuidos com a eficácia no consumo de combustível, que possibilita 313 cv e 44 mkgf de torque. Para esta configuração, o consumo médio é de 12,5 km/l. Considerando o desempenho, o veículo possibilita acelerar de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos.

A versão de elite V8 fornece 415 cavalos de potência e 54 mkgf. Estando o bloco relacionado com um câmbio manual de seis velocidades, o modelo possibilita acelerar de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos.

O Ford EcoSport não verá a disponibilização de diversos concorrentes sem buscar alterar a situação. O modelo que lidera o ramo tornará a ter uma grande reformulação até o começo do próximo ano. Será proveniente dele a base para a grande em união com o capô e faróis, que é um estilo que também será adotado na Ranger. Estar mais crossover não quer dizer deixar de ter aspectos de jipinho, onde pode-se citar o estepe presente na porta de trás. Apesar da alteração estar prevista para outros mercados, aqui o pneu adicional continua onde está.

Na parte interior, alteram especificações de acabamento e performances. Somado a uma versão mais sofisticada do Sync, que inclui uma central sensível ao toque, o painel possuirá quadro mais nítido e comandos com menor dificuldade. Estará mais sintetizado, com base no Ford Focus reestilizado, onde sua disponibilização poderá ocorrer em maio.

O modelo possuirá uma nova alternativa de motor 1.5. É aguardada a transmissão de dupla embreagem Powershift com uma versão mais acessível. Neste momento, a caixa automática é fornecida somente com motor 2.0 Duratec.

Por Felipe Couto de Oliveira

Ford Mustang europeu

Ford Mustang europeu

Ford Mustang europeu

Ford Mustang europeu

Fotos: Divulgação


A Ford lançou mais um de seus modelos da linha 2013. O novo Mustang não tem grandes alterações em relação à sua versão antecessora, mas trouxe algumas tecnologias novas implantadas. Entre as mudanças adotadas pela fabricante estão grade dianteira mais visível, faróis reguláveis, entradas de ar no capô e retrovisores com LEDs, que apresentam o logotipo do cavalo no momento em que as portas se abrem.

O Mustang também tem um motor poderoso e uma potência como poucos veículos possuem. O automóvel tem motor 5.0 oito válvulas com 420 cavalos de potência, 18 cv a mais do que a versão anterior apresentava. O câmbio é automático com seis marchas e oferece ainda o recurso SelectShift, que possibilita ao motorista trocar o automático pelo manual.

No interior do veículo ainda pode-se encontrar uma tela de 4,2 polegadas feita em LCD, que contém o sistema de navegação do veículo e o entretenimento SYNC, que oferece botões no volante e aplicativos que permitem monitorar o desempenho do veículo.

Com todas estas especificações, a Ford tinha o objetivo de criar o carro esportivo que oferece o maior número de customizações. Assim, a preparadora Roush ainda criou três modelos de personalização: a Stage 1 (com elementos aerodinâmicos diferenciados, entre eles defletores traseiros e dianteiros, saias laterais e tomada de ar no capô), a Stage 2 (com suspensão recalibrada, estabilizador dianteiro, amortecedores, rodas de 18 polegadas e pneus especiais) e a Stage 3 (que tem um motor mais potente porque adiciona um turbocompressor que aumenta a potência para 573 cavalos).

O preço do Mustang começa em 47.940 dólares, cerca de 98.626,00 reais.

Fonte: Ford

Por Matheus Camargo





CONTINUE NAVEGANDO: