O novo Fiat 500X é muito espaçoso, aconchegante, com muita conectividade e modernidade.

O Fiat 500X vem para o mercado trazendo um novo conceito de carro. Com muita modernidade e beleza esse Sedan vem com tudo para enfrentar seus principais adversários e entre eles estão: Nissan Juke, Kia Soul e Mini Countryman. Por ser um carro muito completo, ele dificilmente irá desagradar a uma quantidade alta de usuários, mas é claro que o quesito gosto não se discute não é mesmo? O novo Fiat 500X tem detalhes parecidos dos seus concorrentes e mais alguns detalhes. Então confira agora as informações desse carro.

Carro muito espaçoso e aconchegante

O Fiat 500X é um carro muito espaçoso e aconchegante. Por essa razão os usuários desse carro não terão o que reclamar. Pois com um carro desses, a viagem se torna mais simples, já que dentro dessa máquina tem bastante espaço e bancos confortáveis. Os acentos são feitos com tecido de couro e pequenas almofadas laterais, elas servem para deixar o corpo bem confortável e relaxado durante toda a viagem. Ainda falando dos acentos, ele tem um detalhe muito importante, que é o encosto para a cabeça, dessa forma fica muito fácil tirar uma soneca durante a viagem.

Parte interna com muita modernidade

Ainda falando da parte interna do Fiat 500X, é preciso ressaltar sua conectividade e modernidade. Dentro do carro os usuários vão encontrar:

– Encostos de cabeça arredondados e com controles de áudios e clima-controle;

– Central multimídia com tela de 5 polegadas com touchscreen Uconnect;

– Sistema de rádio por satélite e Bluetooth

– Abertura de ventilador com três botões;

– 6 Airbags;

– Espelhos aquecidos;

– E muito mais.

Grande espaço para os passageiros traseiros

Não podemos deixar de falar de mais um detalhe incrível desse carro, que é seu enorme espaço traseiro na parte de trás. Seu sofá tem piso plano e espaço suficiente para acomodar os ocupantes e também deixar suas pernas livres. Por essa razão esse carro é indicado para pessoas altas ou que estão acima do peso. Também é possível dormir tranquilamente nessa parte do carro.

Porta-malas bem espaçoso

O porta-malas desse carro é muito espaçoso e ideal para carregar diferentes tipos de bagagens. Dessa forma não se ocupa espaço na parte interna do carro, mantendo o lugar dos ocupantes traseiros intactos.

Motorização de alto nível

O motor do Fiat 500X é alto padrão, e os usuários vão contar com duas opções que são: 1.4 e o 1.6. Além disso, esse carro oferece transmissão automática com 9 opções de marchas. Ele consegue fazer 180 cv máximo, levando a uma alta aceleração.

Carro com muita beleza externa

O Fiat 500X 2019 tem muita beleza e seu designe é muito moderno. É considerado um carro grande e bem espaçoso. Ele também é indicado para quem já tem segurança ao dirigir, por ser maior que muitos carros, algumas funções podem ser mais trabalhosas, como estacionar em um local com poucas vagas por exemplo. A parte externa conta com grandes rodas e faróis grandes, assim como suas lanternas de LEDS.

Valor de mercado desse carro

O valor de mercado desse carro está estipulado em 17.900 Euros. É um ótimo valor para um carro tão completo e cheio de funções que só acrescentam no dia a dia de seus consumidores. Mas ainda não saíram informações do seu real valor em Real. A princípio, serão 4 versões diferentes, cada uma com seus atrativos. O que podemos esperar são apenas notícias boas.

Será que vale a pena investir nesse modelo?

Sim. Avaliando todos os pontos positivos desse carro, optar por comprá-lo pode ser sim uma ótima opção. Já que ele tem motivos de sobra para ser classificado como um carro moderno, completo e espaçoso!

Por Cristiane Amaral

Fiat 500 X 2019

Fiat 500 X 2019


Conheça aqui as principais novidades da nova versão especial do Fiat Mobi.

Entre as melhores marcas, em termos de indústria automobilística em todo o mundo, a Fiat ocupa posição de destaque entre as melhores. Recentemente, um dos modelos lançado pela mesma foi sublimado em uma de suas linhas mais vendidas.

O modelo Fiat Mobi recebeu significativas alterações, ganhando uma série nova e inteiramente especial, estilo VeloCITY, para a sua versão com Drive 1.0. O valor do modelo renovado chega a 44.990 mil reais. Esta novidade abrange um conjunto maior de itens originais, tipo Mopar, o qual proporciona um aperfeiçoamento ímpar no modelo em questão e o torna ainda mais exclusivo na série.

Este veículo está aparelhado com um motor tipo 1.0 Firefly 6V Flex, cuja série especial pertence ao Mobi VeloCITY, que possui um estilo todo exclusivo de pintura ao modo Bicolor, agregando tonalidades de preto brilhante em seu teto, vazando até a estrutura dos retrovisores externos que se combinam, por sua vez, com o resto da pintura do veículo, vazado em tonalidades de Branco Alaska ou até em tonalidades de Vermelho Alpine.

A versão VeloCITY está munida, também, de uma espécie de revestimento interno mais ou menos escurecido e discreto em seu design; está equipado com rodas de liga leve de aro raio 14”, suplementado por um tipo de acabamento também escurecido de forma exclusiva, no sentido de impactar a visão, apresentando um “look” mais repleto de esportividade e proporcionando mais força às suas linhas laterais. Esta mesma versão, que compõe a série nova do modelo Mobi, está sublimada com um tipo de retrovisor interno que opera por meio de câmera de ré; possui a chamada pré-disposição para som; munido de sensores de estacionamento instalados na parte traseira; vem com faróis próprios para neblina e mais o dispositivo Badge lateral VeloCITY.

Esta mesma versão está equipada, também, com uma série faróis portadores da função: “máscara negra”; com ESS, ou seja, a sinalização própria para frenagem de emergência; possui um quadro de instrumentos repletos de Iluminação LED; vem com o display digital em 3,5 polegadas de dimensão; aparelhado com ar condicionado; opera com direção elétrica; possui o HCSS, ou seja, a função de partida a frio, sem necessidade do tanque auxiliar; munido de um kit de visibilidade; os vidros são elétricos na parte dianteira; está equipado com travas elétricas nas portas; possui a regulagem de altura no volante; contém um revestimento externo sobre a coluna B e mais um console entre os seus bancos dianteiros. É fácil deduzir que o interior deste carro é muito acolhedor, prático e confortável.

Portanto, na medida em que o modelo Fiat Mobi recebeu uma nova versão, o mesmo passou a ser comercializado em uma série toda especial. Ele está estruturado na versão Drive. O Mobi VeloCITY contém atributos da Mopar, que tornam esse Subcompacto um carro com visual único. Dado que o seu preço chegou a 44.990 reais, os especialistas concluíram que são 2.500 adicionais sobre a configuração de tipo Drive 1.0.

Esta medida adotada pela companhia visa proporcionar economia para o consumidor, embora isso pareça contraditório. Entretanto, esses acessórios adquiridos à parte sairiam muito mais caros. Os mesmos especialistas calcularam que a aquisição desses atributos, em separado, custaria ao bolso do cliente em torno de 5.000 mil reais. Assim, são 50% de desconto.

O cliente pode até “torcer o nariz” no primeiro momento em que se vê diante da nova versão e seu preço, porém, analisando com mais profundidade, ele pode compreender que a medida foi benéfica e não altera o valor do veículo de modo exorbitante.

Vale a pena conferir.

Paulo Henrique dos Santos


Modelo é um sedan considerado moderno e que é um dos mais procurados nos dias atuais pelos consumidores, por oferecer um bom espaço para o motorista e os demais ocupantes.

Uma das maiores paixões das pessoas ao redor do mundo são os automóveis. Esse tipo de veículo que começou a ter suas primeiras criações no ano de 1769 passou por muitas mudanças e avanços ao longo desses séculos. Nos dias atuais, os carros são produtos que apresentam diferentes funções para agradar ao maior número de pessoa. Devido a isso, as empresas que possuem linha de produção de montagem de veículos precisam sempre investir muito dinheiro e, sobretudo, contar com uma boa mão de obra para desenvolver seus produtos e continuar com bons números em suas vendas. Pensando dessa forma, as montadoras fazem de tempo em tempos lançamentos dos seus novos produtos. E um dos lançamentos que promete agitar o mercado automobilístico é o Fiat Cronos.

Conheça agora um pouco mais sobre este carro e quem sabe ele não pode se incluído na sua lista de desejos para 2018.

Considerada uma das principais montadoras do mundo, a Fabbrica Italiana AutomobiliTorino, conhecida internacionalmente como Fiat foi criada em julho de 1899 na cidade de Turim, na Itália. Em mais de um século desde a sua fundação, a Fiat está presente através de concessionárias e lojas nos mais diversos países de todos os continentes. Os seus carros sempre estão na lista dos mais vendidos do ano e dos mais aclamados pela crítica especializada neste tipo de segmento. A empresa produz os mais variados modelos de carros para agradar a um público cada vez maior e também mais exigente. Os consumidores de carros, hoje em dia procuram por modelos que apresentem diferentes funções, que tenham um design bonito, que atenda todas as normas de segurança e que seja um bem durável enquanto ele esteja em posse de seus compradores e que ao trocarem de modelo ele ainda tenha uma certeza valorização no mercado. A Fiat nos últimos anos vem conseguindo atingir esses objetivos e apresentar aos seus clientes grandes modelos, como é o caso do seu mais recente lançamento, o Fiat Cronos.

O Fiat Cronos é um sedan. Modelo considerado moderno e que é um dos mais procurados nos dias atuais pelos consumidores, por oferecer um bom espaço para o motorista e os demais acompanhantes. Primeiramente, é necessário falar sobre a potência do Fiat Cronos. Ele conta com 109 cavalos para a versão 1.3 e 139 cavalos para a sua versão 1.9, bons números muito para um sedan. Que é um carro geralmente usado mais em locais urbanos. Ele vai poder ser encontrado em câmbio automatizado ou manual. Neste quesito, o cliente pode escolher qual o mais lhe interessa. A versão automática vai contar com 06 marchas e a manual com 05 marchas. O design do Fiat Cronos é bem moderno. Visto que no interior do veículo, uma parte do painel é couro. O que dá um ar mais luxuoso ao carro. O painel vem equipado com um computador de bordo, que mostra todas as funções que o veículo possui de maneira clara para que o motorista não tenha dificuldade de compreender.

A parte frontal do veículo possui um estilo mais esportivo, graças as suas linhas mais arredondadas. O modelo vai ser produzido na Argentina e deve começar a ser vendido no mês de fevereiro de 2018. Os seus faróis são todos com luzes de LED poderosas para ajudar os motoristas em seus passeios seja qual for a hora do dia.

O Fiat Cronos conta com muitas funções e ele vai ser lançado para competir de igual para igual com outros sedans que estão hoje à venda no mercado. Estima-se que o seu preço fique entre R$ 55.000,00 e R$ 70.000,00. Isso vai depender de tudo o que o cliente desejar incluir no modelo. Se você quer mais informações a respeito do Fiat Cronos, acesse o seguinte endereço eletrônico: www.fiat.com.br/index.html.

Por Isabela Castro

Fiat Cronos

Fiat Cronos


Carro está disponível nas versões 1.0 drive, 1.3 attrative, 1.8 essence e 1.8 sporting.

Um novo carro tem conquistado cada vez mais público pelo seu design, segurança, espaço, conforto e diversidade que apresenta. O Fiat Argo.

Desde quando foi apresentado sem ainda muitas especificações, o Fiat Argo já caiu nas graças de quem é apaixonado por carros.

Segundo a Fiat, o Argo é o hatch mais completo da categoria.

Disponível nas versões: 1.0 drive, 1.3 attrative, 1.8 essence e 1.8 sporting, o preço do novo Fiat Argo 2018 pode variar entre 61 e 70 mil reais.

Algumas características do carro são opcionais de acordo com o modelo escolhido pelo cliente, como: airbags laterais, câmera traseira para manobras, sensores de estacionamento traseiro, ar condicionado automático, chave presencial, banco revestidos em couro, limpador para brisa automático, faróis com acendimento automático, retrovisores rebatíveis automaticamente.

Ficha Técnica

· Ano: 2018

· Configuração: Hatch

· Preços: de R$ 61 mil a R$ 70 mil

· Garantia: 3 anos

· Revisões: 3.504km até 60.000 km

· Portas: 4

· Porte: Compacto

· Motor

· Disposição: Transversal

· Instalação: Dianteiro

· Cilindros: 4 em linha

· Válvulas por cilindro: 4

· Potência: 139 cv a 5750 rpm

· Potencia Específica: 79,56 cv/litro

· Cilindrada: 1747 cm

· Tração: dianteira

· Câmbio Manual de 5 marchas

· Embreagem monodisco a seco

· Dimensões

· Comprimento: 3998 mm

· Entre Eixos: 2521 mm

· Porta malas: 300 litros

· Peso: 1229 kg

· Largura: 1724 mm

· Altura: 1505 mm

· Tanque de combustível: 48 litros

· Velocidade máxima: 192km/h

· Consumo: 8km/h em área urbana e 9,6 km/h na rodovia

· O carro conta com equipamentos de segurança como:

· Freios ABS

· Encosto de cabeça para todos os ocupantes

· Controle de tração

· Faróis de neblina

· Desembaçador de vidro traseiro

· Monitoramento da pressão dos pneus

· Sensores de estacionamento traseiro

· Airbags frontais

· Alarme antifurto

· Cinto de três pontos para todos os ocupantes

· Controle de estabilidade

· Faróis com refletores duplos

· Limpador e lavador do vidro traseiro

· Travamento central das portas

· Assistente de partida em rampa

O carro possui também funções de infotenimento, como rádio, conexão USB, conta giros, indicador de temperatura externa, termômetro da agua do motor, bluetooth e volante multifuncional.

O carro também oferece conforto e segurança com rodas de liga leve, luz no porta malas e porta luvas, sistema start-stop, banco traseiro rebatível, ajuste da altura do volante, controle elétrico dos vidros, direção assistida, abertura interna do tanque de combustível, limpador de para brisas automático.

O Fiat Argo 2018 é um carro família. Oferece conforto e segurança para todos os ocupantes, e além dos cinco lugares, é possível “montar” mais dois lugares no automóvel.

Disponível em várias cores como branco, vermelho, preto e cinza, o Fiat Argo surpreende no tamanho interno, que deixa confortável todos os ocupantes do automóvel.

A Fiat

Fundada em 1899, a empresa fabricou automóveis comuns, veículos militares e tratores. Até que em 2013, a empresa Fiat foi considerada a segunda maior fabricante de carros europeus, em termo de quantidade de carros produzidos.

Em 2014, a empresa comprou o grupo Chrysler e desde então é responsável pelas seguintes marcas: Abarth, Alfa Romeo, Ferrari, Fiat, Lancia, Maserati, Iveco Chrysler, Dodge, Jeep, Ram.

Além dessas marcas, faz parte do grupo fiat: Case Construction, Case Agriculture, New Holland Construction, New Holland Agriculture para tratores, máquinas de construção e colheitadeiras; Iveco e Irisbus para caminhões e ônibus; Magneti Marelli, Teksid, FPT Powertrain e COMAU para componentes e serviços automotivos.

A Fiat possui 178 fábricas, 114 centros de Pesquisa e Desenvolvimento, 180 mil empregados, 2,3 milhões de automóveis e veículos comerciais vendidos.

Além de grande empesa, a Fiat é dona de carros que caíram no gosto da população. O Fiat Argo 2018 é uma nova aposta da empresa.

Por Fabiane de Barros Coelho

Fiat Argo 2018


Confira aqui o preço e os detalhes do Fiat Mobi Drive 2017.

Enfim, a Fiat anunciou oficialmente os preços do Mobi Drive 2017. O modelo, que conta com um motor 1.0 de 3 cilindros, foi apresentado oficialmente durante a realização do Salão do Automóvel de São Paulo de 2016. De acordo com as expectativas da montadora, o carro deve ser responsável por uma fatia de 20% das vendas no que vem.

Confira os preços da linha Mobi 2017

  • Easy: R$ 32.380
  • Easy On: R$ 36.340
  • Like: R$ 38.470
  • Drive: R$ 39.870
  • Like On: R$ 42.930
  • Way: R$ 39.890
  • Way On: R$ 44.460

O Mobi Drive foi exclusivamente desenvolvido para o mercado nacional. O propulsor do carro tem capacidade para 77 cavalos de potência e 10,9 kgfm de torque (etanol).

Ele faz parte da nova família FireFly, que fez sua estreia no Uno em setembro de 2015. A montadora recebeu diversas críticas por não ter lançado o Mobi logo de cara com esse motor e por ter escolhido o já defasado Fire de 4 cilindros.

A Fiat, por sua vez, disse que a linha FireFly foi desenvolvida com o foco no consumo e no melhor funcionamento geral em baixos e médios giros.

A média de consumo com o etanol no Mobi Drive é de 9,6km/l em ambiente urbano e de cerca de 11,3km/l na estrada. Com gasolina essas médias ficariam em 13,7km/l e 16km/l, respectivamente.

Sobre o motor em si a Fiat diz ainda que ele foi desenhado com duas válvulas por cilindro basicamente porque nem sempre quando existem as quatro elas estão permanentemente em funcionamento. Com isso o modelo se torna ainda mais econômico.

Atualização do Motor Fire

As outras versões do já conhecido motor 1.0 Fire de quatro cilindros com capacidade para 75 cavalos continuam indo para o mercado, entretanto, receberam uma pequena atualização em seus componentes, o que resultou em uma melhora na eficiência entre 3% e 5%.

Voltando ao Mobi Drive, de série vamos poder contar com vidros elétricos nas portas dianteiras e trava elétrica; tela de LCD no painel de instrumentos; chave-canivete; sistema que elimina o "tanquinho" para partidas a frio; direção elétrica e ar-condicionado. No mais, ainda tem a função City, que faz com que a direção elétrica fique mais leve quando um botão no painel é acionado.

Por Denisson Soares


Chamado da montadora atinge cerca de 16.193 unidades do modelo.

A Fiat Chrysler Automóveis Brasil Ltda (FCA) anunciou nesta quinta-feira, 16, um recall de pelo menos 16.193 unidades do veículo Fiat 500. Os proprietários de modelos do ano de 2012 a 2016, que possuem câmbio manual e com números de chassis não sequenciais de 3C3CFBR1C100677 a 3C3AFFAR1GT173711, deverão fazer a manutenção.

O motivo alegado pela montadora é de que existe uma eventual falha no sistema da embreagem, causada pelo curso excessivo do pedal da embreagem. Com isso, é possível que o fato acabe impossibilitando a troca de marchas, ocasionando a perda de tração do veículo, aumentando assim o risco a acidentes.

Com a manutenção, a empresa busca evitar futuros danos materiais e, principalmente, físicos dos motoristas, passageiros e terceiros envolvidos com o modelo. Conforme informativo, “Tão logo a solução definitiva esteja disponível, os proprietários de todos os veículos envolvidos na campanha serão convocados para a segunda fase do chamamento, para agendamento gratuito do reparo em uma das concessionárias da Rede FIAT”.

Ainda, a Fiat disponibilizou uma Central de Serviços ao Cliente, onde pode ser feita a consulta aos números dos chassis envolvidos ou demais informações, pelo telefone de contato 0800 707 1000. “Com esta iniciativa, a FCA visa assegurar a satisfação de seus clientes, garantindo a qualidade, a segurança e a confiabilidade dos veículos da marca FIAT”, complementa.

Instalada no Brasil desde 1976, na cidade de Betim, Minas Gerais, a Fiat Automóveis tem capacidade de produzir 800 mil veículos por ano. Com produtos de alta qualidade e tecnologia, e inovando sempre no design, ela é uma das empresas no meio automobilístico de maior crescimento no mercado brasileiro, investindo no novo, tanto em tecnologia como no mercado, com carros marcantes e diferentes. O modelo Fiat 500 é a prova disso. Apresentado oficialmente em 2009, o carro sempre foi famoso por sua beleza e pelas opções de composição deste.

Só em 2016, a montadora noticiou até o momento o recall de mais dois veículos, além deste anunciado por último. São estes: Freemont, fabricados entre os dias 3 de maio de 2012 e 27 de março de 2015, por possível desativação do sistema ABS e/ou do controle eletrônico de estabilidade; e ainda do modelo Toro, nas versões FREEDOM 4×4, 2.0, DIESEL e VOLCANO 4X4, ano 2015/2016, modelo 2016, para troca do dispositivo de trava do suporte do pneu estepe. A lista completa você encontra aqui. http://www.fiat.com.br.

Kellen Kunz


Falha referente à potência e à segurança dos modelos está no módulo de ignição.

Mais de cinco mil carros foram convocados para correções pelo grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) – detentor das três marcas. Os ajustes a serem feitos servem para prevenir problemas em potência e segurança.

Os modelos da Chrysler são Town & Country de 2008 a 2010 e 300C 2008. Os Jeep são o Grand Cherokee dos anos de 2005 a 2008 e o Commander entre 2006 e 2007. O Dodge tem recall a fazer apenas nos Dodge Journey 2009 e 2010. Os chassis convocados estão entre 1J8HC58N75Y538722 e 2A4PS6D19AR332874, mas não são de forma sequencial. Os cinco modelos somam, como anunciou a própria FCA, exatamente 5.189 veículos.

O defeito referente à potência e à segurança está no módulo de ignição. Segundo o grupo, isso pode fazer com que a chave gire involuntariamente com o carro em movimento. O incidente causará queda de potência. De forma mais grave, fará com que a direção elétrica e os freios parem de funcionar. Em relação apenas à segurança, outro defeito de fabricação – conforme a empresa – pode causar o não funcionamento do airbags de todo o carro em caso de impacto.

Três telefones estão disponibilizados para o agendamento de recall ou para sanar dúvidas de inclusão ou não na chamada. Os clientes Dodge que necessitarem de informação devem ligar para 0800-730-7140. Para proprietários de Jeep, o número é 0800-703-7150. E, para donos de Chrysler, o telefone é 0800-730-7130.

A primeira irregularidade pode influenciar no acontecimento de acidentes. E ambas podem potencializar danos materiais e físicos em um possível impacto e até a levar à morte mais especificamente no caso dos airbags.

O FCA já realizou mais de cinco recalls apenas no Brasil em 2015.

Ao todo, até o momento, 2.709.954 de carros já foram chamados para a realização de correções de defeitos de fábrica no país neste ano por várias montadoras. Antes mesmo de ser encerrado, 2015 já detém o recorde de recalls em toda a história do setor automobilístico no Brasil.

Por Bruno Klein


Modelo será lançado em breve e teve pequenas alterações no design.

A montadora italiana Fiat confirmou o lançamento do modelo 500 reestilizado. O modelo recebeu pequenas alterações quanto ao design, preservando sua identidade. Segundo a empresa, ao todo foram realizadas 1.800 modificações no pequeno utilitário.

O design externo do modelo sofreu algumas alterações. A grade, as lanternas e os faróis receberam design moderno, que chama bastante atenção. Além disso, o modelo recebeu lanternas diurnas com tecnologia LED.

O modelo possui o novo sistema de entretenimento Uconnet, que garante acesso seguro as mídias, display sensível ao toque e comando por voz. O sistema promete proporcionar uma experiência única ao motorista, graças à interação que o mesmo oferece. Além disso, o sistema possui outras funcionalidades, tais como: GPS de série, Rádio AM/FM, CD/DVD, conexão USB e compatibilidade com sistema Android.

É possível adquirir como item opcional o computador de bordo, que conta com display de 7 polegadas. O item é utilizado para fazer cálculos sobre a quantidade de combustível gasta, quantidade de combustível disponível, estado do veículo, pressão dos pneus, entre outras funcionalidades.

 O modelo deverá ser lançado em três versões: Pop, Popstar e Lounge. Todas as versões devem possuir sistema de segurança Airbag, controle de estabilidade do veículo e assistente de partida em rampa.

A motorização do veículo recebeu poucas alterações em relação às versões anteriores. O motor 0.9 alimentado a gasolina pode gerar potência máxima de 104 cv. Já a versão com motor 1.3 abastecido a diesel possui 94 cv de eficiência. Segundo a empresa, a versão com motor 1.3 polui menos a atmosfera terrestre, emitindo apenas 99 g/km de dióxido de carbono. As três versões contam com cambio manual de cinco ou seis velocidades.

Infelizmente, o Fiat 500 reestilizado não deverá ser produzido e comercializado no Brasil, pelo menos por enquanto. Os modelos vendidos do Fiat 500 vendidos no país são de origem do México e por lá o modelo ainda não sofrerá mudanças. O preço máximo do compacto no Brasil chega até R$ 81.710.

Por Wendel George Peripato

Fiat 500 reestilizado

Fiat 500 reestilizado

Fotos: Divulgação


Novo modelo será oferecido a partir das versões Attractive 1.0 e 1.4

Para comemorar o título de carro mais vendido do ano com o Palio e a liderança de vendas, a Fiat acabou de lançar uma série especial para o hatch, o Palio Best Seller.

O modelo, que desbancou o Gol, da Volkswagen, do topo da lista dos mais vendidos no ano passado, segue na liderança em 2015, de acordo com a Federação dos Concessionários, a Fenabrave. No total, em 2014, foram emplacadas 183.745 unidades do Palio.

Dentre as novidades do novo carro, que será oferecido a partir das versões Attractive 1.0 e 1.4, estão um novo acabamento interno, com tecido exclusivo, rádio Connect CD com entrada MP3 e WMA, função USB, viva-voz via Bluetooth, bancos com regulagem de altura, retrovisores elétricos, faróis com máscara escurecida, além de adesivos com o nome especial Best Seller nas colunas traseiras. Uma das novidades mais atrativas é o fato da versão ser equipada com o retrovisor Tilt Down, que abaixa automaticamente assim que a marcha ré for engatada.

O carro com motor de 1.0, com 75 cv, custará até R$ 40.740. Já o 1.4, com 88 cv, terá preço de até R$ 43.780.

A Fiat:

A empresa automobilística Fiat é uma das maiores do mundo, com sede na cidade de Turim, na Itália. Fundada em 1899 por Giovanni Agnelli. Após o término da Segunda Guerra Mundial, a empresa passou a investir no mercado de jatos, tratores, trens e também na construção.

Inicialmente, as atividades eram voltadas para a área de automóveis, porém, no século XX, começou a fabricar locomotivas. Durante a Primeira Guerra Mundial, fabricaram ambulâncias, metralhadoras, e mesmo motores para submarinos.

Assim, a empresa atua, hoje, em diversos ramos industriais e financeiros. E, no Brasil, é líder de vendas de veículos. No entanto, a empresa segue oferecendo aos brasileiros carros que possuam tecnologia antiga, que acabam consumindo mais combustível, além de emitirem mais gases de efeito estufa quando comparados aos que são produzidos na Europa.

Por Andréa Corneli Ortis

Fiat Palio Best Seller

Fiat Palio Best Seller

Fotos: Divulgação


O mês de outubro terá o início da Fiat no desejado ramo de picapes médias. Até o momento, os protótipos permanecem adotando a carroceria do Linea para os experimentos de rua. Desta forma, estará presente uma versão utilizando o motor 1.8 E.torQ EVO com alternativas de transmissão manual de cinco marchas e a automática de seis, com a tração 4×2. O motor 2.4 do Freemont é previsto de início para ter as versões direcionadas a outros mercados.

A parte dianteira possui posição dos faróis e entradas de ar, que irão permanecer como as da tese. Os faróis principais terão a característica de serem bem finos. Ao contrário da tese, a grade do modelo final terá maior altura e possuirá files horizontais. Os faróis auxiliares também estão presentes nas extremidades do para-choque, estando em alinhamento vertical com a seta e o farol principal.

Nas partes laterais, as linhas não estão muito ousadas em relação às do FCC4, permanecendo a linha de cintura bem elevada e os vincos mais definidos. Um deles acompanha a lateral completa, iniciando na lanterna de trás e indo para as maçanetas. Entretanto, a área envidraçada terá tamanho bem mais elevado no veículo definitivo, e a porta traseira, será vertical como nas picapes maiores. Para finalizar o design, um componente plástico na cor preta fará o contorno nas caixas de roda e seguirá pela lateral completa, ligando os dois para-choques.

Na parte traseira, o modelo possuirá o sistema de abertura da tampa da caçamba idêntico. A porta poderá ser aberta em duas partes assimétricas para os logos. A logo com formato da série comercial estará na parte central da tampa e terá utilidade como maçaneta de abertura. As lanternas não possuem características muito sofisticadas, entretanto, adotam um pouco as do FCC4. Elas adentram um pouco a tampa da caçamba e as partes laterais. O para-choque terá a placa de identificação.

Por Felipe Couto de Oliveira

Fiat 226 Picape

Fiat 226 Picape

Fotos: Divulgação


Em todo início de ano é divulgada a lista dos carros mais vendidos no ano anterior. E, por mais um ano, a Fiat está no primeiro lugar da lista. De acordo com a Fenabrave, o carro mais vendido no ano de 2014 foi o Fiat Palio, que também acabou como o mais vendido agora em janeiro de 2015.

Tal feito se deve pelo seu baixo valor entre os carros populares, pois o Fiat Palio tem preço inicial de R$ 24.730,00, o que pode ser considerado baixo, se considerarmos o valor do carro usado vendido em concessionárias. No total, foram vendidas 14.432 unidades do modelo da Fiat.

Foto: divulgação

Em segundo lugar, está o Chevrolet Onix, que tem preço inicial de R$ 33.890,00 na sua versão mais básica. Desse modelo, a Chevrolet conseguiu a marca de 13.462 unidades vendidas em 2014.

Bem distante na quantidade vendida, o terceiro lugar ficou com o Volkswagen Fox/CrossFox, com 9.123 de veículos comercializados no ano passado. O preço inicial, do modelo mais básico do VW Fox, parte de R$ 35.900,00.

Entre os automóveis comerciais leves, a liderança também ficou com a Fiat, tendo a Strada como a mais vendida, com 11.202 unidades comercializadas. O segundo lugar nesse segmento é da Volkswagen Saveiro, com 5.735 unidades vendidas, seguida da Ford EcoSport, com 3.670 unidades emplacadas em 2014.

Foto: divulgação

Mas, um dado que chamou a atenção entre os veículos comuns foi do VW Gol. Durante 27 anos ele foi o modelo nacional preferido, porém, no ano passado, caiu bruscamente para a sétima posição. No total, foram vendidas 7.866 unidades do modelo em 2014.

Esse número foi bem trágico para o Gol, porém, em comparação com outro modelo da mesma montadora, o VW Up!, ele vendeu apenas 1.086 unidades a mais – o Up! vendeu 6.780 unidades em 2014.

Em quarto e quinto lugar ficaram, respectivamente, o Hyundai HB20 (8.962 unidades) e o Fiat Uno (8.588 unidades).

Por Felipe Villares


A marca Fiat está realizando o seu mais novo lançamento do modelo Bravo. O carro já havia sido apresentado pela primeira vez no Salão do Automóvel em São Paulo, no mês de outubro de 2014. O veículo continua com a versão T-Jet, além de ter inaugurado a nova série Blackmotion e ter lançado a nova linha 2016 do hatch.

A versão hatch foi reestilizada e teve leves mudanças no seu designer juntamente com o acréscimo de novos equipamentos. Na parte externa, as novidades podem ser notadas nos para-choques com um visual diferente, além da grade renovada.  A parte interna apresenta uma melhor qualidade em sua estrutura, tendo uma nova assinatura no quadro de instrumentos e uma luminosidade na cor branca para sinalizar os comandos internos.

A série Blackmotion é considerada pela Fiat uma versão especial e possui itens especiais, como por exemplo, no arremate preto com bancos revestidos em couro, rodas de aro 17, faixas na parte lateral do veículo e faróis com máscara negra. A suspensão ficou ainda mais estável com seu estilo esportivo. Com o intuito de possibilitar um conforto e praticidade, o Blackmotion oferece em seu modelo ar-condicionado automático e a câmera de ré.

A linha T-Jet apresenta um sensor de estacionamento para auxiliar o motorista nas manobras, além do assistente de partida em rampa. O modelo também apresenta direção com assistência elétrica, volante multifuncional e faróis de neblina com uma função específica de luz de curva. No requisito de segurança, o carro apresenta freios com antitravamento ABS e airbags duplos.

Não houve alterações na mecânica e com isto, a série Blackmotion continua com o motor 1.8 16V que pode alcançar até 132 cavalos, utilizando etanol. Existem duas opções escolha do câmbio: manual ou automático de cinco velocidades. Na linha T-Jet, o motor é 1.4 a gasolina, com câmbio manual de seis marchas sendo capaz de gerar 152 cavalos e torque de 21,1 kgfm, podendo superar de modo instantâneo 23 kgfm, utilizando o botão Overboost. 

Por Felipe Couto de Oliveira

Fiat Bravo 2016

Fiat Bravo 2016

Fiat Bravo 2016

Fiat Bravo 2016

Fotos: Divulgação


O ano de 2014 tem sido considerado de queda para a venda de automóveis em todo o Brasil. Sabe-se que para as montadoras não está sendo nada fácil superar as metas de vendas em relação ao ano de 2013. Especialistas afirmam que fatores ligados à instabilidade financeira, à consciência do consumidor em não comprometer a renda total da família e à alta da inflação no país têm afastado os clientes das lojas.

Conforme dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (FENABRAVE), no 1º semestre de 2014, o mercado de automóveis no Brasil apresentou queda em cerca de 17,12% das vendas realizadas em relação ao semestre do ano passado, exceto no primeiro mês do ano em que se registrou um maior número de vendas, com cerca de 227,8 mil unidades vendidas. Porém, três meses após, o cenário mudou e houve uma queda em média de 25% nas vendas.

Ainda segundo os especialistas, os veículos que mais venderam no ano até o momento foram: o Volkswagen Gol, campeão de vendas, com modelos e opcionais entre 1.0 e 1.6, com preços variando entre R$ 32.490 e R$ 51.270; o Fiat Palio, sendo segundo modelo mais vendido no país, com motores de 1.0 e 1.6 e preços variando entre R$ 34.060 e R$ 43.680; o Fiat Strada, também um dos líderes de vendas com preços variando entre R$ 36.590 e R$ 59.360; o Chevrolet Onix, sendo o mais vendido da Chevrolet, na época do lançamento, com motores 1.0 e 1.4, e preços variando entre R$ 34.500 e R$ 48.850,00; e o Ford New Fiesta com motores 1.5 e 1.6 com preços das versões entre R$ 42.990,00 e R$ 59.990,00.

Nota-se, portanto, que mesmo com a baixa nas vendas, especialistas no setor afirmam que vale a pena pesquisar, considerando a chegada do final de ano e o giro que se faz na economia do país com a injeção do 13º salário, o período será um dos mais propícios para aqueles consumidores que sonham em adquirir um carro modelo 2014, obtendo bons descontos como IPI e taxa zero, além de brindes de série do modelo. Com a chegada, dos modelos 2015, as montadoras estão realizando diversos feirões com objetivo de zerar os estoques e fechar o ano com uma média melhor.

Por Valter Falinácio

Volkswagen Gol

Fiat Palio

Fiat Strada

Fotos: Divulgação


Que tal ficar por dentro das novidades do novo Fiat Uno 2015? O novo carro conta com sistemas inovadores, como, por exemplo, o chamado start-stop, que se encontra pela primeira vez em um carro do Brasil. Ele foi fabricado pela Bosh e poderá ser encontrado na versão Evolution 1.4, que tende a substituir o Economy.

O que é o sistema Start-Stop? Ele é o responsável por desligar o motor em paradas que são mais rápidas, assim como, ligá-lo novamente quando o carro partir. Para a tecnologia funcionar no novo Uno, será necessário que o carro fique com o câmbio em ponto morto e a embreagem liberada.

Foto: divulgação

Entre outras novidades para o compacto, além deste sistema, destacam-se o alongamento da quinta marcha e também os pneus Pirelli P1, que tem menor resistência à rodagem.

Seguindo as Normas do INMETRO, pelo programa de etiquetagem, o Fiat tem nota A de consumo, com médias de 8,9 Km/l na cidade e 10,5 Km/l na estrada, com etanol.

O novo Fiat também ganhou novos faróis e para-choques. A grade também ficou um pouco mais estreita, o que pode ser facilmente notado. Na parte traseira do carro, o compacto ganhou lentes transparentes nas lanternas e acabamentos em diversos quadradinhos.

Foto: divulgação

Além disso, o lançamento da Fiat ganhou na parte interna o quadro de instrumentos digitalizado no centro do velocímetro. O painel também foi redesenhado e o sistema de som encontra-se em posição elevada.

Os bancos do novo Fiat foram confeccionados com outro tecido e volante tende a receber vários tipos de comandos. Além disso, o controle dos vidros elétricos será feito por botões que ficam na porta, o que proporciona mais praticidade.

Foto: divulgação

 

O compacto vai poder ser encontrado no mercado nas seguintes versões: Evolution, Attractive 1.0, Way 1.0 e 1.4, e também a Sporting 1.4.

Agora é aguardar a chegada do Uno 2015 no mercado. Gostou de conhecer? 

Por Babi


O Grupo Fiat por meio de seu CEO Sergio Marchionne já divulgou por meio de entrevista à Revista Auto Esporte alguns dos planos da montados para os próximos cinco anos. Em meio a este mix de informações da companhia está também o anúncio da nova linha do Siena e do Idea para o ano de 2015.

Conforme as informações repassadas pela empresa, já se sabe que o Siena será comercializado a preço de R$ 32.070 um aumento de R$ 710,00 em comparação ao modelo atual. Já o Idea tem preço sugerido de R$ 46.400, um aumento de R$ 290.

O Sedã não passou por reestilização visual. Para este modelo, a montadora investiu no aumento de equipamentos inclusos em sua lista. O volante passa a ter regulagem de altura e o motor 1.0, o banco do motorista também passa a contar com regulagem de altura, bem como sensor de estacionamento também foi incluso nos itens do automóvel.

O novo Kit de opcionais desenvolvidos para o carro recebeu o nome de Stile e ele também recebe faróis com mascara negra, rodas de liga leve de 14 polegadas, spoiler na tampa traseira e também faróis de neblina. O interior do carro conta com novas opções de cores no acabamento.

O Idea passa a contar com mais entretenimento e conectividade, o que é a cara dos novos carros no mercado e vem com rádio Connect com a função Audio Streaming o que permite ao motorista realizar a conexão de celular ao aparelho por meio da conexão Bluetooth podendo ouvir musicas armazenadas no aparelho móvel.

Os preços sugeridos para os novos modelos são de:

– Siena EL 1.0 – R$ 32.070

– Siena EL 1.4 – R$ 35.220

– Idea Attractive 1.4 – R$ 46.400

– Idea Essence 1.6 – R$ 48.620

– Idea Adventure 1.8 – R$ 56.800

Por Jaime Pargan

Foto: divulgação


O sedã Linea vai ganhar algumas novidades interessantes para os fãs da marca e do modelo. A nova versão vai receber facelift, reforço no conteúdo e corte oficial nos preços. A Fiat quer fazer essa reestilização do Linea para atender as demandas dos compradores, que aguardam novas informações do veículo.

O Linea oferece agora duas versões de conteúdo, ambas com o motor E-torq de 1,8 litro, bicombustível. A versão Essence manual vai custar R$ 55.850 e vem ar-condicionado, direção hidráulica, piloto automático, vidros elétricos dianteiros/traseiros com one touch e sistema antiesmagamento, travas elétricas, retrovisores externos elétricos, acionamento rápido das setas, sinalização de frenagem de emergência, volante revestido em couro com regulagem de altura/profundidade e comandos para o áudio.

Além disso, ainda faróis de neblina, regulagem elétrica dos faróis, airbags frontais, freios com ABS (antitravamento), computador de bordo, apoia-braço central traseiro, banco traseiro bipartido, desembaçador do vidro traseiro, chave canivete com telecomando, porta-óculos, rádio CD com MP3 integrado ao painel e entrada USB, rodas de liga leve aro 15, ponteira de escapamento cromada e parafusos antifurto para as rodas como componentes de série.

Para o consumidor que quer acrescentar mais alguns itens, a versão Absolute Dualogic vai custar R$ 66.450 e dará as opções de ar-condicionado automático digital, troca sequencial de marchas por borboleta atrás do volante, Blue&Me, volante com comandos do rádio e telefone com oito botões, sensor de estacionamento traseiro com visualizador gráfico, bancos revestidos parcialmente de couro, parassol no vidro traseiro, rodas de liga leve de 17 polegadas e tapetes bordados.

A Fiat fez essas mudanças e abaixou o preço do novo Linea para conseguir aumentar as vendas do modelo em 30%. Seria, em números exatos, 9.750 emplacamentos em um ano.

O carro não traz nenhuma emoção, as mudanças foram pontuais para tentar angariar o consumidor, mas no quesito custo/benefício o novo Linea consegue atender muito bem as demandas do mercado. 

Por Carolina Miranda

Foto: divulgação


O novo Palio Fire 2014 está entre os veículos com maior economia aos consumidores no país. Além de o carro ter peças de reposição em diferentes lojas especializadas, também proporciona menos gastos por causa da eficiência no motor.

No site oficial, o preço do Novo Palio Fire não ultrapassa a casa dos R$ 25 mil, quantia baixa ao comparar com modelos populares oferecidos pela concorrência no mercado nacional. A grande novidade se encontra no fato do modelo ter cinco lugares. Disponível tanto com duas como em quatro portas. O veículo Fiat tem 75 cavalos de potência.

A empresa indica que trabalhou de forma ativa na parte exterior, que ficou com características robustas, confiáveis e práticas. Além de ser econômico, a marca indica que para o ano de 2014 existem novidades em termos de equipamentos.

A Fiat faz publicidade de que o Novo Palio Fire 2014 consiste no carro mais barato que existe em terras nacionais. Em termos práticos, os críticos da imprensa especializada indicam que o modelo pode ser ótimo para passear na cidade, viajar em rodovias ou trafegar ao trabalho.

A Fiat indica que trabalhou no veículo para enfrentar grande parte dos desafios que pode surgir no trânsito urbano. No sentido de deixar o Palio Fire com tonalidade agradável, na grade frontal foi empregado um tom de cor idêntica a da estrutura interna do veículo. A pintura nos faróis é metalizada.

Os consumidores que compram o veículo possuem a opção de escolher novas calotas com tamanho de quatorze polegadas. Tais acessórios permitem com que aconteça um aumento da imagem moderna e robusta no Novo Palio Fire 2014.

O design moderno e arrojado onipresente na parte interna, inclusive no novo painel, se destaca por ter visual bicolor. No quadro de instrumentos também há novidades, como no caso da serigaria ilustrativa, por exemplo. Tal ferramenta ajuda de maneira precisa a economizar combustível.

Por Renato Duarte Plantier


Para comemorar os doze meses em que a FIAT se encontra como líder no mercado nacional, a empresa italiana lançou no final de 2013 o Fiat Mille Grazie.

De forma prática, o veículo consiste no típico carro de colecionadores apaixonados pelo Fiat Mille. A empresa indica que vai colocar no mercado duas mil unidades, cada uma numerada de forma oficial e autenticada.

A Fiat indica que os engenheiros trabalharam para aumentar o nível de requinte e ao mesmo tempo proporcionar conforto a quem usa o veículo. Em termos práticos, como novidades existem conteúdos inéditos que surpreendem até mesmo a quem já está acostumado com a produção da marca italiana.

O tom verde Saquarema foi feito de modo especial à série. A empresa fala que também existem detalhes na parte interna e externa que se relacionam com o alto nível de exclusividade.

Ao entrar no veículo é notório o nível de personalização dos bancos com bordados exclusivos. No painel de instrumentos também há novidades, de forma principal por conta da nova grafia composta no quadro de instrumentos.

A caixa de ar tem novas cores e as pedaleiras trazem requinte com poder em imagem esportiva. Na soleira das portas se encontra o logo, que remete à Série Especial da Fiat.

No apoio da cabeça do banco traseiro existe tecido de alta qualidade para aumentar o conforto aos motoristas e passageiros. Tanto no forro como nos revestimentos presentes nas colunas internas há cor preta.

Um dos pontos positivos é que a edição conta com adicionais de série, como no caso do ar condicionado, por exemplo, o que representa verdadeiro alento a quem dirige no clima quente e tropical do país. Retrovisor externo com comando interno, desembaçador do vidro traseiro, além de travas e vidros elétricos, são conjuntos que fazem parte do Fiat Mille Grazie.

Por Renato Duarte Plantier


A linha de carros 500L da Fiat ganhou uma série especial chamada Beats Edition, que tem como novidade um sistema de som desenvolvido com exclusividade pelo rapper Dr. Dre e por Jimmy Lovine (que é um produtor musical, dono da Interscope Records).

Uma outra característica que destaca o novo carro é a cor de sua carroceria, composta por dois tons – cinza e preto com um acabamento normal ou fosco. O interior do carro possui um estilo cabine “total black”, com revestimento em couro ecológico e costura em vermelho para combinar com o exterior do carro.

O carro será primeiramente lançado na Europa, sendo que a Itália será a sortuda sendo a primeira a receber o automóvel até o final desta semana e logo depois o carro será comercializado pelo resto do continente europeu.

Há novidades para todos os 500L também presentes nessa edição do carro, como os novos motores 1.4 T-Jet (sendo movido a gasolina) e o 1.6 MultiJet II que será movido a turbodiesel. Oferecendo 120 cavalos de potência, o primeiro motor entrega 22kgfm de torque e o segundo, 32,6 kgfm. O motor 1.6 MultiJet II faz com que o carro chegue a 100km/h em apenas 10,7 segundos. E o 1.4 T-Jet chega em 100km/h em 10,2 segundos. A velocidade máxima do motor é de 189 km/h.

O carro não tem previsão de preço nem de vinda para o Brasil ou para o resto do mundo, sendo um lançamento primordialmente para o continente Europeu, é possível que o veículo tenha algumas alterações em seu design para agradar aos brasileiros e as necessidades do país (em relação às estradas e outras coisas).

O carro é bonito, tem um bom design, é amigável a primeira vista. Será comercializado com quatro portas. O painel, apesar de não ser cheio de coisas é um tanto quanto eficiente e deixa o que o motorista precisa ali, em mãos. Só o espaço interno que não é muito grande.

Por Mariana Caetano 

Fiat 500L Beats Edition

Foto: Divulgação


Na última quinta-feira, dia 23 de janeiro, foi a vez de a Fiat apresentar as mudanças realizadas no Doblò Cargo 2014. Conforme o modelo apresentado pela marca, não ocorreram alterações no visual do carro.

Entre as principais mudanças realizadas no Doblò Cargo estão: a mudança do volante, o novo painel de instrumentos (que agora possui grafismos mais atualizados), o novo revestimento da Coluna A e também o novo porta-objetos (que foi inserido tanto na porta do motorista quanto na do passageiro). O novo modelo ainda contará com Airbags e freios ABS.

A comercialização do carro será realizada em duas versões, uma com motor 1.4 8V Flex (de 86 cv) e outra com motor 1.8 16V Flex (de 132 cv). A versão com motor 1.4 será vendida por R$ 43.590,00. Já a versão com motor 1.8 sairá por R$ 48.690,00. Para esta nova versão houve aumento de R$ 1.800,00 nos preços, que é justificado pela FIAT pela obrigatoriedade dos novos equipamentos de segurança, bem como os ajustes necessários de IPI.

O carro também teve um “upgrade” em seus adicionais, que agora terá Rádio com entrada USB e MP3 por R$ 181,00. Além disso, também estão inclusos nas listas de opcionais: ar condicionado, direção hidráulica e vidros e travas elétricas.

A capacidade de carga no modelo agora é de 620 kg de transporte e o compartimento tem capacidade para até 3.200 litros.

A Fiat trabalhou intensamente no desenvolvimento do modelo 2014, priorizando o conforto e o bom desempenho que o carro deve proporcionar ao condutor. A escolha de todos os equipamentos inseridos no carro teve como diretrizes principais a segurança, o conforto e a tecnologia. O resultado foi um modelo com alto nível de qualidade ergonômica, robusto e moderno, tudo isso agregado ao melhor custo x benefício.

Por Jaime Pargan


A montadora italiana Fiat lançou no Brasil a sua nova linha do Doblo para 2014, que vem com diversas mudanças no seu interior e no acabamento. Sendo que uma dessas mudanças está no quadro de instrumentos, que ganhou iluminação branca e que tem uma grafia diferente para cada versão do modelo. Outro detalhe que deu um ar de sofisticação ao Doblo 2014 foi a nova composição de cores escuras no painel.

A minivan Fiat Doblo 2014 tem um espaço interno com capacidade para transportar com conforto até sete pessoas.

O modelo também ganhou um novo volante multifuncional, tweeter com novo revestimento na coluna dianteira, porta-objetos nas laterais do painel, bancos com novas cores de tecidos para as versões Attractive e Adventure, rádio CD MP3 / WMA integrado ao painel com RDS, com sistema de mudança visual e novas funções, além de novas rodas de liga leve e calotas com novo design.

A versão de entrada do Fiat Doblo 2014 traz um motor 1.4 Flex, que oferece 85 cavalos de potência e 86 cavalos com etanol. Já a versão intermediária e a topo de linha trazem um motor E.TorQ, 1.8  16V Flex, com 130 cavalos de potência e 132 cavalos com etanol.

Já nos itens de série do Fiat Doblo 2014 há airbags frontais, freios ABS, luzes diurnas em LED, faróis de neblina, vidros elétricos, ar condicionado, direção hidráulica, rodas de 16 polegadas, áudio com CD-MP3-USB, controle de estabilidade e computador de bordo que informa a velocidade média, o consumo médio de combustível, o consumo instantâneo de combustível e a autonomia de combustível do carro.

Veja abaixo as versões disponíveis e os preços de cada uma:

– Fiat Doblo Attractive 1.4 (Flex) 2014 – R$ 52.780,00;

– Fiat Doblo Essence 1.8 (Flex) 2014 – R$ 58.840,00;

– Fiat Doblo Adventure Xingu 1.8 (Flex) 2014 – R$ 63.080,00.

Por Mara Mothsin

Fiat Doblo 2014

Foto: Divulgação


A Fiat não para de inovar a sua linha e já confirmou cinco novos modelos que devem chegar ao mercado até o ano de 2015. Por enquanto ainda não se sabe detalhes exatos de como serão os novos modelos. No entanto, um deles será no formato Crossover Médio-Compacto, maior que o atual 500 X. O modelo deve ser baseado no Panda e será desenvolvido especialmente para encarar o correspondente da Nissan, o Qashqai.

O novo membro da família Fiat deve chegar ao mercado apenas em 2016 e será fabricado na Itália. A ideia principal por trás do lançamento é fazer com que o 500X faça frente ao Ford Ecosport, ao VW Taigun e ao Nissan Juke. Já o Panda X deverá brigar com o Nissan Qashqai, o Ford Kuga e o Hyundai ix35.

No Brasil, a líder do segmento é a Ford com 5.537 unidades emplacadas no mês de setembro desse ano, um aumento considerável em relação ao mesmo mês do ano passado. Já o Renault Duster também é forte no segmento e possui 4.842 unidades emplacadas no mesmo período. No entanto, a empresa não revelou detalhes de quando os modelos chegarão ao Brasil. Preços e motorização também só devem ser revelados durante as feiras e eventos automotivos do ano que vem.

Ebenézer Carvalho


Andando pelas ruas do Brasil não é difícil encontrar o Fiorino, que desfila por aí em estados variados de conservação, mas basicamente vemos sempre o mesmo modelo (e quase sempre a mesma cor branca).

Desde seu lançamento, o utilitário só sofreu mudanças significativas uma vez, quando deixou de ser fabricado na plataforma do Fiat 147 e passou para plataforma do Mille (antigamente chamado de Uno), agora ele passará por sua segunda grande reformulação.

Será lançado em breve o novo Fiorino, desta vez feito sobre a mesma plataforma dos novos Uno e trazendo grandes semelhanças a ele. O motor também vai mudar, será o 1.4 EVO (88 cv e 12,5 kgfm) utilizado em outros modelos da Fiat, como Punto, Palio e novo Uno.

A previsão é de que o veículo comece a ser comercializado na virada deste ano quando novas regras referentes a itens de segurança entrarão em vigor, como a obrigatoriedade de airbags e feios ABS.

O Fiorino é líder de vendas no segmento e tudo indica que continue assim. O valor final ao consumidor não foi divulgado (atualmente custa a partir de R$ 37.550).

Por Bruno Hardt


Fiat Punto BlackmotionA montadora Fiat ultimamente tem investido fortemente no lançamento de edições especiais para carro já conceituados. Depois de colocar o Bravo Wolverine no mercado, a nova aposta da marca é a série limitada do Punto: o Blackmotion.

O Punto Blackmotion é um hatch composto por propulsor 1.8 16V, capaz de gerar 132 cavalos de potência. O design do modelo é inspirado no belo T-Jet e, além disso, o carro conta com para-choque esportivo, saias laterais, friso no capô e máscara negra nos faróis. O Punto Blackmotion vem ainda com rodas de liga leve 16”, coloração Grigio Netuno, spoiler e colunas pintadas de preto fosco, dentre outros atributos.

Na parte interna, o acabamento é todo em preto e o carro conta com bancos esportivos com detalhes bordados nos encostos. Os itens de série da edição especial são os seguintes: volante com revestimento em couro,  painel com entrada USB, rádio integrado, freios ABS, sinalização de emergência,  sensor de estacionamento, airbags duplos  e muito mais.

Segundo a montadora o carro custará R$ 49.900 e poderá ser encontrado nas cores Prata Bari, Cinza Scandium e Branco Kalahari.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


A Fiat divulgou recentemente a nova linha do Punto 2014. O modelo já tinha sido renovado em 2012 e por isso agora só recebeu alteração nos itens de série. O preço do Punto 2014 partirá de R$ 40.590, no ano passado o preço partia de R$ 38.570.

A versão Attractive 1.4 conta com controle remoto e ar condicionado. O modo de condução denominado de DNA, que antes existia no T-Jet, agora também é opcional para a versão Sporting. O sistema DNA permite optar por 3 modos de condução: Normal, Autonomy e Dinâmico. A Fiat informou que em todas as versões o quadro de instrumentos conta com iluminação integral.

De acordo com a tabela de preços divulgada pela Fiat, o Punto Attractive 1.4 será comercializado por R$ 40.590. Já a versão Essense 1.6 16V sairá por R$ 43.120. A versão Sporting 1.8 16V custará R$ 47.900. Por fim, a versão T-Jet 1.4 16V custará R$ 57.490.

O câmbio Dualogic está disponível como opcional para as versões Sporting e Essence. O item acrescentará R$ 2.333 ao valor do carro.

Por Jéssica Posenato


A Fiat lançou uma série especial da picape Strada Mangalarga Marchador nos modelos Trekking de Cabine Estendida (CE) e Adventure de Cabine Dupla (CD). Essa série especial neste ano é para comemorar os 13 anos de liderança da picape. 

É uma série especial e vem com roda exclusiva e com adesivos da logomarca no para-lama da parte de trás, nos sobre tapetes, nas portas e nos bancos dianteiros, ainda vem com airbag duplo, freios ABS, direção hidráulica, travas e vidros elétricos, pneus de uso misto, suspensão elevada e suspenção traseira com o eixo Omega, volante de couro com o comando de rádio e os retrovisores são elétricos. 

O Strada Mangalarga Marchador Adventure vem o motor de 1.8 16V com 130/132 cv de potencia e o toque de 18,4/18,9 kgfm, vem com o sistema Loker, capota marítima e teto solar. 

O Strada Mangalarga Marchador Trekking vem com o motor 1.6 16V CE com 115/117 cv de potencia e o toque de 16,2/16,8 kgfm, vem com janelas corrediças e ar condicionado. 

O Strada Trekking custa na faixa de R$ 46.550 e o Strada Adventure 1.8 16V CD custa na faixa de R$ 59.440.

Por Mariana Rodrigues


A Fiat anunciou recentemente que será lançada a versão elétrica do Cinquecento. O 500e será oficialmente lançado no Salão de Los Angeles, que acontecerá de 30 de novembro a 9 de dezembro de 2012.

Ainda não foram divulgados dados sobre desempenho, autonomia e consumo, mas o subcompacto elétrico da Fiat visivelmente não se diferencia muito esteticamente do Cinquecento a gasolina. O que muda é a parte inferior do para-choque, que foi totalmente redesenhada, as soleitras laterais inferiores, rodas diferenciadas e cor exclusiva. 

No seu interior, o destaque vai para o console central. Agora no lugar da tradicional halavanca de câmbio haverá botões. Imagina que luxo trocar as marchas somente apertando botõezinhos? Além disso o seu painel será totalmente digital, uma graça!

Inicialmente as vendas do 500e ficarão restritas aos Estados Unidos, mais precisamente ao Estado da Califórnia, e já iniciarão no início de 2013.

Confira as fotos do 500e:

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


A Fiat lançou este mês no Brasil o modelo 2013 do seu hatch médio Bravo. O veículo, apesar de ser novo no país, foi lançado na Europa em 2007. No mercado brasileiro, a versão mais básica, com câmbio manual e sem muitos opcionais, sai por R$ 58.140. Já o modelo mais avançado, chegará às concessionárias custando R$ 69.803, já com câmbio automatizado, retrovisor interno eletrocrômico, sistema de som com navegador, rebatimento elétrico dos retrovisores externos, sensor de chuva e crepuscular, ar condicionado digital e banco de couro.

Outros equipamentos também estão presentes nos dois modelos, como vidros e travas elétricas, direção assistida (elétrica), alarme e teto solar Skydome.

O novo Bravo possui um motor 1.8 E-torq, que rende 132 cv e 18,9 kgfm de torque com etanol e 130 cv e 18,4 kgfm com gasolina. O veículo consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 9,9 segundos.

O interior do carro merece destaque, pois conta com uma boa posição de direção, além de diversos detalhes para agradar bem aos olhos do motorista.

Apesar do lançamento do modelo 2013, as vendas do Bravo ainda continuam fracas, com média de 765 carros vendidos por mês.

Para conferir mais detalhes sobre o veículo, acesse o site www.bravo.fiat.com.br.

Por Camila Caetano


Esta notícia vai agradar aos motoristas que procuram maior tecnologia e praticidade em seus veículos.

Com o lançamento do novo modelo 500 L, a Fiat inovou mais uma vez e revelou um item bem interessante, que irá integrar os acessórios do novo carro. Trata-se de uma máquina exclusiva de café expresso.

Dessa forma, a versão estendida do compacto 500 será considerada como o 1º veículo de série de todo o mundo a vir equipado com este item.

Certamente, é uma ótima maneira de deixar o motorista tranquilo durante uma longa viagem ou picos de trânsito, fazendo com que o hábito do café seja levado ao cotidiano das pessoas, em momentos cada vez mais frequentes hoje em dia, de muito trabalho e pouco tempo de lazer.

De acordo com as informações divulgadas, o acessório foi desenvolvido em parceria com a Lavazza (empresa italiana de máquinas de café) e instalado em meio aos bancos da frente do veículo. Não há a necessidade de cabos de energia, já que o equipamento se utilizará de uma entrada própria nomeada de “A Modo Mio”.

O 500 L passará a ser vendido no início de 2013, em 100 países, inclusive nos Estados Unidos.

Por Anne A. Matioli Dias


O Bravo hatch da Fiat foi apresentado com uma nova versão na transmissão automatizada Dualogic. Batizado de Sporting, o modelo possui motor 1.8 16V E.torQ, e um acabamento super esportivo, além de teto solar, laterais na cor da carroceria, grade dianteira em preto brilhante com contorno externo vermelho, e um spoiler dianteiro.

O carro ainda está equipado com rodas de liga leve de 17 polegadas. A Fiat também investiu com força no acabamento do veículo, a tampa do porta-malas e as portas agora possuem faixas decorativas, sem dizer as costuras vermelhas no volante e pomo do câmbio, bancos com tecido especial, e maçanetas em preto brilhante.

Por ser um Sporting com motor 1.8, a marca melhorou o seu desempenho nas curvas, com suspensão esportiva, rebaixada cerca de 2,5 cm, como a versão T-Jet. Outra novidade é o Auto-Up Shift Abort que consegue identificar quando o motorista acelera para realizar uma ultrapassagem e ainda ao retomar a velocidade.

O carro também permite que o condutor troque marchas por borboletas, localizadas junto ao volante.

Dependendo da versão escolhida, o Bravo poderá sair de R$53.140 a R$ 62.140.

Fonte: UOL 

Por Camila Caetano


O mercado automobilístico nacional recebeu mais lançamentos de carros tradicionais da montadora italiana Fiat. Geralmente o surgimento de um novo modelo inspira o estilo de modelos tidos como defasados. Um exemplo dessa situação foi o lançamento do novo Fiesta na Europa, que serviu de molde para o novo estilo dos brasileiros Ford Ka e Fiesta RoCam. Agora, a Fiat usa este recurso nas novas versões do Palio Weekend, Siena e Strada.

Os modelos Siena EL, Strada Trekking, Palio Weekend Attractive e Palio Adventure Trekking apresentam semelhanças no desenho de grade e para-choque frontal. Além disso, tanto o Palio Adventure quanto a Strada Adventure ganharam uma grade cromada e para-choque com novos desenhos.

Outras mudanças nestes novos modelos ocorreram no interior dos veículos, decorados com difusores de ar mais arredondados, bem como volantes com comandos de som que já são usados no Fiat Punto. O Siena EL e a Strada Working também ganharam mostrador de combustível e velocímetro digitais.

Do ponto de vista mecânico, a grande novidade é o motor 1.6 E-torQ 16 V na Strada Trekking. A picape está sendo oferecida em três opções de carroceria: simples, estendida e cabine dupla.

Já o Palio Weekend está disponível nas versões Attractive, Trekking e Adventure. Por fim,  o Siena EL pode ser adquirido com motor 1.0 ou 1.4 Fire.

Apesar destas inovações que buscaram renovar estes carros, alguns detalhes como a ergonomia semelhante à que foi elaborada nos anos 90 indicam a idade dos veículos em questão.

Portanto, apesar das limitações, várias novidades e mudanças interessantes foram acrescidas nestes veículos da Fiat, que são ótimas opções para quem quer adquirir um carro.

Por Ana Camila Neves Morais


A montadora  Fiat acabou de confirmar o lançamento de um modelo exclusivo que será produzido pela empresa Maserati, na Itália, em Modena, mais especificamente.

O novo projeto será produzido juntamente com o GranTurismo e o Quattroporte, dois famosos superesportivos da Ferrari.

O carro será fabricado a partir de maio de 2013 e ao que tudo indica, o modelo a ser lançado é o Alfa Romeo 4C, mas a princípio, são só especulações.

Esse automóvel foi apresentado através de fotos no Salão do Automóvel de Genebra em 2011.

Em termos mecânicos, o carro virá equipado com motor 1.8  turbo, que gera 197 cavalos de potência.

O cupê de dois lugares virá com tração parcial (traseira) e a velocidade máxima deve passar de 250 km/h, além de atingir de 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos.

Vale acrescentar que o peso total do lançamento da Fiat será de aproximadamente 850 kg.

A expectativa é que o carro seja lançado oficialmente no Salão de Detroit no início de 2013, ano em que a Fiat deve retornar ao mercado norte-americano.

O valor de comercialização  girará em torno de  50.000 euros.

 

Por Larissa Mendes de Oliveira


Quem já estava com saudade da Fiat, já pode comemorar, porque a nova geração do Siena está para ser lançada em breve.  No dia 23 de março ele será apresentado formalmente à imprensa brasileira e logo estará nas concessionárias da montadora para que os clientes possam adquiri-lo o mais rápido possível.

Já é a terceira reestilização que o sedã sofre. Desta vez, ele não será mais um compacto esportivo como o Palio. Ele está mais elegante e aposta pela sua sofisticação elevada. Por causa de seu novo design e também, novas funções refinadas, o Siena custará mais caro do que os seus antecessores.

O principal objetivo da Fiat era realmente transformar o sedã em outro modelo, bastante distinto do novo Palio. A fabricante de carros propunha tirar o Siena das garras da popularidade e transformá-lo em hatch menos peculiar, como o novo Ford New Fiesta Sedan ou o Polo Sedan da Volkswagen.

A nova visão social relacionada à nova geração do Siena vai acabar atingindo o foco da montadora e virar um verdadeiro automóvel “semiluxuoso”, comparado a outros modelos bem mais caros no mercado.

Por Jéssica Monteiro 

Fonte: IG


A nova geração do Palio chegou com tudo. Como a antiga versão sofreu uma queda gradual nas vendas devido ao desgaste de sua imagem, a Fiat investiu fortemente em publicidade e novas tecnologias para despertar um novo olhar no consumidor e, quem sabe, fazê-lo se apaixonar novamente pelo carro.

O design do automóvel é privilegiado, traçado pelas mãos de profissionais brasileiros e italianos especializados em fazer belos carros. O modelo surpreende pelo arrojo e modernidade de suas linhas. A parte traseira ficou mais alongada e suas lanternas chegam até o teto, a exemplo do Punto.

Outro diferencial estético, é que até mesmo os tapetes do assoalho chamam a atenção, pois possuem desenhos abstratos.

O Novo Palio, contrariando os outros utilitários populares, não possui matéria-prima inferior. O volante tem compatibilidade para receber comandos de telefonia e som, além de possuir bancos maiores e mais confortáveis.

O lançamento da Fiat será comercializado em 3 opções de acabamento: Attractive 1.0 e 1.4, Essence 1.6 (com transmissão Dualogic ou manual) e Sporting 1.6 (também com transmissão Dualogic ou mecânica).

Será que com tantos atributos apaixonantes o brasileiro vai se render aos encantos do veículo? Essa é a expectativa da montadora, que espera atingir a excelente marca de 9.000 Palios vendidos em 2012. Só o tempo vai dizer qual é o resultado dessa reconquista.

Por Larissa Mendes de Oliveira


O novo Siena 2012 está previsto para ser lançado em dezembro, porém o Siena 2011, veio com muitas reclamações, defeitos e dores de cabeça para os seus donos.

Apesar de ter uma boa mecânica e um porta-malas espaçoso, o novo Siena 1.0 virá com câmbio de 6 marchas, fazendo com que o consumo seja maior. A traseira parece mais elevada, prejudicando a visibilidade, o espaço dos bancos traseiros é muito pequeno, sem falar que o carro acima de 80 km, perde a estabilidade.

O Siena Essence Dualogic 1.6 16 V Flex Automatizado custa em torno de R$ 44.160, o porta-malas tem espaço equivalente a 500 litros, o tanque continua o mesmo, com 48 litros. O modelo possui um consumo muito alto, na cidade ele consume em torno de 7,7 km/l e na estrada está consumindo 10,3 km/l.

Em julho a Fiat informou que alguns dos seus modelos iriam receber motores E.torQ 1.6 e 1.8 16v na linha 2011.

Motor E.torQ, bom, são motores best-in-class, ou seja, o melhor em torque máximo, tanto nas baixas ou altas rotações do motor, o que pode proporcionar um baixo consumo de combustível e uma menor emissão de gás, possui pouco ruído e vibrações.

Além do básico, ele vem com direção hidráulica, vidros elétricos, travas, computador de bordo e coluna de direção com regulagem.

Por Márcia Rocha


O Novo Fiat Palio, nova geração do hatchback italiano, será apresentado ao público brasileiro em um evento que vai acontecer nos dias 4, 5 e 6 de novembro na fábrica da Fiat localizada em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, chegando às concessionárias logo em seguida. O modelo renovado ganhou detalhes visuais que remetem tanto ao Bravo quanto ao Punto, e foi construído sob a mesma plataforma utilizada para o Novo Uno, com um pouco mais de largura e comprimento.

Internamente, a montadora parece ter optado também por seguir o que já havia feito no Novo Uno, pelo menos foi o que se viu nas fotos publicadas na imprensa internacional, durante a apresentação do hatch em evento para concessionários, que aconteceu na Grécia. As semelhanças aparecem no acabamento, no painel de instrumentos e no design das saídas do ar condicionado, entre outras partes.

Sob o capô da nova geração deverão estar presentes, pelo menos a princípio, os mesmos motores oferecidos na gama atual, ou seja, os propulsores Fire 1.4 8V e E-torQ 16V, nas opções de 1.6 e 1.8 litro, que poderão estar acoplados aos câmbios manual ou automático Dualogic, de 5 velocidades. A versão 1.0 também deverá ser mantida, uma vez que o Palio Fire Economy continuará sendo comercializado.

Enquanto as vendas do Novo Palio não começam, a atual geração tem as últimas unidades sendo negociadas a preços reduzidos em várias cidades do país, com descontos beirando os R$ 4.000, dependendo da versão.

Por André Gonçalves


O Fiat Punto, famoso carro que salvou a montadora italiana da crise no mercado europeu, ganhou uma nova versão.

Quando a grande crise econômica afetou as montadoras do mundo europeu, a FIAT teve também um grande abalo econômico, aclamada como uma das mais tensas crises vividas pela montadora. O responsável por salvar a empresa foi o Grande Punto, conhecido no Brasil apenas como Punto, um modelo de carro utilitário esportivo.

O Punto ainda está em crescente no mercado brasileiro. Com seu crescimento no número de vendas, a Fiat resolveu fazer uma nova versão do modelo. Além das inovações tecnológicas, apresentadas no modelo anterior, como o sistema Blue & Me, sistema de acionamento por voz, desenvolvido pela Microsoft, o novo Punto apresenta melhorias mecânicas.

O carro poderá ser encontrado em sete versões, cada um com motor diferente, porém agora com a tecnologia E.torQ e com a opção do câmbio automatizado Dualogic®, presente nas versões anteriores.

Por Rodolpho Medeiros


Um novo tipo de carro, para os padrões brasileiros, está tomando conta de nossas ruas. Os carros estilo coupé, modelo tipicamente francês, é a mais nova sensação do mercado.

A montadora Fiat lançou no país a versão coupé do Fiat 500, o charmoso e pequenino carro pode ser um líder de mercado, pois parece agradar mais que os seus concorrentes. Diferentemente dos outros, o Fiat 500 apenas aparenta ser pequeno, entretanto seu espaço interno consegue surpreender até os motoristas com maior estatura. Com certeza o coupé da Fiat vence seus adversários neste quesito.

O carro também apresenta muita dinâmica e estabilidade nas pistas. Apesar de ter a maior parte do peso distribuído nas rodas da frente, o Fiat 500 possui bastante estabilidade nas curvas, além de ter um potente e silencioso motor.

O Fiat 500 vem com um motor 1.4, com 16 válvulas e 110 cavalos de potência. Suas versões mais caras ainda apresentam banco de couro, ar-condicionado digital, ajuste elétrico dos retrovisores e câmbio Dualogic.

Carros estilo coupé estão na moda e quem procura uma ótima opção de compra, com certeza ficará satisfeito com o Fiat 500.

Por Rodolpho Medeiros


A Fiat é agora detentora de 46% da Chrysler, após pagar US$ 1,27 bilhão por esse percentual, conforme divulgou no Salão de Nova York, no dia 21 de abril. A montadora italiana também exibiu novidades em termos de carros, como o novo modelo do 500 versão conversível.

Com valor sugerido de US$ 20.000, o conversível da Fiat será o carro com preço mais em conta desse segmento.

Em maio as concessionárias Fiat dos Estados Unidos já devem começar a vender o novo modelo, que estará disponível em câmbio automático de seis marchas e na versão manual de cinco marchas. Quanto ao motor, é 1.4 a gasolina, com 104 Cv de potência. A capota do veículo terá acionamento elétrico e foi projetada para poder ser aberta com o carro se movendo com velocidade de até 96 km/h.

A fabricante disponibilizará o 500 conversível em 14 tonalidades para a carroceria e 3 para a capota de tecido duplo.

Por Andrea Gomes


A italiana Fiat está posicionada como uma das montadoras de maior aceitação em todo o mundo. No Brasil, os modelos por ela fabricados lideram as vendas, segundo informações mais recentes divulgadas pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

O novo Uno, um bom chamariz para quem deseja ter um carro econômico de design inteligente, não é o único da Fiat a apresentar novidades em relação à linha 2012. O Idea, por exemplo, acaba de estacionar na rede de concessionárias com duas inovações: um kit batizado de High Safety Drive (HSD), com freios ABS e air bag duplo como item de série a todas as versões Sporting e Essence, e a Série Especial Itália para os exemplares Essence e Essence Dualogic (serão apenas 580 unidades produzidas).

A última novidade acima é uma espécie de comemoração sobre um acordo realizado entre Brasil e Itália no intuito de aumentar a relação bilateral nos campos comerciais, culturais e sociais. A versão especial italiana do Idea traz como diferencial rodas de liga leve aro 16, lanternas traseiras e faróis com máscara negra, adesivos exclusivos e outros componentes que incrementam o visual do modelo.

De acordo com a Fiat, para as versões Sporting e Essence existe a possibilidade de colocar volante em couro.

Por Luiz Felipe T. Erdei


Alguém já viu um Fiat Palio Weekend Elétrico rodando pelo Brasil? Provavelmente, a maioria dirá que não. Mas o veículo existe. Ele começou a ser produzido em 2006, e nasceu de uma parceria entre a Fiat, a hidrelétrica Itaipu Binacional e a empresa suíça KWO.

Desde então, 21 unidades desta versão alternativa têm sido testadas, mas o teste definitivo vai começar no dia 9 de abril. Uma equipe de 4 pessoas, liderada pelo jornalista Paulo Rollo, vai sair de Los Angeles, nos Estados Unidos, com destino ao Brasil, dirigindo a perua pela “Rota Panamericana”, que vai cruzar 15 países das três Américas. Além de testar o carro, a expedição, que irá percorrer 25.000 km em 120 dias, vai render um documentário.

A perua é equipada com um motor elétrico que gera 15 kW, equivalentes a 20 cv de potência, suficientes para alcançar 100 km/h, alimentado por baterias de sais de níquel. A autonomia do conjunto é de aproximadamente 100 km. Para recarregá-las, a equipe será auxiliada por um motor home que acompanhará a expedição. Ele tem painéis solares e um gerador a gás natural, que serão as fontes de energia.

Quem quiser, pode acompanhar a aventura acessando o site www.zero-emission.com.br.

Por André Gonçalves


O Fiat Bravo chegou às revendedoras brasileiras no mês de novembro de 2010, para substituir o antigo Stilo. O veículo, que atualmente possui as versões com motor 1.6 e 1.8 E.torQ, ganhará uma nova versão esportiva chamada de T-Jet. A versão deve chegar ao mercado no mês de abril com o preço sugerido de R$ 67.700.

A principal inovação para a versão é no turbinado motor 16V a gasolina, de 1.4 litro, que gera 152 cv de potência e um torque de 21,1 kgfm. Para melhorar ainda mais o desempenho, o câmbio manual de seis marchas conta com a função overbooster, que aumenta a pressão do turbocompressor e eleva o torque para 23 kgfm, permitindo a velocidade máxima de 206 km/h.

Outras novidades do Bravo T-Jet serão as rodas aro 17, suspensão rebaixada em 2 cm e os spoilers traseiro e dianteiro, reforçando a esportividade. Além disso,o carro conta ainda com freios ABS, duplo airbag frontal e controle de estabilidade.

Na lista de opcionais aparecem itens como: rodas aro 18, sensor de pressão dos pneus, som com sistema de navegação integrado, faróis de Xenon e teto solar Skydome.

Por André Gonçalves


Para manter a liderança conquistada como o carro mais vendido no mês (fevereiro de 2011), a Fiat vai apresentar ao mercado a versão duas portas do Novo Uno. A versão básica, a Vivace 1.0, tem o preço inicial de R$ 26.490.

As versões Way, Way (1.4l), Attractive e Sporting também terão sua versão e consideradas como linha 2012.

A possibilidade de personalizar existentes nos modelos quatro portas também se manterão.

A Fiat espera que o mercado absorva 30% das vendas da carroceria com duas portas com o quatro portas comandando com 70%. Segundo a montadora, isso é devido ao tempo que existe a versão quatro portas.

A última vez que a Fiat havia vencido a Volkswagen  como a marca mais vendida do mês foi em setembro e outubro 2006 quando o Palio vendeu mais que o Gol.

Por E.S.


A Fiat-Chrysler começou a produção do subcompacto Fiat 500, em Toluca no México, e está prestes a se beneficiar de acordos de livre comércio que podem ajudar a Fiat na sua liderança no Brasil.

O Fiat 500 está sendo usado para reintroduzir a Fiat no mercado americano depois de quase 30 anos.

A Chrysler, que é controlada pela italiana Fiat, planeja construir mais de 120 mil unidades do Fiat 500 em Toluca, sendo que mais de 50 mil serão exportados aos Estados Unidos e Canadá. O próximo maior mercado será o Brasil.

O presidente executivo da Fiat-Chrysler, Sergio Marchionne, espera que o Fiat 500 fabricado no México esteja disponível a um preço menor no Brasil. Muitas montadoras estão tirando vantagem do relacionamento do México com o Brasil.

O número de veículos produzidos no México que são exportados para o Brasil chegou a 100 mil no ano passado, enquanto que em 2005, esse número era de apenas 5 mil.

Marchionne pretende vender, no Brasil, mais de 1 milhão de carros anualmente até 2014 e anunciou que em dezembro deverá investir cerca de R$ 3 bilhões para construir uma fábrica aqui para aumentar a produção.

Por Andrea Gomes

Fonte: Bloomberg


Já estão disponíveis nas concessionárias Fiat dois novos kits esportivos para o Fiat Bravo. O primeiro é destinado às versões Essence e Essence Dualogic ( o kit é composto por rodas de liga leve aro 16”, spoiler traseiro e minissaia), já o segundo kit é destinado a todas as versões (o kit é composto por spoiler traseiro, minissaia e rodas de liga leve aro 17”). Ambos os kits possuem acabamento esportivo e custam entre R$860 e R$2.621, dependendo da versão.

Fabricado no Brasil e lançado no final de 2010, o novo Fiat Bravo conta com novo Motor E.TorQ, teto solar Sky Dome, Radio NAV, rodas aro 17”, câmbio dualogic automático (com comandos no volante), apoio para braço refrigerado, farol cornering, sensores de estacionamento, ar condicionado dualtemp, sensores de pressão dos pneus e  pacote safety (que pode incluir até 7 airbags).

Disponível em duas versões Bravo Essence (1.8 16v e 1.8 16v Dualogic ) e duas versões Bravo Absolute (1.8 16v e 1.8 16v Dualogic), o novo Fiat Bravo 2011 possui preços sugeridos variando entre R$55.480 e R$65.530.

Maiores informações no site da Fiat: www.fiat.com.br

Por Laura Skws.


O Novo Uno 2 portas já tem data para estrear. Até o final de fevereiro, as concessionárias da Fiat vão receber unidades com carroceria de 2 portas, que contempla todas as versões do hatch. A versão Vivace (mais básica), com motor flex 1.0, vai custar R$ 26.490 (preço sugerido). Para o modelo Sporting, que tem motor flex, de 1.4 litro, o valor é R$ 32.170.

Desde o seu lançamento, em maio de 2010, o Novo Uno vendeu quase 100.000 unidades, segundo a Fiat. Com as versões de 2 portas, são agora 10 opções de configuração à disposição dos compradores.

O hatch tem como itens de série, na versão de entrada, o controle eletrônico de aceleração (Drive by wire), para-sol do passageiro com espelho, volante espumado, e vidros climatizados, dentre outros. Ainda é possível adicionar ar condicionado, airbag duplo, rádio CD MP3/WMA e rodas de liga leve aro 14.

Acesse maiores informações no site da Fiat.

Por André Gonçalves


Depois de algumas tramitações envolvendo outras marcas, a Fiat ilustrou ao mundo o modelo Freemont, basicamente o Dodge Journey. De acordo com a imprensa especializada, as perspectivas da montadora italiana fazer uso de alguns exemplares e plataformas da Chrysler foram correspondidas.

O motor relacionado ao Freemont é o FPT Multijet 2.0 litros turbodiesel, de 140 ou 170 cavalos de potência. É possível que venha a agregar propulsor V6 e 272 cavalos de potência, da família Pentastar.

Com fabricação a ser realizada em Toluca, no México, o crossover será apresentado de maneira oficial em março, no Salão de Genebra. As vendas, contudo, devem ser iniciadas no segundo semestre deste ano.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Car Magazine


O sedã Siena Fire 2011 é um carro para a família. Ele tem espaço, conforto, segurança beleza e um desempenho que proporciona mais prazer ao dirigir. O Siena Fire 2011 está disponível em seis versões, com motor 1.0 até motor 1.8, todos tipo Flex, com espaço de sobra para adaptação para gás natural veicular (GNV).

No design, o Siena Fire tem perfil reestilizado, com novas linhas que dão mais originalidade e requinte, especialmente feito para o consumidor mais exigente e moderno. Externamente o Siena mudou faróis, maçanetas, tampa do porta malas e até o logotipo, reforçando o size impression do modelo e deixando-o parecer maior do que é.

Internamente o Siena chega com mais funcionalidade e conforto, com linhas suaves, cores discretas e texturas agradáveis, dando a sensação de muito bem estar aos ocupantes. Além de tudo isso, o Siena Fire 2011 conta com um ano de garantia geral sem limite de quilometragem, e custa R$ 30.030,00.

Por Gerson de Morais


A Fiat prepara, de maneira bem discreta, a substituição do Stilo pelo Bravo, de maneira bem parecida da estratégia de substituição do Brava, em 2002.

O carro entra em um segmento de mercado bem acirrado, pois ele compete com carros como o Hyundai i30, o Ford Focus e o Volkswagen Golf.

Com valores a partir de R$ 55.200, o Bravo traz o novo motor 1.8 Etor.Q de 132 cv, o que garante motor mais competitivo para esta faixa inicial de preço. Seu motor gera uma potência de 132 cavalos de potência.

Ainda foi lançada uma versão mais esportiva, a T-Jet, com motor 1.4 turbo, já utilizado no Punto e no Linea.

No acabamento interno, o padrão é muito bom, bem acima do Linea, com painel emborrachado  e com um grande computador de bordo, com MP3 player e uma grande tela touchscreen com GPS.

Conheça mais direto no site da Fiat.

Por José Alberi


Para quem pensa em adquirir o Novo Uno 2010, certamente o maior diferencial para a opção pelo modelo será o seu novo design, todo renovado e reestilizado, deixando para trás a forma quadrada e cheia de linhas retas. Esse modelo surpreendeu em inovação de design, sem dúvida, mostrando uma dianteira que aparece com faróis maiores e arredondados, uma grade inferior e dois faróis de milha.

A traseira do Novo Uno 2010 passou por uma mudança mais acentuada e ganhou duas lanternas redondas nas colunas laterais e um aerofólio com luz de freio integrada. A motorização do Novo Uno 2010 está disponível em quatro versões: Uno Vivace 1.0 Flex, Uno Way 1.0 Flex, Uno Attractive 1.4 Flex e Uno Way 1.4 Flex.

A potência dos motores 1.0 é de 73/75 cavalos com gasolina/álcool, e a potência dos motores 1.4 é de 85/88 cavalos com gasolina/álcool. Os preços variam conforme as versões: o Vivace 1.0 custa R$ 25.550,00, o Way 1.0 custa R$ 26.690,00, o Attractive 1.4 custa R$ 29.280,00 e o Way 1.4 custa R$ 30.070,00. Preços condizentes para as versões do carro mais econômico do Brasil.

Por Gerson de Morais


Uma nova versão do Siena esta sendo lançada, é o Siena Sporting, um esportivo com câmbio manual ou automático será vendido por aproximadamente R$ 46.600. O modelo possui faróis com mascara negra, spoiler dianteiro, roda de liga leve e aros de 15”, além de saias nas laterais do veículo e aerofólio traseiro.

O novo modelo vem equipado com computador de bordo, direção com regulagem de altura, palancas de câmbio e freio de mão na cor prata, e apoios laterais para os braços. O motor é umE.torQ 1.6 16V flex, que gera 115/117 cv (gasolina/álcool) de potência.

Por Ana Carolina


O novo Palio Fire 2011 foi projetado para o conforto e melhor relação custo-benefício. O Palio Fire Economy chega ao mercado com novo revestimento, nova grade frontal na cor do veículo, lanternas fumê e novas calotas aro 13 e 14.

O compacto ganha direção hidráulica nas versões 2 e 4 portas, e vem equipado com ecômetro, para-choques na cor do veículo e brake-light. 

Sua ficha técnica conta com motor 1.0 com potência de 73 CV com gasolina e 75 CV com álcool, freios ABS, aros de aço 13 polegadas, carga útil de 400 kg e 920 kg em ordem de marcha, com porta-malas com capacidade de 290 litros e tanque de combustível para 48 litros.

O desempenho do novo Palio Fire faz o carro acelerar de zero a 100 km/h em 15,8 segundos com gasolina e em 15,2 segundos com álcool, alcançando velocidade máxima de 156 km/h com gasolina e 157 km/h com álcool.

Por Gerson de Morais


O modelo 2011 do Fiat Punto virá equipado com os motores E. Torq 1.6 e 1.8, produzido pela Powertrain Technologies, que acaba de inaugurar uma nova fábrica na cidade de Campo Largo, no estado do Paraná. Os novos motores tem como diferencial sua capacidade de torque em baixas rotações.

Segundo informações do site AutoNews, a potência da versão 1.8 chega a 132 cv e os carros chegam ao mercado para competir com o Ford Focus e com modelos da Honda, entre outros. Um dos atrativos do carro da Fiat sempre foram os preços.

O Fiat Punto 2011 deve chegar ao mercado com preço inicial de cerca de 40 mil reais, para o modelo básico. O preço pode chegar a R$ 64 no modelo TJet Turbo. Além dos novos motores os carros ganharam iluminação branca no painél e novos bancos e rodas. Veja fotos do carro no site oficial da Fiat (www.fiat.com.br)

Por Thiago Martins


Automóveis com motores que utilizam fontes alternativas de combustíveis não são mais novidade. Os elétricos começam a sair da teoria, e preparam-se para ganhar as ruas. Já os flex, que fazem uso tanto do álcool como da gasolina são velhos conhecidos, principalmente dos brasileiros. Há também o bio-diesel, o GNV e o hidrogênio.

Pois a Fiat agora oferece mais uma opção: o gás metano. O primeiro o veículo a ganhar essa opção é o Doblò T-Jet Natural Power apresentado na Europa. A van é um híbrido, capaz de rodar tanto com gasolina como com gás. Graças à isso, a autonomia do veículo pode atingir até 625 km.

A multivan tem potência de 120 cv. O motor é um 16V, 1.4, turbo, e pode atingir até 172 km por hora.

Por Maximiliano da Rosa


Considerado um dos carros mais populares da atualidade o Fiat Uno, já não era sem tempo, entra no no mercado com o novo modelo da categoria. Mantendo a essencia, ele está muito mais moderno e com um design mais arrojado.

A exemplo do Ford ka que em cada ano vem melhorando no modelo, o Fiat Uno, com certeza já chega nas lojas com um monte de gente de olho nele. O compacto traz novidades, você pode ver tudinho acessando o site: http://uno.fiat.com.br/. Para quem gosta de personalização, o carro traz diversas opções de modelos, em que você pode escolher o que é a sua cara. Ele está muito diferente, um compacto que não tem cara de compacto. Confira a novidade no site.

Por: Paula Viviane Ferreira





CONTINUE NAVEGANDO: