Veículo ganha novo conjunto mecânico e será produzido na Argentina.

A Citroen anunciou a produção do novo Citroen C4 Lounge na Argentina. O novo modelo será equipado com as atualizações mecânicas que estão presentes atualmente nos novos e reestilizados Peugeot 308/408, que estarão em breve no mercado brasileiro. Não há, contudo, previsão de mudanças no visual do novo Citroen. As novidades estarão disponíveis apenas para as versões HDi e THP.

As versões do veículo contam com o tradicional motor 2.0 de 143 cv , que será equipado ainda com um câmbio manual de 5 marchas. Já o Citroen Tendance, que possui um motor de 1,6 cilindradas a diesel de 115 cavalos, alterou o câmbio manual para 6 marchas ao invés do antigo câmbio de 5 marchas. Outro destaque observado nesta versão foi a nova função Overboost, que é capaz de aumentar o torque máximo de 24,5 para 27,5 kgfm a uma rotação de 1.750 por minuto (rpm).

As versões equipadas com motor 1.6 THP a gasolina ganharam a homologação para o Euro5. A potência também foi modificada, aumentou de 163 para 165 cv. Os modelos estreiam também com um câmbio automático de seis marchas. A promessa é de funcionamento mais suave, trocas de marcha mais rápidas e um modo para economizar combustível (modo “Eco”).

Além das modificações citadas, os modelos contarão ainda com uma modificação que irá baratear o preço do seguro. Trata de um pacote chamado “superbloqueio”.

Essa nova função será controlada por controle remoto e inativa todos os botões internos responsáveis pelo destravamento das portas, inclusive do porta malas (tampa do bagageiro). O objetivo da mudança é coibir a ação delituosa de ladrões de estepe, que se aproveitavam da vulnerabilidade apresentada pelos modelos antigos.

O alto índice de furto de estepe já começava a comprometer o valor do seguro do veículo, que naturalmente apresenta elevação nos preços. Com a inovação, a promessa é que o valor do seguro fique mais barato.

Por André César


A Citroën acaba de apresentar a sua mais nova aposta na categoria de sedãs. Trata-se do C4 Lounge, substituto do C4 Pallas. O carro será disponibilizado para vendas ainda neste mês.  Vale acrescentar que a apresentação do carro aconteceu no último dia 13, em Buenos Aires.

O carro será disponibilizado em 5 versões diferentes. O modelo Top de Linha vem equipado com motor THP 1.6 Turbo e há também o modelo com propulsor2.0. Há também opções com câmbio Manual ou Automático, sendo que os preços partem de R$59.990 (Origine) podendo chegar a  R$ 77.990 (Exclusive THP). Cumpre salientar que a parte mecânica foi elaborada em parceria com a montadora BMW.

O carro chega a fim de concorrer com os conceituados Toyota Corolla, Honda Civic e Chevrolet Cruz. Os postos diferenciais apontados pela Citroën são os seguintes: conforto interno, acabamento interno primoroso e bom gosto no design. Além disso, o painel é emborrachado, o porta malas tem capacidade de 450 litros e visual do carro é imponente e arrojado.

Como se não bastasse, o C4 Lounge vem equipado com câmbio automático com 6 velocidades, central multimídia, 6 Airbags, luzes de LED, teto solar eletrônico, dentre outros atributos.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares

Citroën C4 Lounge


Com previsão de lançamento no Brasil ainda este semestre, o novo C4 sedã irá substituir o modelo C4 Pallas.

Fabricado na Argentina em parceria com a BMW, o novo C4 é baseado na versão asiática, mas terá algumas modificações para o mercado brasileiro. Dentre elas estão mudanças visuais, que ocorrem principalmente na parte da frente, que receberá uma nova grade e um para-choque reformulado. A parte traseira será igual ao modelo chinês, que apresentará curvas mais leves e sofisticadas.

O veículo terá 4,43m de comprimento, 1,70m de largura e 1,47m de altura. A distância entre-eixos será de 2,65m.

Pronto para brigar com modelos como o Vectra (da General Motors), o C4 sedã terá uma tarefa bem dura pela frente, mas as mudanças podem tornar o modelo competitivo em relação aos seus concorrentes.

O modelo top de linha ainda virá equipado com turbo, injeção direta, câmbio automático de seis marchas, mostradores digitais e porta-malas com capacidade para 440 litros.

O preço desta máquina ainda não foi divulgado.

Confira mais informações no site www.c4.citroen.com.br.

Por Robson Quirino de Moraes





CONTINUE NAVEGANDO: