Modelo será mais potente, com 400cv, e contará com 500 unidades fabricadas, sendo uma edição limitada.

A Ford, já lançou o Focus RS no mercado, mas planeja lançar uma variante mais potente: a RS500. A expectativa do projeto é que ele possa ser apresentado até o início do próximo ano e a nova versão deve contar com vários atrativos como, por exemplo, 400 cv. Além disso, a RS500 deve ter, aproximadamente, 100 kg a menos e uma edição limitada de 500 unidades.

Uma das principais vantagens no lançamento da nova variante, é que a marca poderia se firmar como referência em hot-hatches, além de reaquecer interesse público pelo modelo do novo carro. Os detalhes do RS500 ainda são pouco conhecidos, mas já foi flagrado um protótipo em testes que foram feitos no autódromo de Nurbugring Nordschleife, em que havia várias entradas de ar no capô e, também, um aerofólio na parte traseira do protótipo.

No ano de 2010, teve o último lançamento da geração da RS500, que contava com um motor de 2,5 cilindros em linha, além de ter 350 cv e 46,8 mKgf. Entre outros detalhes da nova variante, estima-se que a RS500 deve alcançar, em média, 4,2 segundos para acelerar de 0 a 100km/h, ou seja, meio segundo a menos que o novo modelo produzido em série.

O Ford Focus RS é considerado a versão mais nervosa do hatch médio, que tem a capacidade de gerar 350cv a 6.000 rpm. Além disso, o carro tem motor de 2.3 litros de 4 cilindros, torque de 48,3 Kgfm e câmbio manual de 06 marchas. Entre outros detalhes, o Ford Focus tem intercooler maior e admissão de ar com pouca restrição.

O carro também tem uma nova tecnologia: Stall Recovery, que desliga o motor em paradas rápidas, e depois o aciona de forma automática por meio do pedal da embreagem. Outro detalhe, é que o Ford Focus RS tem sistema de vetorização de torque, que tem a finalidade de distribuir força de forma independente entre as quatro rodas. Além disso, conta com o motor EcoBoost de 2,3 litros, no qual incorpora um sistema de injeção direta de combustível, além de ter comando de válvula variável nos dois eixos e turbocompressor. Assim, o carro apresenta boas respostas em baixas rotações com um overboost potente, que pode alcançar até 6800 rpm.

Por Babi

Ford Focus RS500

Ford Focus RS500

Ford Focus RS500


Modelo foi apresentado no AutoRAI e terá apenas 15 unidades produzidas.

A Porsche fez questão de apresentar na 23ª edição do AutoRAI, que foi organizada na cidade de Amsterdã, que fica nos Países Baixos (mais conhecida como Holanda), um dos seus modelos que vai colocar à disposição do público nos próximos dias.

Esse modelo é o 911 Targa 4S Exclusive Edition que vai ter apenas 15 unidades produzidas.

Isso mesmo, a Porsche colocou à disposição somente 15 carros e a primeiro instante podemos ver que o Targa 4S tem uma pintura exterior na cor azul golfo, que ainda combina com detalhes gráficos em preto, além dos seus faróis se apresentarem com máscara negra, fora que as rodas de liga leve são na cor preta e as lanternas traseiras são de LED.

Quais são os outros itens que esse modelo dispõe?

Nesse modelo também tem uma característica para aqueles que estiverem dispostos a desembolsar um custo adicional, pois eles podem encomendar o modelo com discos de freio de cerâmica e também com um kit que aumenta a sua potência, aonde ocorre uma variação que vai de 400 cv até 430 cv, ficando parecido com o Targa 4GTS. Os seus clientes ainda vão poder adquirir um sistema de som surround, do tipo Burmester por um valor a mais no custo do carro e com isso substituir justamente aquele tradicional kit de áudio da Bose.

Agora com relação ao interior dessa máquina, o que a Porsche preparou para os seus clientes?

Para esse esportivo a Porsche preparou bancos confeccionados na cor preta e com detalhes em tecido no centro, além das soleiras serem iluminadas nas portas.

Já que esse modelo apresenta apenas poucas unidades para serem comercializadas, qual vai ser o valor que a empresa vai cobrar daqueles que ficaram interessados em realizar a compra?

Como são duas versões distintas oferecidas os preços também são diferentes, portanto a versão de entrada, que vai equipada com um câmbio PDK de duas embreagens e com sete marchas deve apresentar um custo de exatamente 223.230 euros, enquanto que o modelo que apresenta câmbio manual vai sair pelo valor de 229.500 euros

Por Fernanda de Godoi

Porsche 911 Targa 4s Exclusive Edition

Porsche 911 Targa 4s Exclusive Edition

Porsche 911 Targa 4s Exclusive Edition

Fotos: Divulgação


A empresa Volvo tem sua origem na Suécia e foi desenvolvida no ano de 1927. O seu significado em Latim é “eu rodo”, fazendo assim uma relação com “eu guio”. Desde a sua criação até os dias de hoje, a empresa já lançou grandes modelos de caminhões e de carros de passeio, também agradando assim cada vez mais os clientes. Além das grandes produções, a Volvo também tem relação com a maior competição marítima do mundo, que é mais conhecida como Volvo Ocean Race, que na verdade ocorre da seguinte maneira: a regata cruza quatro oceanos e cinco continentes em um tempo de nove meses.

Para comemorar junto com esta corrida marítima, a Volvo está apresentando a quinta geração de veículos relacionados à corrida. Assim, os consumidores agora poderão escolher entre as quatro novas cores: Ocean Blue II, Bright Silver, Black Sapphire e Crystal White. A ampliação no leque de cores dos carros deve agradar aos mais diversificados gostos dos clientes. Além disso, vale ressaltar que os modelos V40 e V40Cross terão rodas de 17”, já os modelos V60 e XC60 de contarão com rodas de 18”. Os veículos desta edição exclusiva terão várias identificações na parte externa.

O comprador destes automóveis ainda poderá desfrutar dos detalhes no interior relacionados ao Volvo Ocean Race. Assim, sempre que o motorista ligar o carro aparecerá no ecrã de infotainment o símbolo da competição. Os carros terão ainda diversos detalhes em laranja e o símbolo no chão e nas portas. Nos modelos V60 e XC60, haverá ainda o desenho do mapa da prova e o logotipo na cobertura do porta-malas, o que já traz um grande diferencial.

Além dos modelos já citados acima, o consumidor contará com mais dois modelos que são o V70 e XC70, as quais vão trazer para o consumidor muito mais conforto, visto que estas versões trazem uma menor distancia do chassi ao solo. E como um grande diferencial estes automóveis terão vários detalhes em preto, podendo ter até as rodas na mesma cor, o que deixa o veículo com um estilo elegante e bonito. A parte interior apresenta vários detalhes na cor preta, o que se contrasta com as partes em creme, como o painel, descanso central do braço, no chão e até no volante. Enfim, estes lançamentos da Volvo estão chegando para agradar muitos os consumidores.

Por Michelle de Oliveira


Kombi última ediçãoDepois de 56 anos de mercado, a velha e conhecida Kombi ganhará o último modelo para então se despedir dos consumidores.

A marca irá lançar o modelo de última edição com uma produção para lá de limitada de 600 unidades, no valor aproximado de R$ 85 mil. Fica muito claro que os consumidores da nova e última Kombi ficarão limitados entre os mais curiosos e colecionadores de carros, e os que conseguirem chegar na frente e conquistar um dos 600 lançados.

O design do modelo é feito para homenagear as antigas Kombis. Conta com pintura azul e faixa comemorativa de 56 anos, bem como pneus com calotas pintadas de branco, dando um toque nostálgico. O interior vem com cortinas azuis, braçadeiras, logotipo comemorativo e elementos decorativos que remetem às décadas de 60 e 70, com capacidade para 9 passageiros.

Os detalhes do motor EA111 1.4 contam com a facilidade Total Flex, potência de 78 cv sempre a 4.800 rpm. Câmbio manual de 4 marchas, rodas de 14 polegadas com pneus de 185 R14C.

Se você foi e ainda é um amante da nossa velha Kombi, corra para garantir a sua. Mais informações no site www.vw.com.br.  

Por Fábio G. Santos


A Fiat, inspirada pelo sucesso de Wolverine tanto nos quadrinhos, como no Cinema, lançou um automóvel chamado Bravo Wolverine. Seu visual é moderno e facilmente indentificado por todos, de modo que seus conteúdos são diferentes e inéditos em termos de versão Essence.

Algumas características externas do veículo são as seguintes: Rodas em liga leve 17” ,exclusivas Soleiras nas portas, bancos dianteiros com Logo Wolverine bordado; Faixas laterais exclusivas com a logomarca do filme Wolverine – Imortal; Minissaias laterais na cor do veículo; Spoiler traseiro esportivo na cor do carro; faróis com máscara negra.

Outro ponto marcante e curioso é o sistema Blue e Me, que deixa o cliente integrado com seu carro,ou seja, faz com que o piloto ou motorista sinta-se mais confortável e tenha aceeso aos mecanismos do carro de uma forma prática e inteligente.

Há também o  Sensor de Estacionamento Traseiro, Sensor de Chuva , Sensor Crepuscular e Espelho Retrovisor Interno Eletrocrômico. No mais, além dessas especificações que tornam o modelo mais completo, o fato é que, com essa logomarca de Wolverine, o Bravo também fica muito mais atraente e popular, cheio de possibilidades.

Por Madson Lima de Oliveira


A Lamborghini apresentou ao mercado de automóveis mais um excelente lançamento: o Super Trofeo 2013, também chamado de Gallardo LP 570-4. A montadora apostou fortemente nos atributos tecnológicos do veículo, que devido ao arrojo e sofisticação, promete chamar a atenção a nível mundial.

Conhecida internacionalmente pela modernidade e qualidade de suas criações, a marca projetou o Super Trofeo especificamente para participar do circuito de 58 corridas na Europa. Apesar de todo o conjunto ser bastante atraente, seu preço assusta um pouco, pois o modelo custará cerca de US$ 200 mil.

A nova e incrementada versão chega para substituir o Gallardo Spyder, mas por enquanto, pouco se sabe sobre as configurações do carro de corrida. De acordo com a Lamborghini, o motor da edição será o potente V10 de 5.2 litros e a surpreendente potência de 577 cavalos. Além disso, o novo Gallardo terá suas linhas redesenhadas, personalização interna, difusor traseiro, porta-objetos, spoillers estilizados e esportividade aguçada.

Poucas unidades serão produzidas, pois o Gallardo LP 570-4 integra uma edição limitada. Apenas alguns sortudos terão o prazer de ver de perto e quem sabe levar pra casa essa máquina. A data do lançamento oficial ainda não foi divulgada.

Por Larissa Mendes de Oliveira


Uma edição especial do M3 foi apresentada pela BMW nos Estados Unidos. Chamada de Lime Rock Park Edition, esta versão especial teve apenas 200 unidades fabricadas e seu preço de venda é de US$ 70.995, algo em torno de R$ 144.247.

O novo modelo do M3 tem a cor Fire Orange na carroceria e mantém o estilo esportivo, até um pouco agressivo. A montadora, no entanto, colocou alguns detalhes em fibra de carbono, como o spoiler dianteiro, o teto e o aerofólio.

Outras diferenças em relação ao M3 tradicional são: a suspensão rebaixada (em 10 milímetros), as rodas de 19 polegadas e os bancos esportivos confeccionados em couro Napa e tecido cinza.

Além disso, o volante tem estilo esportivo e vem revestido em couro Alcântara. Como itens que marcam a exclusividade da série, o veículo possui uma placa no console central e uma marcação no painel de trás.

Já em relação à motorização, o motor é um 4.0 litros com oito válvulas e potência de 414 cavalos. O torque máximo é de 40,7 kgfm e a velocidade pode chegar a 250 km/h, sendo que a aceleração vai de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos.

O M3 Lime Rock Park Edition será vendido somente nos Estados Unidos, com início da comercialização em setembro.

Fonte: BMW

Por Matheus Camargo


Foi anunciado pela Mercedes-Benz o lançamento de uma edição especial e limitada do SL 65 AMG, sendo produzido a fim de homenagear os 45 anos da família SL. O carro deve chegar ao mercado já no segundo semestre de 2012.

A versão de aniversário do Mercedes-Benz SL 65 AMG virá com configurações impressionantes. O desempenho será de tirar o fôlego, afinal, o modelo da montadora alemã virá equipado com o moderno propulsor V12  6.5 Biturbo, que desenvolve incríveis 630 cavalos de  potência, atingindo de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos, com a velocidade máxima  de 250 km/h, podendo ter o limite programado de forma eletrônica.

Além desses atributos que fazem do SL 65 AMG um automóvel super potente, o lançamento pesa apenas 1.950 kg e conta com bancos especiais. Outro atrativo é o completo sistema multimídia com equipamento de som e computador de bordo.

De acordo com a montadora, a novidade automobilística terá uma tiragem de  45 unidades que serão disponibilizadas para venda em breve, entretanto, o preço do novo SL 65 AMG ainda não foi informado.

Por Larissa Mendes de Oliveira


Em homenagem a seu modelo mais querido no Brasil, a Audi decidiu reinventar o A3. Mesmo se tratando de um carro admirado, ele não alcançou sucesso de vendas nem popularidade, por conta especialmente, do seu preço alto. Por isso, a fabricante está lançando o Audi RS 3, que lembra bastante a versão anterior, entretanto, o custo-benefício será muito melhor que o do A3. Sendo assim, o RS 3 vem com muita disposição para agradar, afinal, é em síntese um esportivo super veloz com um dos preços mais acessíveis da categoria, muito embora não chegue a ser barato.

A versão já está disponível nas concessionárias brasileiras por R$ 298.000,00. O preço se justifica pelos maravilhosos atributos estéticos, funcionais e mecânicos do veículo, a começar pelo Motor Turbo com 340 cavalos de potência. Além disso, o automóvel conta com tração integral, atinge  250 km/h de velocidade máxima e um consumo de combustível tão baixo, que se aproxima de carros familiares e não de superesportivos.

Como é uma versão de homenagem, a edição é limitada, com apenas 20 unidades no nosso país, por isso, se você gostou do lançamento, apresse-se para garantir o seu, pois a expectativa é que todos os novos modelos sejam vendidos até o meio do ano.

Por Larissa Mendes de Oliveira


A Renault divulgou os detalhes da nova versão especial para o sedã Logan, que estará à venda a partir de outubro. Trata-se do Logan Avantage, baseado no modelo de entrada, Authentique, adicionado de uma série de acessórios e pequenas alterações na parte estética. As mudanças visuais incluem friso nas laterais, pintado na mesma cor que a carroceria; o monograma “Avantage”, que aparece nos para-lamas dianteiros, identificando a versão especial; e o adesivo preto na coluna “B”.

Com relação aos itens, o modelo traz como novidades a trava elétrica com sistema CAR; novos grafismos para o painel de instrumentos; porta-luvas com iluminação; e vidros elétricos na dianteira. Eles se juntam à direção hidráulica, desembaçador traseiro, ar quente, calotas integrais, volante com regulagem de altura, entre outros itens que já apareciam na versão Authentique.

Sob o capô da série especial, que terá apenas 2.600 unidades produzidas, está o propulsor bicombustível de 1.0 litro e 16 válvulas, que entrega 77 cv de potência e 10,1 kgfm de torque, desempenho alcançado quando o sedã for abastecido com etanol, de acordo com a Renault. O câmbio é manual, de 5 velocidades.

O Logan Avantage tem preço sugerido de R$ 31.110. Completando a versão com o ar condicionado, único opcional à disposição para o modelo, é preciso acrescentar R$ 2.500 ao valor final.

Fonte:Renault

Por André Gonçalves


Uma despedida, em qualquer setor da vida, nem sempre é feita em grande estilo, deixando uma marca. E isto também acontece no mundo dos carros. Vários modelos deixam de ser fabricados simplesmente. Mas este não é o caso do elegante e bem constituído sedã Vectra da Chevrolet.

Para marcar a saída de cena do Vectra, que abrirá espaço para a chegada do Cruze, a montadora resolveu produzir uma série especial, limitada a 2.000 unidades, batizada de Vectra Collection, que já está à venda nas concessionárias.

Mecanicamente o sedã desta série especial é igual às demais configurações do modelo com propulsor Flexpower 2.0 l 8V que pode produzir até 140 CV de potência e câmbio automático de quatro velocidades. A exclusividade desta série começa pela pintura em tom metálico na cor verde lótus, nos bancos revestidos em couro, com o nome da série especial bordado. Entre seus equipamentos se destacam o airbag duplo frontal, freios ABS com EBD e sistema de som. O manual do modelo também é um detalhe de requinte e bom gosto encadernado com capa de couro.

Para quem quiser se despedir do Vectra em grande estilo o preço fixado é de R$ 65.400.

Por Mauro Câmara

Fonte: Carros IG


O limitadíssimo Defender Raw da Land Rover chega às redes de concessionárias da montadora no Brasil.

O modelo, que terá apenas 30 unidades comercializadas no país, terá motor 2.4 a diesel, com 122 cavalos de potência e torque de 360 Nm. Uma novidade dessa linha é a baixa emissão de poluentes, já que esse é um dos projetos que a Land Rover vem desenvolvendo para seus novos veículos.

As versões disponíveis são a Station Wagon 90, mais básica, e a 110, que contém pacote de acessórios diferenciado e novas cores, como a Prata Zermatt e Nara bronze, além de volante revestido em couro, lanternas em LED, grade frontal da mesma cor do carro, jogo de tapetes exclusivos, entre outros detalhes.

Para ser o dono de um dos 30 modelos exclusivos, vai ser preciso estar disposto a pagar mais de R$100 mil, pois a versão 90 Station Wagon do novo SUV está sendo vendida a partir de R$ 148.800.

Por Andrea Gomes


A Land Rover traz para o Brasil 100 unidades da edição limitada Black and White do Discovery 4 distribuídas em todas as concessionárias existentes no país. As duas opções de cor do veículo possuem acabamento interior diferenciado e equipamentos de série que demonstram mais arrojo e ainda é equipado com motor 3.01 TCV6 diesel, com injeção direta de combustível.

Esta linha voltada para o off Road transporta até sete passageiros e possui tanto conforto e luxo quanto os sedãs mais requintados. O interior é revestido em couro nas cores preto e marfim, as costuras estão em tons que fazem contrastes com a tonalidade e ainda traz um acabamento em branco laqueado.

O Discovery 4 vem com rodas de 20 polegadas e acabamentos em preto e prata, teto solar elétrico, grade frontal; além de retrovisores e puxadores das portas em preto. Outro item presente é o sistema Terrain Response TM que oferece conforto ao motorista, tanto no asfalto como fora dele, somente ao ajustar um botão de acordo com as cinco diferentes programações de acordo com o solo.

Para encontrar a concessionária mais próxima e ter outras informações sobre os veículos, acesse: www.landrover.com.

Por Danielle Vieira





CONTINUE NAVEGANDO: