Com o crescimento cada vez maior de veículos no nosso país, o trânsito brasileiro fica completamente lotado e congestionado, e por conta disso muitos motoristas optam por um meio de transporte menos poluente e mais rápido: a bicicleta.

Não é novidade para ninguém que a bicicleta é um meio de transporte "companheiro do meio ambiente", econômico e rápido, porém os ciclistas estão desrrespeitando continuamente os outros veículos, principalmente os automóveis. São bicicletas no centro da rua, ciclistas que não param nas esquinas, que ficam conversando no meio da rua, atrapalhando e até congestionando o trânsito. Os motoristas por sua vez, ficam muitos irritados com esse tipo de comportamento, desejando até que as bicicletas sejam proibidas de circular livremente pelas ruas.

É necessário que haja uma conscientização, e também punição, por parte dos motoristas e ciclistas. Acredito que deva haver multas para cilistas, pois só assim haveria uma conscientização, mesmo que forçada.

Por MS


O Brasil é o país onde há a maior incidência de raios do mundo. isso deve-se ao fato do nosso país ser grande, com diversos tipos de clima, e também por conta do aquecimento global que afeta o mundo todo.

Contudo os motoristas estão protegidos contra raios, tendo em vista que os carros são superfícies metálicas fechadas, que impedem a penetração da eletricidade para dentro do veículo, onde se encontra o motorista. Já as motocicletas não são, e nem nunca serão um ambiente seguro para o abrigo contra as descargas elétricas, pois elas são meios de transporte abertos, que não possuem nenhum tipo de "gaiola metálica".

Sempre estará mais seguro dentro de um carro do que fora dele, porém, o condutor não deve tocar em nehuma parte metálica do carro, para estar totalmente protegido.

O automóvel  trouxe muitos beneficios, e a proteção contra raios é mais um destes benefícios.

Por MS


A vida nas grandes cidades está se tornando cada dia mais estressante, principalmente no que diz respeito ao trânsito. Cada dia acontecem vários acidentes, engarrafamentos, e muitos assaltos. Por causa disso tudo, muitos motoristas têm deixado as metrópoles para morar no interior.

As cidades interiorianas apresentam um trânsito tranquilo, visto que sua popopulação é menor, e as pessoas não possuem muitos lugares para distração. Condutores irritados procuram um ambiente ameno para desestressar, e isso ao longo tempo pode gerar uma diminuição significativa da população das mega cidades.

O trânsito das megas cidades está ruim, no entanto o governo tem que tomar algumas providências para que não haja um êxodo urbano. Os rodízios de automóveis feitos nas grandes cidades, minimizaram um pouco esse problema, mas não foi o suficiente, é necessário que haja mais medidas similares a essas para que se possa reduzir os transtornos causados pelo excesso de veículos na rua.

Evitem o êxodo urbano, invistam em medidas para conter o excesso de veículos circulando pelas ruas.

Por MS





CONTINUE NAVEGANDO: