Uma das montadoras que tem feito certo sucesso no Brasil, a Honda disponibiliza aos brasileiros alguns bons exemplares, desde o Accord e City até o CR-V. Contudo, os consumidores tupiniquins terão a seu dispor menos opções de compra.

Informações veiculadas pelo Car Magazine UOL revelaram que a versão esportiva SI do Honda Civic – 2.0 litros 16V, com 192 cavalos de potência – atualmente confeccionada em São Paulo, na planta situada em Sumaré, não será mais produzida no país.

A fonte desta informação, porém, não fora revelada pelo veículo de comunicação base deste artigo. Mesmo assim, está próximo de chegar ao Brasil, mais especificamente em 2012, um novo exemplar do Civic nas versões EXS, LXL e LXS. O motor será o mesmo da atual geração, ou, em outras palavras, 1.8 litro flex de 16V.

Por Luiz Felipe T. Erdei


O novo Honda Civic SI está mais poderoso. Esse novo modelo apresenta um motor com 192 cavalos, liga de alumínio com 4 cilindros em linha e é um i-VTEC DOHC 16v. Suspensão nas 4 rodas, tração dianteira e freio com discos nas 4 rodas. Seus pneus são 215/45 R17 91V.

O tanque comporta 50 litros de gasolina. Para seu conforto, ele tem ar-condicionado, bancos esportivos, desembaraçador de vidro dianteiro com timer, pedaleiras esportivas, piloto automático, além de airbag duplo frontal e laterais, cintos de segurança e sistema VSA.

É um carro muito bonito no design e promete, como todo Civic da Honda. O preço gira em torno de 100 mil reais.

Por Victor Palandi





CONTINUE NAVEGANDO: