Renault Sandero 2018 – Ficha Técnica, Características



  

Sem muitas novidades e novas características, o modelo 2018 Sandero da Renault passou a ser comercializado no Brasil.

Porte volumoso, grandes eixos – para um carro popular – opção para Easy'R e câmbio automatizado de 4 marchas, eis uma descrição breve do modelo atual (2018) do Renault Sandero. A atualização do automóvel trouxe motores de SCe com 1.0 e 1.6 litro, sendo, respectivamente de três e quatro cilindros. Além disso, uma versão esportiva R.S. equipada com o motor F4R 2.0 16V, já conhecido pelos modelos anteriores. Mesmo não tendo turbo, o RenaultSport (versão esportiva) dá ao motorista uma bela performance com baixo custo, o que é primordial para os dias de hoje, muita gente quer economizar no que pode, não é mesmo? Detalhe: o motor desta máquina, ainda por cima, é Flex.

Um breve histórico desse incrível modelo

Por incrível que pareça, o modelo Sandero é natural do Brasil, ele começou a ser fabricado e comercializado no ano de 2007, e logo caiu no gosto de lugares muito afastados daqui. Países como Romênia, África do Sul, Irã, Marrocos e Rússia passaram a fabricar este mesmo modelo, no mesmo ano de lançamento. Não se sabe se foi pelo design, pelo valor ou pelo ótimo custo-benefício, o fato é que depois desta "explosão" internacional, outros lugares como Argélia e outra fábrica do Marrocos começaram a produzir a segunda geração do carro Sandero. Ou seja, esse modelo brasileiro da Renault é um sucesso tremendo!

O hoje e o amanhã do Sandero

Por enquanto, o estilo europeu ainda não é visto nos modelos fabricados, mas especulações mostram que esse visual irá mudar em breve. Atualmente o modelo da Sandero tem exatos 4,06 metros de comprimento, 1,53 metros de altura e 1,73 metros de largura. Os eixos do automóvel são separados por 2,59 metros e seu porta-malas é muito espaçoso contando com 320 litros. É um belo carro para viajar com toda a família.

Além de muito espaço, a novidade da Renault conta também com uma beleza sem igual, friso cromado, molduras diferenciadas no para-choque, retrovisores grandes, grade em formato de U, além dos belos amortecedores no capô do automóvel e outros detalhes visuais.





Se por fora o carro não deixa a desejar, por dentro não é diferente. Contudo, a versão 2018 da Sandero apresenta uma forma sutil no interior. Simples, mesmo na versão R.S., o veículo traz nas partes laterais, difusores de ar, em formato circular. Além disso, o volante vem com controle de mídia, ou seja, você pode controlar as funções do reprodutor sem tirar as mãos do volante. O ar condicionado pode ser simples ou automático.

Acerca do rádio, as versões contam com 2DIN ou ainda uma tela com nada mais nada menos 7 polegadas, MediaNav, equipado com GPS com dados atualizados acerca das ruas e tráfego da cidade, assinado pela Tom Tom.

Outra funcionalidade é o score que torna a condução eficiente, juntamente com as informações coletadas acerca da viagem. Ainda na parte de dentro, podemos observar muitas peças em plástico, enquanto os bancos podem ser considerados um tanto quanto esportivos, a depender da versão do veículo. Acerca do baixo custo, devemos destacar que até na versão R.S. ou em versões chamadas intermediárias, podemos obtê-lo quando o banco de trás demonstra-se inteiriço.

Os engates do Sandero não são muito suaves, enquanto o câmbio tem alavanca alta. Podemos ainda, contar da direção eletro-hidráulica do Hatch, que é um pouco resistente quando o assunto é manobras. Outra redução no custo pode ser encontrada pela observação do fato de que o carro não possui regulagem acerca da coluna de direção (profundidade).

Renault Sandero 2018



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *