O novo modelo Dodge Viper foi apresentado durante o Sema Show realizado na cidade de Las Vegas no ano passado, após ter sido aprovado ele deverá ser colocado no mercado em 2016.

Será iniciada ainda neste ano a produção do Dodge Viper, mais precisamente no mês de julho. A fabricação do novo automóvel terá como base o protótipo que foi apresentado durante a realização do evento americano em 2014. A quinta Geração do Dodge ACR terá como principais características possuir suspensão esportiva, asa traseira de tamanho avantajado, sistema aerodinâmico utilizando fibra de carbono com o propósito de reduzir o peso do veículo, bancos esportivos, rodas de 19 polegadas, freios de carbono e cerâmica e estofamento de alcântara nos assentos e no console. No que diz respeito à pintura, a carroceria terá detalhes nas cores vermelho e preto, o modelo terá pinças de faixa e freios, apêndices no para-choque com função aerodinâmica e grade dianteira.

O acabamento interno é elegante e requintado usando detalhes em couro na área do painel.

Sobre mudanças mecânicas, a Dodge não revelou quaisquer alterações.

O modelo Dodge ACR (American Club Racing)  foi introduzido no mercado no ano de 1999. O modelo tinha como principais vantagens uma suspensão melhorada e um motor focado no bom desempenho durante as corridas feitas na estrada. Já o novo ACR foi agregado à linha Viper no ano de 2008, apresentando-se, assim, a primeira geração de Dodge Viper ACR. Nesse primeiro modelo, as alterações foram mais expressivas, usando pneus de corrida, suspensão regulável, melhoras na aerodinâmica, entre outras mudanças. O motor manteve-se intacto nesse automóvel.

A Dodge é uma marca pertencente ao Grupo Fiat Chrysler. Ela iniciou a sua história no ano de 1900 quando dois irmãos decidem construir um automóvel, após alguns anos de fabricação de peças, em 1914 eles implantaram a sua fábrica de automóveis. No ano de 1920 os irmãos faleceram e em 1928 a família vende a Dodge Brothers para a Crysler Corporation. Ao longo de sua história a Dodge sempre buscou o desenvolvimento de automóveis diferenciados misturando potência e elegância.

Por Melina Menezes

 

Dodge Viper

Dodge Viper

Fotos: Divulgação


Para quem gosta de marcas americanas e prefere um carro com mais espaço, o Dodge Durango é uma ótima opção. O esportivo conta com espaço para sete pessoas, que poderão desfrutar de todas as mordomias dos modelos importados.

O Durango conta com dimensões bem avantajadas que fazem com que ele se destaque na multidão. O desenho dos faróis e a típica grade frontal em formato de cruz também não deixam que o veículo passe despercebido. Por dentro o veículo prima por descrição, com acabamentos de excelente qualidade e espaço de sobra.

No Brasil o modelo chegará em duas versões: Crew e Citadel. A primeira conta com ar-condicionado digital com três opções de regulagem de temperatura, bancos dianteiros com regulagens elétricas, todos os bancos revestidos em couro, sistema multimídia com tela sensível ao toque, DVD, disco rígido de 30 GB para poder armazenar músicas, câmera de ré, rodas de liga leve de 18 polegadas, som com nove alto-falantes, aquecimento nas duas primeiras fileiras de bancos, subwoofer e amplificador, Bluetooth com comandos de voz, tração integral nas quatro rodas e tampa traseira com acionamento elétrico.

Já a segunda versão também conta com todos estes itens, mas possui bancos dianteiros com ventilação, rodas de liga leve de 20 polegadas, teto solar elétrico, faróis de xenônio com regulagens automáticas, volante revestido em couro com aquecimento e tela traseira de 10 polegadas com DVD.

Os preços sugeridos são de R$ 179.900 para a versão Crew e de R$ 199.900 para a versão Citadel.

Por Felipe Santos Bonfim





CONTINUE NAVEGANDO: