Volkswagen Gol GT Concept – Características e Novidades



  

Modelo traz novidades que animaram os fãs da marca.

Muita gente esperava por este momento, ele voltou! A Volkswagen encerrou sua produção há 15 anos, sendo o último produzido, o Gol G3 GTI com motor 2.0 16V de 145 cv. Até o momento, não houve outro veículo que foi lançado e pudesse ser chamado de esportivo.

Apresentado no Salão do Automóvel em São Paulo, o Gol GT Concept, vem com grandes expectativas pelos amantes da Volkswagen. Acredita-se que pode ser muito mais do que um carro esportivo.

História:

Em 1984, a Volkswagen lançou o Gol GT com motor 1.8 de 99 cv, fazendo concorrência com o esportivo da época o Escort XR3. O modelo deste tempo tinha grade na cor do carro e faróis auxiliares.

Pedido dos Fãs:

Foram longos anos de pedidos, os fãs demoraram para ver a Volkswagen voltar a se animar em fabricar novamente o Gol com um estilo esportivo.

O estúdio de design da Volkswagen no Brasil que assina este conceito, sendo responsável José Carlos Pavone. O destaque vem por conta do para-choques alargados e entradas maiores de ar. Os faróis são novos, full leds e projetores, os de neblina foram alterados por LEDs.

Pintura:

Gol duas portas com pintura cinza volcano e detalhes vermelhos. O teto foi pintado de preto brilhante e o acabamento do porta-malas com aplique preto fosco no meio da porta. As rodas de liga leve com aro 18” e os discos de freio com pinças vermelhas.





Interior:

Realmente o tom esportivo está de volta, com bancos do tipo concha, digno de carros de corrida. O painel conta com um aplique preto com logo “GT” que o divide. As saídas de ar fabricadas em alumínio e o volante é do Golf GTI.

Capas Esportivas:

Este detalhe foi aplicado nos pedais, assim como na alavanca do câmbio, ambas em alumínio. As portas contam com soleiras com o logo “GT”.

Mecânica:

Não foram divulgados dados sobre a mecânica deste novo veículo. A fabricante não falou em motorização, nem em comercialização, porém é possível sonhar com um novo Gol esportivo com motor 1.0 TSI de três cilindros e 125 cv. Em relação ao modelo anterior é menos potência, no entanto o torque é maior 20,4 mkgf contra 18,5 mkgf.

Por Marcio Ferraz

Volkswagen Gol GT Concept

Volkswagen Gol GT Concept

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *