Foi o tempo que os veículos MINI eram simples ao estilo espartano. A tecnologia agora faz parte do carrinho e de acordo com algumas informações, o modelo a ser apresentado no próximo Salão do Automóvel em Los Angeles deve ser o mais interessante de todos. A BMW não perdeu tempo e despejou no veículo toda a tecnologia que tem direito, incluindo um head-up display (HUD) e um painel recheado de tecnologias de assistência ao motorista.

O HUD deve ser composto de uma tela semitransparente capaz de projetar diversos tipos de informações, como a velocidade atual, limites de velocidade no local e avisos de segurança do sistema. Ele deve ficar isolado do painel principal e um pouco mais acima, melhorando o campo de visão do motorista.

Além disso, a BMW também instalou diversos sensores que aumentaram a segurança do veículo. Agora há a identificação de pedestres junto com um sistema de câmeras de alerta de colisão frontal. Dessa forma, o carro pode até frear automaticamente caso esteja numa velocidade de cerca de 50 km/h.

Essas mesmas câmeras frontais também são a base de funcionamento do sistema automático de navegação, que identifica veículos próximos e controla a velocidade para manter uma distância segura.

Agora é só aguardar a apresentação do MINI Cooper 2014 em novembro desse ano para saber mais sobre as novas tecnologias presentes no ultracompacto.

Ebenézer Carvalho


A MINI, conhecida marca inglesa pertencente ao grupo alemão BMW, acabou de lançar no mercado um novo Cooper. O carro está disponível nas versões perua, estrada, conversível (com 2 e 4 lugares) e esportivo (com 2 e 4 lugares). Todos esses modelos possuem plataformas bem distintas, porém, carregam características típicas da Mini.

Uma das maiores apostas é o MINI Cooper S Coupé (esportivo com 2 portas), que vem equipado com propulsor 1.6 turbo, sendo que essa versão é capaz de desenvolver 224 km/h. O carro é compacto, mas possui um ótimo desempenho. Além disso, possui boa dirigibilidade e estabilidade, que são oferecidas pelo comando no console central.

A transmissão é automática sequencial com 6 marchas. O modelo conta ainda com tração dianteira, discos de freios nas 4 rodas, amplo porta-malas e tanque de combustível com capacidade de 40 litros.

De acordo com a fabricante, o novo MINI Cooper S Coupé é destinado aos apaixonados por velocidade. Para levar para casa o lançamento, é necessário desembolsar cerca de R$ 140.000,00. Para conferir detalhes acerca dos itens de série, design e equipamentos da nova linha, basta acessar o site da MINI.

Por Larissa Mendes de Oliveira





CONTINUE NAVEGANDO: