A Lamborghini apresentou ao mercado de automóveis mais um excelente lançamento: o Super Trofeo 2013, também chamado de Gallardo LP 570-4. A montadora apostou fortemente nos atributos tecnológicos do veículo, que devido ao arrojo e sofisticação, promete chamar a atenção a nível mundial.

Conhecida internacionalmente pela modernidade e qualidade de suas criações, a marca projetou o Super Trofeo especificamente para participar do circuito de 58 corridas na Europa. Apesar de todo o conjunto ser bastante atraente, seu preço assusta um pouco, pois o modelo custará cerca de US$ 200 mil.

A nova e incrementada versão chega para substituir o Gallardo Spyder, mas por enquanto, pouco se sabe sobre as configurações do carro de corrida. De acordo com a Lamborghini, o motor da edição será o potente V10 de 5.2 litros e a surpreendente potência de 577 cavalos. Além disso, o novo Gallardo terá suas linhas redesenhadas, personalização interna, difusor traseiro, porta-objetos, spoillers estilizados e esportividade aguçada.

Poucas unidades serão produzidas, pois o Gallardo LP 570-4 integra uma edição limitada. Apenas alguns sortudos terão o prazer de ver de perto e quem sabe levar pra casa essa máquina. A data do lançamento oficial ainda não foi divulgada.

Por Larissa Mendes de Oliveira


Uma Lamborghini Gallardo que sai de fábrica é por si só um modelo que representa os superesportivos com toda galhardia. Design sofisticado, formas aerodinâmicas, potência avassaladora, enfim, a excelência dos carros esportivos. Porém neste seleto segmento da indústria de automóveis parece não existir limites e o que é muito bom pode ficar muito melhor.

Através do Tunning, processo pelo qual modelos já consagrados passam por aprimoramentos, estes esportivos ganham ainda mais potência e encanto. E foi isso que uma rede revendedora de carros superesportivos da Inglaterra fez ao criar uma subdivisão de Tunning, a Amari Design. E em seu primeiro projeto fez uma espécie de upgrade em uma Lamborghini Gallardo compondo-a com modificações visuais e mecânicas.

Para-choques foram modificados, o modelo ganhou saias nas laterais, difusores de ar entre outros itens que deram mais esportividade e sofisticação ao desenho arrojado do modelo. Sua frente ficou ainda mais agressiva e imponente.

Alterações mecânicas fizeram saltar de 520 Cv para 740 Cv de potência a produção do conjunto mecânico aumentando na medida da beleza do visual o rendimento do seu coração poderoso. O lançamento oficial desta versão preparada do superesportivo, que poderia muito bem ser chamado de hiperesportivo, de acordo com a preparadora esta marcado para o mês de Abril deste ano.

Por Mauro Câmara

Fonte: Carro Online





CONTINUE NAVEGANDO: