Ford pretende lançar o Focus RS500 em breve



  

Modelo será mais potente, com 400cv, e contará com 500 unidades fabricadas, sendo uma edição limitada.

A Ford, já lançou o Focus RS no mercado, mas planeja lançar uma variante mais potente: a RS500. A expectativa do projeto é que ele possa ser apresentado até o início do próximo ano e a nova versão deve contar com vários atrativos como, por exemplo, 400 cv. Além disso, a RS500 deve ter, aproximadamente, 100 kg a menos e uma edição limitada de 500 unidades.

Uma das principais vantagens no lançamento da nova variante, é que a marca poderia se firmar como referência em hot-hatches, além de reaquecer interesse público pelo modelo do novo carro. Os detalhes do RS500 ainda são pouco conhecidos, mas já foi flagrado um protótipo em testes que foram feitos no autódromo de Nurbugring Nordschleife, em que havia várias entradas de ar no capô e, também, um aerofólio na parte traseira do protótipo.

No ano de 2010, teve o último lançamento da geração da RS500, que contava com um motor de 2,5 cilindros em linha, além de ter 350 cv e 46,8 mKgf. Entre outros detalhes da nova variante, estima-se que a RS500 deve alcançar, em média, 4,2 segundos para acelerar de 0 a 100km/h, ou seja, meio segundo a menos que o novo modelo produzido em série.

O Ford Focus RS é considerado a versão mais nervosa do hatch médio, que tem a capacidade de gerar 350cv a 6.000 rpm. Além disso, o carro tem motor de 2.3 litros de 4 cilindros, torque de 48,3 Kgfm e câmbio manual de 06 marchas. Entre outros detalhes, o Ford Focus tem intercooler maior e admissão de ar com pouca restrição.





O carro também tem uma nova tecnologia: Stall Recovery, que desliga o motor em paradas rápidas, e depois o aciona de forma automática por meio do pedal da embreagem. Outro detalhe, é que o Ford Focus RS tem sistema de vetorização de torque, que tem a finalidade de distribuir força de forma independente entre as quatro rodas. Além disso, conta com o motor EcoBoost de 2,3 litros, no qual incorpora um sistema de injeção direta de combustível, além de ter comando de válvula variável nos dois eixos e turbocompressor. Assim, o carro apresenta boas respostas em baixas rotações com um overboost potente, que pode alcançar até 6800 rpm.

Por Babi

Ford Focus RS500

Ford Focus RS500

Ford Focus RS500



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *