Apesar dos graves problemas econômicos pelos quais está passando a economia dos Estados Unidos, alguns setores e empresas tiveram um ano de 2012 muito interessante.

Uma destas organizações foi a Hyundai a qual registrou um crescimento nas vendas de seus veículos no mercado automotivo norte-americano.

Apesar de não divulgar o total de unidade comercializadas no país, a Hyundai informou que deve chegar a mais de 200 mil Elantra emplacados durante o ano de 2012.

Por Ana Camila Neves Morais


Mais uma novidade vai estar disponível em pouco tempo no mercado automotivo europeu, pois a Opel informou que irá lançar no mês de janeiro uma versão bicombustível do Corsa.

Este novo veículo, chamado de Corsa FlexFuel, poderá ser abastecido com gás liquefeito de petróleo ou com gasolina em um motor 1.2 litros capaz de fazer até 85 cavalos de potência e uma independência de até 1.200 quilômetros utilizando os dois combustíveis possíveis.

Para quem deseja comprar uma unidade do Corsa FlexFuel ele será vendido em Portugal com preços iniciais de 15.950 euros que equivalem a aproximadamente R$43.000,00.

Por Ana Camila Neves Morais


A Fisker está buscando aumentar os seus mercados consumidores para a venda de seus automóveis.

Esta necessidade surge como uma tentativa da montadora de fugir da crise econômica que está causando recessão nos Estados Unidos e Europa onde a empresa comercializa a maior parte de seus veículos.

Em virtude desta situação, a Fisker anunciou que pretende entrar no mercado automotivo da China já no segundo trimestre de 2013, pois este país tem uma estimativa de crescimento na venda de carros de luxo no montante de 2,7 milhões de veículos até o ano de 2020.

Além disso, a empresa norte-americana entrou recentemente no Oriente Médio com o início da oferta de alguns veículos de luxo nesta área do planeta.

Devido ao potencial destes países emergentes, a Fisker quer aproveitar este bom momento fazendo alianças com empresas locais visando o financiamento desta expansão.

Por Ana Camila Neves Morais


A Datsun, empresa especializada na fabricação de veículos na Índia irá lançar mais três modelos no mercado mundial criados por meio da parceria Renault-Nissan buscando alcançar mercados fora da Europa em crise econômica.

O Datsun K2 terá o mesmo motor do Nissan March que é movido à gasolina sendo um carro do tipo compacto com início de testes a partir do semestre de 2013.

O outro lançamento será o Datsun I2 com design semelhante ao Nissan March com poucas opções de tecnologia, mas com preços atraentes.

O último modelo a ser lançado será um novo Datsun K2 com maior espaço interno para abrigar com conforto até sete passageiros em seu interior.

A Datsun não divulgou valores nem mesmo o início das vendas destes veículos nos mercados emergentes como Índia, China e América do sul.

Por Ana Camila Neves Morais


A marca Subaru pretende expandir suas vendas no Brasil. O estado do Paraná recebeu novas lojas da montadora. Uma delas foi recentemente inaugurada em Maringá e outra tem previsão de abertura para fevereiro de 2011.

Um dos motivos para a expansão da marca japonesa foi o seu aumento de 54,4% nas vendas em relação a 2009. Para 2011 pretendem obter um crescimento de 100% nas vendas em relação a 2010.

Representantes da Subaru no Paraná explicam que esse crescimento das vendas deve-se à estabilidade da economia, que propicia ao comprador mais confiança para adquirir um veículo, e da boa aceitação dos paranaenses com os automóveis Subaru.

Em 2010, a Subaru trouxe para o Brasil diversos modelos como o hatch Impreza 2.5 WRX e sua versão sedan, os modelos Legacy nas versões  2.0 e 2.5 turbo; o Subaru Impreza XV e a Forester com motores  2.0 e 2.5 Turbo, além do modelo Outback 3.6.

Por Selma Isis





CONTINUE NAVEGANDO: