A Audi (montadora de automóveis alemã) mantêm a sua constante atualização e modernidade lançando o seu mais novo modelo: o RS5 Cabriolet

 O Audi RS5 Cabriolet consiste na versão conversível ou coupé do modelo mais esportivo e potente da família A5.

Este veículo sob o aspecto mecânico possui um imponente motor V8 com câmbio automático do tipo S-tronic com 7 marchas e alcança até 250 km/h.

Além disso, ele possui componentes tecnológicos interessantes como controle de cruzeiro adaptativo, GPS, sistema de partida sem o uso da chave (Keyless), sistema multimídia, sensores laterais, computador de bordo e outros.

Os grandes concorrentes deste conversível são os modelos Mercedez-Benz Classe E Coupé e o BMW Série 6 Coupé.

A apresentação oficial do novo carro da Audi irá acontecer no famoso Salão Internacional do Automóvel de Paris que vai acontecer neste mês de setembro e terá um valor aproximado de 88.500 euros que equivalem a cerca de R$227.000,00.

Deste modo, para aqueles que gostaram deste novo modelo da fábrica alemã de veículos em pouco tempo esta máquina estará disponível no mercado exigindo, apenas, uma certa reserva de recursos para a sua compra.

Por Ana Camila Neves Morais


Audi, caracterizada por ser uma das marcas de veículos com grande destaque mundial, apresentou esta semana o Audi RS5 na versão conversível. De acordo com a empresa, este modelo é o único conversível do grupo RS.

As informações referentes ao acionamento elétrico da capota compreendem abertura em 15 segundos e fechamento em 17 segundos, podendo ser aberta ou fechada somente até uma velocidade de 50 km/h.

Com capacidade de 380 litros, o porta-malas apresenta uma redução para 320 litros quando a capota fica alojada no local.

Com relação às especificações técnicas, o veículo vem equipado com o motor 4.2 V8, capaz de gerar uma potência de até 450 cv e torque máximo de 43 kgfm. Dessa forma, é possível atingir uma velocidade de até 280 km/h, percorrendo de 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos.

Outras características do veículo incluem tração integral, transmissão automática S-Tronic de 7 velocidades e embreagem dupla, sistema de navegação, bancos com ajuste e aquecimento elétrico, sistema de som premium e volante multifuncional.

Há ainda o sistema Audi Drive Select, responsável por configurar o modo de direção que o condutor deseja: Dynamic, Normal ou Comfort.

O valor do modelo divulgado na Alemanha corresponde a cerca de R$ 230 mil, sem impostos.

Por Anne A. Matioli Dias





CONTINUE NAVEGANDO: