A nova versão do Beetle para os Estados Unidos já teve seu valor divulgado pela Volkswagen. A fabricante afirma que o modelo será vendido a 23.295 dólares na versão básica (em reais, o valor é de aproximadamente 48.071,00). O novo Beetle tem motor 2.0 TDI com 140 cavalos de potência e câmbio de seis marchas manual. O combustível a ser usado é o diesel.

Uma versão mais cara do veículo custa 24.895 dólares (cerca de 51.373,00 reais) e possui mais itens de série do que o modelo de entrada. Além disso, este modelo tem teto solar e utiliza o sistema de som Premium VIII.

A versão top de linha tem valor de 26.195 dólares (54.056,00 reais) e possui todas as características do que os outros modelos anteriores, mas ainda tem sistema de navegação e áudio Fender. Qualquer uma destas duas versões pode conter câmbio automático de seis marchas pelo valor de 1.100 dólares (ou 2.063,00 reais).

O novo Beetle estará disponível para comercialização nos Estados Unidos a partir de agosto. Por utilizar o motor turbodiesel, a Volkswagen anunciou que o carro terá autonomia de 13 km/L na cidade e de 17,35 km/L na estrada.

Fonte: Site do Beetle

Por Matheus Camargo


Criado como homenagem e revitalização de um dos modelos de maior sucesso e longevidade da indústria automobilística, o New Beetle se redesenha e se transforma na nova geração que foi lançada mundialmente no último dia 18 de abril.

Com um desenho menos inclinado, acréscimo em suas dimensões, mas mantendo as linhas modernas, ousadas e um design conceitualmente audacioso o Beetle mantém o charme que caracteriza o modelo aliando este conceito visual atual a uma motorização potente e eficiente.

Esta nova geração contará com três versões de propulsores: a 2.0 l TFSI que poderá produzir 200 CV de potência e a 2.5 l com cinco cilindros com produção de potência na casa dos 140 CV, ambas movidas a gasolina. Além destas duas motorizações a nova geração contará também com uma versão movida a diesel com motor turbodiesel 2.0 l TDI que produzirá 140 CV de potência.

Esse novo modelo será produzido na planta da Volkswagen localizada no México e muito provavelmente será também comercializado no Brasil.

Detalhe: entre as mudanças ocorreu uma no nome do carro, que não terá mais o New, passando a se chamar apenas Beetle.

Por Mauro Câmara

Fonte: G1





CONTINUE NAVEGANDO: