Novo Volkswagen Gol será vendido no Brasil em 2018



  

Novo modelo será uma versão brasileira do Polo.

Quem é um verdadeiro fã da Volkswagen e está sempre de olho nos lançamentos da montadora, já pode se preparar, pois vêm por aí um grande ano para a marca, uma vez que essa anunciou quatro novos carros. E entre as novidades, há de se destacar o Novo Volkswagen Gol.

Sendo desenvolvido e fotografado na Europa com o disfarce do VW Polo, esses disfarces são as chamadas mulas, em que carros são criados e baseados no modelo de um e na carroceria do outro. Porém, o que se espera para 2017 por lá é que esse conceito já tenha sido ultrapassado e o projeto seja outro.

Esperado no Brasil somente um ano depois, ou seja, em 2018, o novo veículo coloca Gol e Polo como um mesmo carro. Tal fato é ressaltado, inclusive, por fontes internas.

Sendo assim, o novo Gol terá muito mais atribuições do que as encontradas no carro hoje, uma vez que será caracterizado como um modelo de padrão no mundo todo, guardando sempre algumas diferenciações que são reservadas para veículos feitos para países considerados de primeiro mundo e aqueles de mercados emergentes.

Ressalta-se que os carros incluídos nesses últimos precisam ser produzidos com tecnologias e materiais específicos e diferentes, de maneira que atendam às legislações que são distintas. Além disso, também são necessárias essas alterações por causa da demora na obtenção de retorno de investimento para as empresas nesses países.





Porém, pela incrível semelhança dos dois, a VW europeia pensou como estratégia a adoção do nome Polo para ambos os modelos, independente de onde fosse vendido. A ideia, todavia, não vingou no Brasil, devido à força do nome Gol no mercado brasileiro.

Sendo assim, o novo Gol deve vir com o acabamento do Polo europeu, reposicionando seus carros no topo da tabela de mais vendidos, com preços acima da média dos demais vendidos no país.

Com diferentes texturas e materiais, portas laterais espelhadas e outros recursos com iluminação diferenciada, com lâmpadas em pontos estratégicos como teto, puxadores e no painel, a sofisticação falará por si. Pode-se esperar, com toda a certeza, um modelo top de linha.

Portanto, resta aguardar o ano de 2018 e ficar de olho nesse lançamento que vai dar o que falar por aqui.

Por Kellen Kunz

Novo Gol 2016



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *