Apesar dos graves problemas econômicos pelos quais está passando a economia dos Estados Unidos, alguns setores e empresas tiveram um ano de 2012 muito interessante.

Uma destas organizações foi a Hyundai a qual registrou um crescimento nas vendas de seus veículos no mercado automotivo norte-americano.

Apesar de não divulgar o total de unidade comercializadas no país, a Hyundai informou que deve chegar a mais de 200 mil Elantra emplacados durante o ano de 2012.

Por Ana Camila Neves Morais


O Departamento de Transporte dos Estados Unidos informou nesta terça-feira, dia 18 de dezembro de 2012, que a concessionária Toyota será multada no valor de 17,35 milhões de dólares.

Esta multa milionária será paga ao governo americano por ter informado um recall fora do prazo determinado pelas autoridades americanas.

O defeito que ocasionou este recall consiste em um problema de segurança em mais de 150.000 unidades do Lexus RX 350 e Lexus RX 450h que poderia gerar força no acelerador.

Segundo a Toyota, não houve por parte da empresa nenhum tipo de desrespeito às regras de segurança dos Estados Unidos e que irá pagar o valor estipulado para a multa, pois pretende evitar longos processos judiciais.

Fonte: Reuters

Por Ana Camila Neves Morais


A caminhonete F-150 recebeu uma nova versão da Ford para o mercado dos Estados Unidos. O veículo agora possui um modelo luxo, que tem 370 cavalos de potência, acabamento dos assentos em couro na cor vermelha e sistema de aquecimento e resfriamento nos bancos.

Este modelo apresentado na terça-feira (26) é o topo de linha da F-150 em 2013. Por isso, além dos detalhes já especificados, o veículo também possui rodas de alumínio de 22 polegadas, GPS, para-brisa com sensores de chuva, computador de bordo SYNC e faróis de alta intensidade. Estes itens são todos de série.

Já o motor é um EcoBoost 3.5 litros com seis válvulas. O veículo tem um consumo de 22 milhas por galão e é chamado de F-150 Limited, inclusive contendo a insígnia. Outro luxo é o teto solar, que também é um dos itens que já vêm de fábrica.

O valor do modelo não foi informado pela Ford, mas esta picape será a mais cara de todos os tempos produzida pela marca. Por isso, a expectativa é que o preço não fique abaixo dos 49.030 dólares, valor cobrado por outra edição limitada da F-150, a Harley Davidson.

Fonte: Ford

Por Matheus Camargo


A Audi já confirmou que a versão sedan do A3 chegará ao mercado dos Estados Unidos ainda em 2012. De acordo com a fabricante, o veículo será apresentado aos consumidores no Salão de Los Angeles, evento que deverá ser realizado entre 28 de novembro e 9 de dezembro, em Los Angeles. Em seguida, o carro deve começar a ser comercializado no país.

Ainda não se sabem muitas informações sobre o novo modelo do A3, mas, a princípio, o veículo deverá ter motor de quatro cilindros, que podem oferecer ou não a vantagem de turboalimentação. Por sua vez, no Salão de Genebra, que aconteceu em março de 2011, o veículo tinha motor de cinco cilindros, com 408 cavalos de potência.

A expectativa é que o modelo utilize a plataforma MQB já adicionada ao A3 hatch. A diferença é que, no sedan, este recurso terá tamanho ampliado. Uma possibilidade é que a mecânica do sedan também seja compartilhada, como a do hatch, e que o carro tenha uma versão híbrida.

A notícia sobre o início das vendas do A3 foi feita através do Facebook da Audi.

Por Matheus Camargo





CONTINUE NAVEGANDO: