A Bentley revelou no Salão de Frankfurt seu primeiro SUV, chamado Bentayga. Ele deve ser comercializado na Europa até o fim deste ano e pode chegar ao Brasil até o fim de 2016, com apenas 20 unidades disponíveis.

Uma ótima notícia para os amantes de veículos SUV! A Bentley, tradicional montadora britânica de veículos de luxo, revelou seu primeiro SUV, que será batizado de Bentayga. O carro foi lançado oficialmente durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha.

De acordo com a montadora, o modelo deve ser comercializado na Europa até o fim deste ano, e tem previsão de chegar ao Brasil até o fim do ano de 2016. Ainda segundo a montadora, apenas 20 unidades devem chegar ao nosso continente.

O novo Bentayga deve vir cheio de novidades, como a parte mecânica, que ganha um novíssimo bloco W12, que segundo os especialistas automotivos é considerado o motor de 12 cilindros mais avançado em todo o mundo. Com configuração de 6.0 litros TSI, que gera uma potência de 608 cavalos, o modelo ainda tem torque de 91,77 kgfm. Esse motor faz com que o veículo alcance de 0 a 100 km/h em apenas 4,1 segundos, o que pode ser considerado muito bom para um SUV. Sua velocidade máxima é de 301 km/h; isso faz com que esse seja o SUV mais rápido do mundo.

Com direito a todo o luxo que a Bentley traz, o SUV vem com assentos traseiros individuais que oferecem 18 posições para ajuste, além da opção de ventilação, massagem e apoio para os pés. Os bancos dianteiros têm ainda mais opções, com 22 posições de ajuste. Internamente, o veículo é composto por madeira, couro e metais.

Recheado de tecnologia, o Bentayga chega com visão noturna eletrônica, utilizando o infravermelho para detecção de obstáculos. Além disso, também conta com um assistente de estacionamento, que manobra o veículo automaticamente em vagas perpendiculares e paralelas.

Ainda não se sabe o valor exato que o modelo chegará ao Brasil, mas o certo é que ultrapassará a casa dos R$ 1,2 milhão. Obviamente, uma quantia para poucos.

Por Felipe Villares

Bentley Bentayga

Bentley Bentayga

Fotos: Divulgação


Modelo sedan de luxo vem equipado com motor V8 e design mais atlético.

A fabricante de veículos automotores Bentley fez a revelação nesta última quinta-feira, dia 18 de junho de 2015, de uma novíssima versão do seu modelo Flying Spur. Essa versão foi batizada com o nome de Beluga. O desenvolvimento dessa versão foi feito, segundo a montadora, exclusivamente para este modelo que é equipado com motor do tipo V8, ainda o outro objetivo foi o de dar a este sedan de luxo um design mais atlético.

O Flyng Spur Beluga será trazido ao mercado com a presença de rodas de liga leve no tamanho 20 polegadas com acabamento na cor preto brilhante ou a opção de escolha pelo tamanho 21 polegadas no pacote Mulliner, este veículo irá trazer a barra da sua grade inferior dianteira da mesma cor que a carroceria, sendo que os acabamentos da grade serão na cor preto brilhante no entrelaçado.

Na parte interna deste veículo o que chama atenção são as costuras que foram feitas em cores contrastantes com as cores das costuras que feitas nos assentos, outros detalhes bem interessantes ficarão por conta dos tapetes e das manoplas de câmbio que foram desenvolvidas exclusivamente para este modelo.

No que diz respeito à motorização do veículo, a montadora preferiu não realizar nenhum tipo de modificação com relação à versão anterior. Desse modo, o veículo foi equipado com um propulsor 4.0 V8 biturbo, o qual tem a capacidade de oferecer ao carro uma potência máxima de nada mais nada menos que 507 cavalos. Nos testes de aceleração, esse motor conseguiu atingir incrível marca de conseguir acelerar de 0a 110 Km/h em apenas 5,2 segundos, no quesito autonomia, os testes realizados pela montadora inglesa revelaram que, com o tanque cheio, este veículo possui uma autonomia de 804 quilômetros.

O certo é que o lançamento desse veículo foi feito por esta empresa inglesa a fim de sublinhar o lado mais desportivo dessa berlina luxuosa.

Por Adriano Oliveira

Bentley Flying Spur Beluga

Bentley Flying Spur Beluga

Bentley Flying Spur Beluga

Fotos: Divulgação


Rumores indicam que a Bentley poderá lançar o modelo Continental GT em 2017 com novo design e nova plataforma.

Os automóveis da Bentley são sempre muito cobiçados, e quando há rumores de novos modelos da marca então, o mercado automobilístico fica alvoroçado! É o que está acontecendo agora com os rumores de um novo veículo da Bentley.

Segundo o site internacional especializado em carros, Auto Express, a montadora britânica está planejando o lançamento de um novo modelo para 2017. O modelo em questão seria o Bentley Continental GT, que terá um novo design e nova plataforma.

Ainda não existem muitas informações precisas acerca desse novo modelo, porém, especula-se que ele será construído utilizando a mesma plataforma que apareceu na segunda geração do Porsche Panamera.

A grande novidade para esse modelo é na parte de motorização. O que por enquanto é confirmado é que ele deverá vir com um motor biturbo V8 de 4.0 litros. Até aí, apesar de mostrar uma grande potência, não é nada fora do comum esperado para um carro desses. Mas o que surpreende é um novo modelo de motor, que deverá estrear em um veículo da Bentley: é o incrível e novíssimo bloco W12 TSI de meros 6.0 litros.

Esse modelo foi apresentado ao público durante a última edição do Salão do Automóvel de Viena, na Áustria. Obviamente, ele gera uma configuração também muito interessante: são 600 cavalos de potência, com torque de 91,77 kgfm. Isso faz com que o Bentley Continental GT ande de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos. A velocidade máxima para esse modelo de motorização é de 300 km/h.

Ainda existe uma especulação de que o novo carro da Bentley tenha uma versão híbrida, o que não foi descartado pela própria montadora.

O provável valor do veículo ainda não foi revelado, nem o mês ou período do ano que ele deve ser lançado em 2017. Mas obviamente que o valor não será acessível aos pobres mortais, e deve gerar grande expectativa, mesmo entre os que não poderão comprar.

Por Felipe Villares

Novo Bentley Continental GT

Foto: Divulgação


A Bentley apresentou durante o Salão de Genebra 2012 o seu novo carro-conceito EXP 9 F.

O modelo faz parte de uma “pesquisa” da marca inglesa, para medir o grau de necessidade latente e satisfação dos consumidores e de todo o público para a ideia da criação de um utilitário esportivo, um SUV da Bentley.

Apresentado pela primeira vez em março, o carro-conceito teve novas imagens exibidas no evento conhecido como Goodwood Festival of Speed, que ocorreu na Inglaterra.

De acordo com as informações obtidas, tudo não passa de especulação. No entanto, as especificações técnicas do Bentley EXP 9 F, caso fosse fabricado, compreenderiam motor 6.0 W12, capaz de gerar uma potência de até 620 cv, combinado a um câmbio automático de oito marchas.

Esta “brincadeira” da Bentley traz expectativa a muitos aficionados da marca, que estão esperançosos na produção do modelo apresentado, fato este que não dá para saber se virá a se tornar realidade.

Para se ter uma ideia da grandiosidade do veículo, seus concorrentes seriam o Porsche Cayenne, o Range Rover e o Audi Q7. Realmente, uma bela competição!

Por Anne A. Matioli Dias





CONTINUE NAVEGANDO: