Novo modelo será um coupé, fabricado baseado na nova geração de plataforma da montadora. Previsão de lançamento é para 2019.

A glória do cobiçado Audi TT pode estar com seus dias contados. Isso porque a Mercedes-Benz está com planos de lançar um veículo para bater de frente com o carro da marca pertencente à Volkswagen.

A informação foi divulgada pelo site da revista Autocar, e dá conta de que o projeto tem previsão para ser lançado nos próximos anos. Segundo a publicação, o veículo da Mercedes também seria um coupé, porém, sua construção seria em cima da nova geração de plataforma da montadora. Essa plataforma é compacta e tem tração dianteira.

Com nova tecnologia, a plataforma é ideal para qualquer tamanho e segmento de veículo, sendo fácil à adaptação de novos recursos, o que inclui a propulsão híbrida.

A previsão é de que o novo carro da Mercedes chegue ao mercado em 2019. E não é apenas o Audi TT que a marca quer brigar de igual para igual, pois eles pretendem, também, encarar o BMW Série 2.

A motorização deve seguir a mesma linha de outros modelos de coupé fabricados pela AMG, como é o caso dos compactos CLA 45 AMG, A 45 AMG, e GLA 45 AMG. Isso significa que esse novo modelo deve vir com um motor turbo de 2.0 litros, que entrega até 400 cavalos de potência.

E quem pensa que é apenas esse novo coupé que deve vir com essa nova carroceria se engana, pois a montadora alemã tem planos de criar também um novo conversível, com essa mesma plataforma.

Sobre o Audi TT, a montadora da Volks também está com grande expectativa, pois seu novo modelo já tem até site exclusivo e já está recebendo reservar em sua plataforma. A marca deve começar a comercializar a nova versão entre o fim de maio e o início de junho desse ano. No site, é possível ver todos os detalhes da terceira versão desse veículo que trouxe grande prestígio à marca.

Por Felipe Villares

Novo Mercedes-Benz coupé

Foto: Divulgação


Novo modelo da montadora irá competir com o Audi TT

le=”text-align: justify;”>
A Mercedes-Benz poderá estar preparando para disponibilizar um novo modelo para concorrer no ramo de cupês esportivos no mercado. Segundo fornecedores atuais, o objetivo da empresa é competir com o Audi TT, que recebeu atualmente sua segunda geração e possui destaque na categoria.

O novo modelo poderá possuir como base a próxima geração do Classe A, que da mesma forma como a versão recente, poderá fornecer, somado ao hatch, os modelos cupê de quatro portas (CLA) e crossover (GLA). Detalhes sobre o futuro modelo ainda são poucas, entretanto, é previsto que o novo Mercedes-Benz possua motores de quatro cilindros, onde a versão 45 AMG faz parte.

Caso tudo aconteça como o previsto, o cupê esportivo da companhia poderá ser recebido nas concessionárias na metade de 2019 também na versão roadster.

A Mercedes-Benz também inicia as vendas, a começar de março, do E 250 Turbo Antgarde VR4 que será produzido blindado. Em Santa Catarina, o veículo é comercializado por encomenda e é proveniente diretamente da Alemanha. O valor é de R$ 339 mil. Ele possui motor 2,0 litros turbo com 211 cavalos de potência e 350 Nm de torque, possibilita acelerar de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos e alcança a velocidade máxima de 240 km/h.

O veículo fornece grande comportamento dinâmico, onde sua suspensão e sistema de freios foram produzidos pela empresa continuarem com os padrões de performance, estabilidade e segurança comuns da companhia. De acordo com a empresa, o modelo tem blindagem com nível de resistência VR4 certificado, que confirma segurança contra disparos de armas portáteis com calibre semelhante ao Magnum .44.

O veículo é resistente principalmente em locais apontados como críticos, onde pode-se citar as zonas de união entre peças de metal e vidro, a fechadura da porta, a zona do ar-condicionado ou ainda os triângulos dos retrovisores externos. Os pneus run-flat tratam-se de mais um componente de segurança.

Por Felipe Couto de Oliveira

Suposto novo Mercedes-Benz cupe

Foto: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: