Novo modelo sedan será lançado na Europa.

O novo modelo sedan CTS-V da fabricante Cadillac estará disponível para ser vendido inicialmente na Europa, mas é para o próximo outono de 2015. O carro vem com motor super equipado e permite aceleração de até 100 km/h em aproximadamente 4 segundos. A máquina ainda possui 649 cv de potência e 64,24 mkgf de torque, acoplamento automático de transmissão automática com oito marchas controlada pelo volante. E ainda permite tração traseira.

Com toda essa potência, o carro também tem grandes concorrentes no mercado, pois os modelos das linhas Audi, BMW e Mercedes também são altamente potentes e luxuosos. Retomando sobre o estiloso CTS-V da Cadillac de origem norte-americana, o veículo vai estrear no mercado com o valor inicial de 98.500 euros, mas o preço pode abaixar na época do verão para um valor em torno de 75.000 euros.

Comentando novamente que o CTS-V ainda tem capô com fibra de carbono, a parte interna apresenta um modelo esportivo sendo o acabamento com tecido de couro e os bancos em microfibra, além do painel sensível com tela de 12.3 polegadas, duas saídas duplas de escape e difusor traseiro, um audacioso para-choque e spoiler traseiro bem mais agressivo.

E baseado nessa tecnologia avançada, a Cadillac acredita que o CTS-V será um modelo que vai agradar muito o futuro dono. Pois, a empresa tem grande reconhecimento e boa referencia no mercado de automóveis no estilo sedan de luxo, como também sempre apresentou todo o marketing publicitário neste tipo de segmento.

Percebe-se que o modelo CTS-V da Cadillac ganhou novas características, perdeu mais o tradicional para um estilo arrojado e irreverente. Lembrando que a tecnologia está bem avançada, pois o sedan pode chegar a uma velocidade aproximada de 322 km/h, um grande avanço na aceleração.

Portanto, o moderno sedan CTS-V da Cadillac brevemente vai desfilar pelas ruas do mundo inteiro. E assim todos poderão conferir os detalhes do veículo e postar futuros comentários da super máquina.

Por Jaqueline Mendes Rodrigues dos Santos

 

Cadillac CTS-V

Cadillac CTS-V

 

Cadillac CTS-V

Fotos: Divulgação


Novo modelo terá carroceira composta por 64% de alumínio

Com uma redução de 90 kg da estrutura, o CT6 tem o lançamento previsto para o final de março. A nova carroceria será composta por 64% de alumínio com aplicações de aço de alta resistência. Quanto à motorização, será disponibilizada em três versões: a primeira versão com 2.0 biturbo de quatro cilindros com 272 cv ganha no quesito potência do ML 350 BlueTec da Mercedes-Benz, que possui apenas 258 cv; a versão 3.6 V6 biturbo de 410 e 3.6 V8 biturbo com 455 cv.

O sedan também conta com os espelhos retrovisores com câmeras em HD melhorando em 300% a visibilidade com tela TFT integrada e câmera de ré com tratamento hidrofóbico, privilegiada mesmo em dias de chuva. Esta facilidade pode ser desativada a qualquer momento pelo motorista, pois o espelho retrovisor é escondido. O teto, também é semelhante ao CTS, atual carro-chefe da marca.

Em abril, o CT6 estará no salão de Nova York também com a nova versão híbrida, ao lado de outras com um motor a combustão V6 de 426 cavalos e outro elétrico. A montadora norte-americana pretende ampliar a linha de veículos para alcançar novos públicos e enfrentar os concorrentes dentro de casa. Este já é o carro com o motor a gasolina mais potente do mercado de seis cilindros e como já anunciado, novos modelos também chegarão em breve. Até o momento a Cadillac não divulgou a média de preços, apenas um breve comercial de um minuto sem expor também suas "especialidades", o "The Daring: No Regrets" cuja tradução é "A Ousadia: Sem Arrependimentos". A 84ª edição do Oscar foi o palco para revelar ao público o vídeo,

A princípio já sabemos que se trata de um carro de potência e segurança, inovando e ampliando sua tecnologia para conquistar um espaço entre os veículos de luxo, com seus concorrentes Audi A6, Mercedes-Benz Classe E e BMW Séries 5 e 6.

Por Bruna Domingos dos Santos

Cadillac CT6

Cadillac CT6

Cadillac CT6

Fotos: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: