Volvo terá somente carros com motores elétricos a partir de 2019



  

Volvo passará a usar somente motores elétricos em seus carros a partir de 2019.

Parece que o fim dos carros com motores a combustão já tem data programada. A Volvo, uma das maiores montadoras de carros do mundo, de origem sueca, declarou no início deste mês de julho que a fabricação de carros a combustão deverá ser abandonada a partir de 2019.

O anúncio feito na última quarta-feira, dia 5 de julho, pelo atual presidente da empresa, Hakan Samuelson mostra claramente a preocupação da empresa com uma tendência mundial cada vez mais crescente: deverá investir pesado na fabricação de modelos de automóveis com motores elétricos.

A intenção inicial da fabricante com o anúncio feito é que todos os seus modelos passarão a contar com motores elétricos num prazo de dois anos.

De acordo com o dirigente mundial da marca, a preocupação da empresa com a preservação do meio ambiente partiu de uma demanda atual das pessoas em buscar alternativas mais limpas e econômicas dentro das grandes cidades e a busca por carros do tipo elétrico tem aumentado muito nos últimos tempos. Seguindo esta linha, o objetivo da empresa é a construção de um modelo novo de fabricação que emita cada vez menos dióxido de carbono para atmosfera.





Para se chegar a um modelo totalmente elétrico a partir de 2019, inicialmente, a marca deverá investir num tipo de motor do tipo misto, que seja capaz de utilizar uma arquitetura de propulsão única e ligada a um padrão de combustão primário. Este tipo de funcionamento já vem sendo empregado nos automóveis do tipo híbrido fabricados na atualidade.

O compromisso da fábrica de automóveis com os milhares de consumidores mundiais é trabalhar para que as populações urbanas possam desfrutar de cidades cada vez mais limpas em termos de qualidade do ar, sem abrir mão das facilidades que os avanços tecnológicos proporcionados pela indústria automobilística possam trazer a seus habitantes.

Entre 2019 e 2012, deverão ser lançados novos modelos que passaram a ser totalmente elétricos e assim a empresa possa ser a primeira marca mundial de peso a investir em carros que possam incorporar o conceito de um motor ecologicamente correto e que respeite a natureza.

Por Emmanoel Gomes

Carro elétrico da Volvo



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *