Chamado da montadora atinge cerca de 16.193 unidades do modelo.

A Fiat Chrysler Automóveis Brasil Ltda (FCA) anunciou nesta quinta-feira, 16, um recall de pelo menos 16.193 unidades do veículo Fiat 500. Os proprietários de modelos do ano de 2012 a 2016, que possuem câmbio manual e com números de chassis não sequenciais de 3C3CFBR1C100677 a 3C3AFFAR1GT173711, deverão fazer a manutenção.

O motivo alegado pela montadora é de que existe uma eventual falha no sistema da embreagem, causada pelo curso excessivo do pedal da embreagem. Com isso, é possível que o fato acabe impossibilitando a troca de marchas, ocasionando a perda de tração do veículo, aumentando assim o risco a acidentes.

Com a manutenção, a empresa busca evitar futuros danos materiais e, principalmente, físicos dos motoristas, passageiros e terceiros envolvidos com o modelo. Conforme informativo, “Tão logo a solução definitiva esteja disponível, os proprietários de todos os veículos envolvidos na campanha serão convocados para a segunda fase do chamamento, para agendamento gratuito do reparo em uma das concessionárias da Rede FIAT”.

Ainda, a Fiat disponibilizou uma Central de Serviços ao Cliente, onde pode ser feita a consulta aos números dos chassis envolvidos ou demais informações, pelo telefone de contato 0800 707 1000. “Com esta iniciativa, a FCA visa assegurar a satisfação de seus clientes, garantindo a qualidade, a segurança e a confiabilidade dos veículos da marca FIAT”, complementa.

Instalada no Brasil desde 1976, na cidade de Betim, Minas Gerais, a Fiat Automóveis tem capacidade de produzir 800 mil veículos por ano. Com produtos de alta qualidade e tecnologia, e inovando sempre no design, ela é uma das empresas no meio automobilístico de maior crescimento no mercado brasileiro, investindo no novo, tanto em tecnologia como no mercado, com carros marcantes e diferentes. O modelo Fiat 500 é a prova disso. Apresentado oficialmente em 2009, o carro sempre foi famoso por sua beleza e pelas opções de composição deste.

Só em 2016, a montadora noticiou até o momento o recall de mais dois veículos, além deste anunciado por último. São estes: Freemont, fabricados entre os dias 3 de maio de 2012 e 27 de março de 2015, por possível desativação do sistema ABS e/ou do controle eletrônico de estabilidade; e ainda do modelo Toro, nas versões FREEDOM 4×4, 2.0, DIESEL e VOLCANO 4X4, ano 2015/2016, modelo 2016, para troca do dispositivo de trava do suporte do pneu estepe. A lista completa você encontra aqui. http://www.fiat.com.br.

Kellen Kunz


Modelo será lançado em breve e teve pequenas alterações no design.

A montadora italiana Fiat confirmou o lançamento do modelo 500 reestilizado. O modelo recebeu pequenas alterações quanto ao design, preservando sua identidade. Segundo a empresa, ao todo foram realizadas 1.800 modificações no pequeno utilitário.

O design externo do modelo sofreu algumas alterações. A grade, as lanternas e os faróis receberam design moderno, que chama bastante atenção. Além disso, o modelo recebeu lanternas diurnas com tecnologia LED.

O modelo possui o novo sistema de entretenimento Uconnet, que garante acesso seguro as mídias, display sensível ao toque e comando por voz. O sistema promete proporcionar uma experiência única ao motorista, graças à interação que o mesmo oferece. Além disso, o sistema possui outras funcionalidades, tais como: GPS de série, Rádio AM/FM, CD/DVD, conexão USB e compatibilidade com sistema Android.

É possível adquirir como item opcional o computador de bordo, que conta com display de 7 polegadas. O item é utilizado para fazer cálculos sobre a quantidade de combustível gasta, quantidade de combustível disponível, estado do veículo, pressão dos pneus, entre outras funcionalidades.

 O modelo deverá ser lançado em três versões: Pop, Popstar e Lounge. Todas as versões devem possuir sistema de segurança Airbag, controle de estabilidade do veículo e assistente de partida em rampa.

A motorização do veículo recebeu poucas alterações em relação às versões anteriores. O motor 0.9 alimentado a gasolina pode gerar potência máxima de 104 cv. Já a versão com motor 1.3 abastecido a diesel possui 94 cv de eficiência. Segundo a empresa, a versão com motor 1.3 polui menos a atmosfera terrestre, emitindo apenas 99 g/km de dióxido de carbono. As três versões contam com cambio manual de cinco ou seis velocidades.

Infelizmente, o Fiat 500 reestilizado não deverá ser produzido e comercializado no Brasil, pelo menos por enquanto. Os modelos vendidos do Fiat 500 vendidos no país são de origem do México e por lá o modelo ainda não sofrerá mudanças. O preço máximo do compacto no Brasil chega até R$ 81.710.

Por Wendel George Peripato

Fiat 500 reestilizado

Fiat 500 reestilizado

Fotos: Divulgação


A Fiat anunciou recentemente que será lançada a versão elétrica do Cinquecento. O 500e será oficialmente lançado no Salão de Los Angeles, que acontecerá de 30 de novembro a 9 de dezembro de 2012.

Ainda não foram divulgados dados sobre desempenho, autonomia e consumo, mas o subcompacto elétrico da Fiat visivelmente não se diferencia muito esteticamente do Cinquecento a gasolina. O que muda é a parte inferior do para-choque, que foi totalmente redesenhada, as soleitras laterais inferiores, rodas diferenciadas e cor exclusiva. 

No seu interior, o destaque vai para o console central. Agora no lugar da tradicional halavanca de câmbio haverá botões. Imagina que luxo trocar as marchas somente apertando botõezinhos? Além disso o seu painel será totalmente digital, uma graça!

Inicialmente as vendas do 500e ficarão restritas aos Estados Unidos, mais precisamente ao Estado da Califórnia, e já iniciarão no início de 2013.

Confira as fotos do 500e:

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


Buscando uma melhoria constante em suas vendas a Fiat cria mais um modelo da família 500 (cinquecento). Desta vez, o lançamento é o Fiat 500L que consiste na versão crossover do veículo mini feito para comemoração.

Nesta nova versão, o Fiat 500L ganha maior espaço interno, mas sem perder o estilo apaixonante que marcou este veículo da montadora italiana. Para isso, este carro conta com 4,14 metros de comprimento e permite o uso de até 400 litros para bagagens em seu porta-malas.

Em seu aspecto mecânico, os consumidores tem três opções de motor: o 1.4 16 válvulas, 1.3 Multiiet a diesel e o 0.9 litros que podem alcançar a velocidade máxima de 180 km/h e uma potência de até 105 cavalos; auxiliando estes motores, o carro possui um câmbio manual com até seis marchas.

Na sua parte interna, o 500L conta com tecnologias como painel de instrumentos com tela touch screen, GPS, computador de bordo, volante com comandos, freios ABS, ar-condicionado, air bags frontais e laterais, bluetooth, entrada USB e sistema multimídia.

Os principais concorrentes no mercado dos crossovers são modelos como o Nissan Juke, Mini Countryman, Ford B-Max e Opel Meriva. Para quem gostou das novidades do Fiat 500L ele pode ser adquirido a partir de 15.000 euros ou R$39.000.

Por Ana Camila Neves Morais


Esta notícia vai agradar aos motoristas que procuram maior tecnologia e praticidade em seus veículos.

Com o lançamento do novo modelo 500 L, a Fiat inovou mais uma vez e revelou um item bem interessante, que irá integrar os acessórios do novo carro. Trata-se de uma máquina exclusiva de café expresso.

Dessa forma, a versão estendida do compacto 500 será considerada como o 1º veículo de série de todo o mundo a vir equipado com este item.

Certamente, é uma ótima maneira de deixar o motorista tranquilo durante uma longa viagem ou picos de trânsito, fazendo com que o hábito do café seja levado ao cotidiano das pessoas, em momentos cada vez mais frequentes hoje em dia, de muito trabalho e pouco tempo de lazer.

De acordo com as informações divulgadas, o acessório foi desenvolvido em parceria com a Lavazza (empresa italiana de máquinas de café) e instalado em meio aos bancos da frente do veículo. Não há a necessidade de cabos de energia, já que o equipamento se utilizará de uma entrada própria nomeada de “A Modo Mio”.

O 500 L passará a ser vendido no início de 2013, em 100 países, inclusive nos Estados Unidos.

Por Anne A. Matioli Dias


E se de repente a Fiat relançasse o seu famoso Fiat 500? Pois isso irá acontecer. A montadora já confirmou o lançamento e tudo aponta para que tal aconteça em Março, no decorrer do Salão de Genebra.

O modelo irá se chamar Fiat 500L – quem sabe se também é inspirado no modelo que a marca italiana vendeu entre 1968 e 1972 em que L significava nada mais nada menos que Luxo!

O modelo vem substituir o Fiat Idea e o Fiat Multipla. A sua capacidade de transporte de passageiros varia entre 5 e 7 lugares (dependendo da versão) e será considerado um monovolume.

As boas notícias da marca não param por aqui: serão utilizados os motores TwinAir e o Multijet que vão permitir baixíssimas emissões de gazes e excelentes consumos.

Estima-se que o veículo entrará no mercado em meados de Agosto, e irá competir com o Opel Meriva e o Ford B-Max.


Um novo tipo de carro, para os padrões brasileiros, está tomando conta de nossas ruas. Os carros estilo coupé, modelo tipicamente francês, é a mais nova sensação do mercado.

A montadora Fiat lançou no país a versão coupé do Fiat 500, o charmoso e pequenino carro pode ser um líder de mercado, pois parece agradar mais que os seus concorrentes. Diferentemente dos outros, o Fiat 500 apenas aparenta ser pequeno, entretanto seu espaço interno consegue surpreender até os motoristas com maior estatura. Com certeza o coupé da Fiat vence seus adversários neste quesito.

O carro também apresenta muita dinâmica e estabilidade nas pistas. Apesar de ter a maior parte do peso distribuído nas rodas da frente, o Fiat 500 possui bastante estabilidade nas curvas, além de ter um potente e silencioso motor.

O Fiat 500 vem com um motor 1.4, com 16 válvulas e 110 cavalos de potência. Suas versões mais caras ainda apresentam banco de couro, ar-condicionado digital, ajuste elétrico dos retrovisores e câmbio Dualogic.

Carros estilo coupé estão na moda e quem procura uma ótima opção de compra, com certeza ficará satisfeito com o Fiat 500.

Por Rodolpho Medeiros





CONTINUE NAVEGANDO: