Confira aqui mais detalhes sobre o Novo Lexus RX350 2017.

Para aqueles que já tiveram a oportunidade de dar uma olhadinha um pouco mais a fundo no novo Lexus RX350, com certeza percebeu que o modelo foi desenvolvido com um foco grande centrado no conforto. Todo o conjunto, ou seja, o motor e seu consequente barulho em funcionamento, os possíveis ruídos e até a suspensão parecem terem sido trabalhados com afinco com a principal finalidade de dar “paz” para os ocupantes do carro. Mas antes de mais nada, é o consumidor quem irá decidir se optará por ter esse modelo “mais comportado” ou vai querer um mais nervoso para o seu uso.

Bom, caso resolva e se decida pelo conforto oferecido pelo Lexus RX350, o condutor, para aproveitar todo aconchego oferecido pelo carro, que é a mais nova geração do crossover, terá que desembolsar valores que começam (em tese) a partir de R$ 337.350.

No que diz respeito a motorização, algumas observações devem ser feitas. O modelo conta com a presença de um bloco V6 de 3,5 litros. Quem costuma ficar ligado nesse aspecto deve ter percebido que não se trata de um dos mais potentes já disponibilizados para a geração. São 305 cavalos de potência. Ainda assim, ele é mais robusto do que era anteriormente quando tinha a capacidade para entregar 277 cv. Outro ponto que aumentou foi o torque. Dos 35 anteriores, agora ele conta com 38 mkgf, mas mantendo os mesmos 4.700 rpm.

Além disso, vamos encontrar no Lexus RX350 a presença de um câmbio automático com oito marchas. Novamente, comparando com antes, eram seis marchas nesse caso. Esse aspecto novo acabou por dar ao carro uma força de arrancada um pouquinho maior. Mas não é bom ir todo alegre, já que a coisa em si pode não ser tão empolgante quanto parece.

Ainda falta as considerações sobre a suspensão do RX350. Aqui a fabricante optou pela chamada adaptativa. Isso quer dizer que ajusta de forma eletrônica todo o conjunto considerando a situação do piso. Também teremos quatro modos de condução indo do normal ao esportivo.

Por fim, o acabamento escolhido para o carro não deixa a desejar, sendo até bem apresentável nas duas versões disponibilizadas pela montadora. Bom, curiosamente, apesar de ter dado atenção a essa parte, o volante do carro possui algumas partes de plástico, coisa que a primeira vista não é muito comum quando se quer dar um ar mais especial para o interior de um veículo. Para se ter ideia, esse detalhe do plástico já não era usado desde os idos anos de 1990. Em compensação, há couro de sobra no carro e o plástico tem uma textura confortável até porque é do tipo macio.

Já o espaço destinado para os ocupantes também é generoso. Quem viajar atrás ainda vai poder contar com bancos reclináveis. Apesar de ser apenas um carro, o Lexus RX350 ironicamente lembra uma classe executiva de um avião.

Por Denisson Soares


Confira as características do novo modelo

A Lexus divulgou o novo RX no Salão de Nova York (Estados Unidos). O veículo torna a possuir o estilo ainda mais sofisticado, com base nas linhas do semelhante menor, o NX. Especificações como a grande grade dianteira e também o para-choque recortado por traços pontiagudos são atrativos, assim como as lanternas que estão presentes na parte lateral. As luzes do dia presentes nos para-choques e a linha dos frisos laterais na parte superior das janelas que cai a partir das colunas traseiras tratam-se de outros fatores atrativos.

Na parte interior, o grande visor de 12,3 polegadas, sendo sensível ao toque, mostra dados do sistema multimídia que também podem ser verificadas nos visores adicionais para os bancos de trás, fornecidos como opcionais. As pessoas que forem sentadas atrás também poderão ter assentos aquecidos e reclináveis de forma elétrica e também a iluminação do teto panorâmico.

No exemplo da versão RX 350, o motor presente é V6 de 300 cavalos, tendo a transmissão automática de oito velocidades. A RX 450h possui o propulsor idêntico, entretanto, tem funcionamento alternado com outro elétrico. Somado a isto, pela ocasião pioneira, o modelo poderá ter suspensão ativa, que possui adaptação com as condições do piso e uma lista de variáveis para possibilitar mais comodidade e estabilidade nas curvas, com base em cada situação que o veículo estiver presente.

A lista de itens podem ter rodas de aro 20 pintadas de cinza grafite, volante esportivo revestido de couro perfurado, cluster com mostrador TFT, hastes atrás do volante para trocar de marcha de forma sequencial, dentre outros componentes. No território norte-americano, o RX iniciará as comercializações a partir do final do ano. No território brasileiro, ainda não existe expectativa de quando o veículo será recebido nas lojas.

A Lexus também divulgou recentemente o NX 200t, que somado aos outros veículos da categoria, possui como objetivo o Range Rover Evoque.

Por Felipe Couto de Oliveira

Lexus RX

Lexus RX

Fotos: Divulgação


O tão aguardado Salão de Genebra, na Suíça, que iniciou no dia 2 de março traz novidades de diversas montadoras pelo mundo afora. E a Lexus, divisão de carros de luxo da Toyota, está preparando uma grande novidade para estrear no evento.

O modelo em questão será o LF-SA, que não tinha nada revelado até o momento. A única informação que se tem até o momento é algumas imagens vazadas, obtidas pelo site Autowp, que revelam alguns detalhes do modelo. Mas oficialmente, a Lexus ainda não divulgou nenhuma informação a respeito dele.

Pelas imagens reveladas, é possível perceber um veículo com um estilo bem futurista, a cara dos japoneses. O modelo, que será um hatch, deverá vir com uma grade frontal muito grande, ocupando boa parte da parte dianteira do veículo. Essa grade se estende do capô até a parte inferior do para-choque. Ainda na parte frontal, o LF-SA virá com finíssimos faróis de LED.

Na parte traseira, o veículo também tem uma tampa do porta-malas bem grande, com vidro. Além disso, virá com spoiler em fibra de carbono e o logotipo da Lexus estampado bem no centro. O hatch não vem com colunas laterais, permitindo, assim, a abertura total das portas.

Por ser um carro de Lexus, a parte interna é bem modesta, nada parecida com seu exterior. Os bancos são metálicos, e conta com um sistema head-up display no para-brisa. O curioso é que o LF-SA vem com um painel sem botões.

Na parte mecânica não é possível saber mais detalhes, já que as imagens vazadas mostram apenas a parte visual, e a Lexus ainda não revelou nenhuma informação oficial sobre o veículo. Todos os detalhes serão revelados durante o Salão de Genebra, deixando os curiosos de plantão no maior suspense. Também não foram divulgadas informações sobre o possível preço do veículo, nem se ele será comercializado ou será apenas um protótipo.

Por Felipe Villares

Lexus LF-SA

Lexus LF-SA

Fotos: Divulgação


LF-NX ConceptA montadora Lexus apresentou oficialmente o modelo LF-NX Concept, um protótipo do novo SUV compacto da companhia. O carro foi lançado no Salão de Frankfurt, aberto na semana passada.

De acordo com especialistas, o carro-conceito chega ao mercado automotivo em um bom momento, uma vez que a categoria dos SUVs não para de ganhar espaço. A Lexus é uma marca  premium e o LF-NX Concept revela todo o luxo da marca.

O carro ainda é um conceito, mas pelo que se pôde ver no Salão, sua personalidade é forte e o seu design chega para conquistar e surpreender. Clássico e moderno, o novo SUV da Lexus, tem tudo para emplacar.

Caso o modelo seja produzido em série, o LF-NX Concept terá o coeficiente mais baixo da aerodinâmica. Além disso, na parte interna, o carro possui alto padrão de luxo, painel moderno e completo, múltiplas funcionalidades, alto padrão de acabamento e matérias primas de qualidade. Outro destaque é a ampla interface touchscreen, que abrange  90% dos comandos do automóvel.

Vale acrescentar que o valor do veículo ainda não foi divulgado pela Lexus.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


Está chegando uma novidade no mercado brasileiro. É o lançamento do híbrido da Lexus, o CT 200H. O carro é super econômico, faz 22 quilômetros/litro. Conta com um propulsor de ciclo Atkinson, e um propulsor elétrico tal como já foi usado no Prius da Toyota. 

O Lexus CT 200H por ser um veículo híbrido vem com 2 motores, um à gasolina com 99 cavalos de potência, e um motor elétrico com 82 cavalos. Quando utiliza os dois motores, o carro chega a 136 cv de potência combinada. Ele traz câmbio CVT que simula 8 marchas. O seu sistema de freios é regenerativo (a energia gerada pelo atrito na hora de frear é redirecionada para as baterias, assim o carro mesmo freando está recarregando). 

O Lexus CT 200H faz de 0 a 100 Km/h em 10,3 segundos atingindo a velocidade máxima de 180 Km/h quando usado os dois motores juntos. O carro traz como itens de segurança controles eletrônicos de tração e estabilidade, freios com ABS e EBD, freios a disco nas quatro rodas. Traz também airbags frontais, laterais e de cortina.

Ele traz como itens de série: bancos dianteiros com regulagem elétrica, ar-condicionado digital com duas zonas de temperatura, mecanismo de monitoramento da pressão dos pneus, rodas de liga leve aro 16, cruise control, central multimídia com tela de 8 polegadas, Bluetooth, sensores de estacionamento na dianteira e na traseira e câmera de ré. 

O Lexus CT 200H 2013 será vendido pelo preço de R$ 149 mil.

Por Mariana Rorigues


Acaba de ser lançado o novo LS 460 da Lexus, que segundo a fabricante conta com mais de três mil alterações quando comparado ao seu antigo modelo, sendo que três novidades são exclusivas no mercado. Uma delas é que se o cliente quiser poderá equipá-lo com todas as luzes exteriores em LED.

A soldagem do carro foi feita a laser, assim como os acabamentos da montagem. Esse detalhe, de acordo com a fabricante, permite que a carroceria fique mais rígida, dando mais estabilidade e uma rodagem muito mais suave. Além disso, o condutor pode optar por cinco opções de direção: Eco, Comfort, Sports, Sport+ e Normal.

Pensando no conforto do motorista, o veículo conta com isolamento acústico de sons, proveniente do motor, da estrada e do vento. E o ar-condicionado e aquecimento possui 13 sensores.

Pensando na segurança, o carro conta com o sistema Advanced Pré-Crash Safety, que ajuda a minimizar as colisões em estradas e vias urbanas. E também há o Lane-keeping Assist, que mantém o carro na trajetória inicial, mesmo estando em inclinações ou fortes ventos nas laterais.

A venda no Brasil iniciará em novembro deste ano.

Por Camila Caetano





CONTINUE NAVEGANDO: