A Mercedes Benz é uma das montadoras que mais inova e surpreende no mundo. Pautada numa forte política de modernização, a marca acaba de apresentar ao mercado o modelo Classe B Eletric Drive, sua nova aposta.

O lançamento é visualmente idêntico ao seu antecessor, entretanto, conta com motor elétrico com bateria de lítio. Essa versão atinge a potência de 135 cavalos e alcança a velocidade limite de 150 km/h. Além de alterações no conjunto mecânico, o veículo da Mercedes Benz vem equipado com: ar-condicionado, air-bags frontais e laterais, tração integral e freios ABS.

Na parte interna, o lançamento continua primando pela sofisticação e comodidade. O conforto é oferecido pelos bancos totalmente acolchoados, completo sistema multimídia, opções de entretenimento como Blue Ray, volante com comando, navegador GPS, vários porta-objetos, entrada USP, dentre outras funcionalidades.

Os interessados em ver de perto e até mesmo comprar esse lindo carro sustentável, terá que espera um pouco mais, uma vez que o novo  Classe B Eletric Drive da Mercedes Benz só começará a ser vendido em 2014. Os preços de comercialização não foram divulgados pela marca.

Por Larissa Mendes de Oliveira


O Mercedes-Benz Classe B 2012, nova geração da minivan alemã, tem estreia prevista para o Salão de Frankfurt, em setembro. A fabricante tem revelado alguns detalhes pouco a pouco, principalmente através de teasers, mas pelos comentários que têm surgido na imprensa internacional, o modelo chegará com muitas novidades em relação à atual geração. Uma delas é o dispositivo de prevenção de colisões (Collision Prevent Assist), que utiliza um radar para monitorar os arredores do veículo, com a finalidade de evitar impactos com outros carros ou pedestres.

O veículo será oferecido com motores a gasolina e a diesel, que poderão ser acoplados aos câmbios: manual de 6 marchas ou automático de 7 velocidades e dupla embreagem. Os blocos 1.6 turbo (a gasolina) estarão disponíveis em versões de 121 cv e torque de 20,4 kgfm e de 154 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. Já os propulsores 1.8 turbodiesel vão oferecer opções com desenvolvimento de 107 cv de potência e força de 25,5 kgfm e de 134 cv e 30,6 kgfm. Todos os motores vão contar com o sistema start-stop, para diminuição de consumo e emissão de poluentes.

O novo Classe B deve chegar ao Brasil no primeiro semestre de 2012. 

Fonte: Motor Trend

Por André Gonçalves





CONTINUE NAVEGANDO: