Volkswagen deve lançar Novo SUV baseado na Amarok



  

Modelo deverá ter 7 lugares e motor V6 3.0 TDI.

Conforme publicações na revista Motoring, o diretor de veículos comerciais da montadora na Austrália, Carlos Santos, teria anunciado um interesse da empresa germânica em produzir um SUV que será derivada do seu próprio modelo, a picape média Amarok.

Carlos também disse que apesar do anúncio, nada foi confirmado até o momento, porém, existem estudos desde que a picape Amarok foi lançada. Além disso, alguns rumores e especulações dizem que apesar da caminhonete não ser comercializada nos EUA, um modelo SUV baseado nela poderia chegar à terra do Tio Sam.

O novo veículo da marca deverá contar com um espaço para sete passageiros (contando o condutor) e teria uma linha robusta e off road se comparada com as outras opções que serão ofertadas pela montadora. O nome de tal modelo ainda não foi divulgado, porém, sabe-se que o propulsor V6 3.0 TDI seria um dos que faz parte de uma lista para fazer parte do mercado estadunidense.

O diretor também falou sobre uma certa preferência pelo motor V6 3.0 TDI, pelo fato do mesmo ser inserido no mercado americano em sua versão Euro 6, sem qualquer tipo de problema, ao contrário do 2.0 TDI, que apesar de ter sido redesenhado ainda iria gerar uma certa desconfiança nos consumidores.





Para a empresa alemã, neste mercado há um grande volume para que o investimento seja realizado. Fora o 3.0 TDI, este SUV baseado na Amarok deverá também contar com V6 3.6 movido à gasolina, acoplado com um câmbio de transmissão automática de oito velocidades ou então manual, possuindo seis marchas, além de dispor de tração 4×4. Nos Estados Unidos é muito provável que apenas as versões com 280 e 224 cavalos, respectivamente com gasolina e diesel, deverão ser comercializadas.

Aqui no Brasil este SUV receberia só uma segunda opção, alterando o motor 3.0 TDI pelo propulsor 2.0 TDI, já utilizado no modelo. A VW com este utilitário esportivo iria emplacar uma gama boa de veículos, pois ainda chegarão os novos Touareg, Teramont e Tiguan (LWB), isso sem falar do provável Polo SUV, que iria rivalizar com o Renegade, HR-V e o Trax/Encore.

Volkswagen Amarok 2017

FILIPE R SILVA



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *