A Fiat finalmente revelou a cara da nova Strada, uma das picapes mais vendidas no país. Segundo a montadora, as vendas serão iniciadas já na segunda quinzena do mês de outubro. A versão cabine dupla do modelo agora virá com uma novidade que já era aguardada há muito tempo; a terceira porta.

Com isso, a companhia italiana mais uma vez sai na frente e inova no segmento que possui a Saveiro da Volkswagen como principal concorrente. Em nota, a montadora afirmou que a novidade além de trazer conforto e praticidade para os clientes ainda confirma o conceito de van guarda do modelo. No entanto, ainda não foi revelado o preço final ao consumidor e nem detalhes da motorização. O valor atual da picape gira em torno de 32 mil reais.

A terceira porta fica localizada do lado direito do veículo e possui a coluna embutida. Dessa forma, ela fica disfarçada e só pode ser aberta ao mesmo tempo que a porta dianteira. A maçaneta fica na lateral da porta e o acesso pode ser feito tanto por alguém sentado no banco traseiro quanto por alguém do lado de fora. Dessa forma, o acesso à parte de trás fica facilitado e a marca ainda consegue chamar a atenção para o novo design da caminhonete.

A Fiat já se estabilizou no mercado nacional com o modelo, que agrada não só quem o utiliza para trabalho mas também quem busca conforto e espaço no veículo. Com isso, a italiana ganha fôlego de sobra para concorrer diretamente com a Saveiro, Montana e Courier, principais modelos do segmento.

Por Ebenézer Carvalho


A Fiat lançou uma série especial da picape Strada Mangalarga Marchador nos modelos Trekking de Cabine Estendida (CE) e Adventure de Cabine Dupla (CD). Essa série especial neste ano é para comemorar os 13 anos de liderança da picape. 

É uma série especial e vem com roda exclusiva e com adesivos da logomarca no para-lama da parte de trás, nos sobre tapetes, nas portas e nos bancos dianteiros, ainda vem com airbag duplo, freios ABS, direção hidráulica, travas e vidros elétricos, pneus de uso misto, suspensão elevada e suspenção traseira com o eixo Omega, volante de couro com o comando de rádio e os retrovisores são elétricos. 

O Strada Mangalarga Marchador Adventure vem o motor de 1.8 16V com 130/132 cv de potencia e o toque de 18,4/18,9 kgfm, vem com o sistema Loker, capota marítima e teto solar. 

O Strada Mangalarga Marchador Trekking vem com o motor 1.6 16V CE com 115/117 cv de potencia e o toque de 16,2/16,8 kgfm, vem com janelas corrediças e ar condicionado. 

O Strada Trekking custa na faixa de R$ 46.550 e o Strada Adventure 1.8 16V CD custa na faixa de R$ 59.440.

Por Mariana Rodrigues


O mercado automobilístico nacional recebeu mais lançamentos de carros tradicionais da montadora italiana Fiat. Geralmente o surgimento de um novo modelo inspira o estilo de modelos tidos como defasados. Um exemplo dessa situação foi o lançamento do novo Fiesta na Europa, que serviu de molde para o novo estilo dos brasileiros Ford Ka e Fiesta RoCam. Agora, a Fiat usa este recurso nas novas versões do Palio Weekend, Siena e Strada.

Os modelos Siena EL, Strada Trekking, Palio Weekend Attractive e Palio Adventure Trekking apresentam semelhanças no desenho de grade e para-choque frontal. Além disso, tanto o Palio Adventure quanto a Strada Adventure ganharam uma grade cromada e para-choque com novos desenhos.

Outras mudanças nestes novos modelos ocorreram no interior dos veículos, decorados com difusores de ar mais arredondados, bem como volantes com comandos de som que já são usados no Fiat Punto. O Siena EL e a Strada Working também ganharam mostrador de combustível e velocímetro digitais.

Do ponto de vista mecânico, a grande novidade é o motor 1.6 E-torQ 16 V na Strada Trekking. A picape está sendo oferecida em três opções de carroceria: simples, estendida e cabine dupla.

Já o Palio Weekend está disponível nas versões Attractive, Trekking e Adventure. Por fim,  o Siena EL pode ser adquirido com motor 1.0 ou 1.4 Fire.

Apesar destas inovações que buscaram renovar estes carros, alguns detalhes como a ergonomia semelhante à que foi elaborada nos anos 90 indicam a idade dos veículos em questão.

Portanto, apesar das limitações, várias novidades e mudanças interessantes foram acrescidas nestes veículos da Fiat, que são ótimas opções para quem quer adquirir um carro.

Por Ana Camila Neves Morais





CONTINUE NAVEGANDO: