Que tal ficar por dentro das novidades do novo Fiat Uno 2015? O novo carro conta com sistemas inovadores, como, por exemplo, o chamado start-stop, que se encontra pela primeira vez em um carro do Brasil. Ele foi fabricado pela Bosh e poderá ser encontrado na versão Evolution 1.4, que tende a substituir o Economy.

O que é o sistema Start-Stop? Ele é o responsável por desligar o motor em paradas que são mais rápidas, assim como, ligá-lo novamente quando o carro partir. Para a tecnologia funcionar no novo Uno, será necessário que o carro fique com o câmbio em ponto morto e a embreagem liberada.

Foto: divulgação

Entre outras novidades para o compacto, além deste sistema, destacam-se o alongamento da quinta marcha e também os pneus Pirelli P1, que tem menor resistência à rodagem.

Seguindo as Normas do INMETRO, pelo programa de etiquetagem, o Fiat tem nota A de consumo, com médias de 8,9 Km/l na cidade e 10,5 Km/l na estrada, com etanol.

O novo Fiat também ganhou novos faróis e para-choques. A grade também ficou um pouco mais estreita, o que pode ser facilmente notado. Na parte traseira do carro, o compacto ganhou lentes transparentes nas lanternas e acabamentos em diversos quadradinhos.

Foto: divulgação

Além disso, o lançamento da Fiat ganhou na parte interna o quadro de instrumentos digitalizado no centro do velocímetro. O painel também foi redesenhado e o sistema de som encontra-se em posição elevada.

Os bancos do novo Fiat foram confeccionados com outro tecido e volante tende a receber vários tipos de comandos. Além disso, o controle dos vidros elétricos será feito por botões que ficam na porta, o que proporciona mais praticidade.

Foto: divulgação

 

O compacto vai poder ser encontrado no mercado nas seguintes versões: Evolution, Attractive 1.0, Way 1.0 e 1.4, e também a Sporting 1.4.

Agora é aguardar a chegada do Uno 2015 no mercado. Gostou de conhecer? 

Por Babi


Os apaixonados pelo Uno Mille podem se animar para trocar de versão nos próximos anos. É que o novo Mille começará a ser fabricado em Pernambuco a partir de 2014, onde está sendo construída a nova fabrica da empresa. Por enquanto, o que se sabe de concreto é que o novo modelo foi flagrado rodando nas ruas de Betim, em Minas Gerais,e agradou a crítica.

Inspirado no Fiat Seicento (600), pelo menos no que diz respeito à plataforma, na versão de testes do novo Mille pode-se perceber que ele será menor do que o antigo. Por outro lado, um novo design o aguarda, pondo um ponto final na atual concepção do carro, que ainda é produzida no Brasil e continuará sendo até o final de 2013.

Com um comprimento que chega a 3,34 metros, por 1,51 metros de largura e 1,42 metros de altura, a nova geração do Mille será de fato mais leve, característica que pode fazer com que os usuários percebam uma semelhança evidente com o Novo Uno. O motor provavelmente terá dois cilindros MultiAir da FPT, algo por si só condizente com outra característica a ser levada em conta pela montadora, que é o bom desempenho com alta economia e baixíssima emissão de gases poluentes.

Portanto, em princípio, há bons motivos para os atuais donos da versão passada fazerem o upgrade em 2014.

Por Alberto Vicente

Fonte: Auto Esporte





CONTINUE NAVEGANDO: