Novo Onix e Prisma Joy 2017 – Novidades e Preço



  

Descubra as principais novidades presentes no Onix e Prisma Joy 2017.

O novo ano nem começou e já tem trazido muitas novidades no setor automobilístico. Isso porque a GM Motors lançou na última sexta-feira, dia 5 de agosto, a linha 2017 dos seus modelos já conhecidos Prisma e Onix.

Com opções extremamente acessíveis do que os demais carros oferecidos pela montadora, o valor inicial do hatch fica em torno de R$38.990 e em contrapartida, o sedã parte de R$ 42.990. As duas versões tem um motor 1.0.

Sendo chamada de “Joy”, pode-se perceber que em relação à aparência externa do carro, muita pouca coisa mudou, mantendo-se assim o mesmo visual da linha de 2016, diferente daquelas versões mais caras e que foram apresentadas oficialmente no mês de julho. Entre as especificações dos veículos, o motor é o SPE/4 1.0 de 80 cavalos e torque de 9,8 kgfm, acompanhado do nome “Eco” para diferencia-lo das versões anteriores por ter anéis e pistões muito mais leves. Além disso, como forma de melhorar a lubrificação dos automóveis, a Chevrolet também trocou o tipo de óleo, para atender as necessidades.

Com estas mudanças, segundo o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, o Inmetro, os veículos são tidos como dois dos mais econômicos do mercado, com motor 1.0 e nota máxima no programa. No teste realizado, o Prisma Joy atingiu 13,1 quilômetros por litro de gasolina na cidade e 15,8 quilômetros por litro na estrada. Quando utilizado o etanol, a quilometragem foi, respectivamente, de 8,9 quilômetros por litro e 10,8 quilômetros por litro.





Já o Onix Joy, na opção com gasolina, faz 12,9 quilômetros por litro na cidade e 15,3 quilômetros por litro na estrada. Assim que trocado para o etanol, os valores são respectivamente de 9,1 quilômetros por litro e 10,8 quilômetros por litro.

Sendo, até então, sempre apresentada com a transmissão de cinco velocidades, na nova configuração o câmbio manual passa a utilizar as seis marchas, imitando os modelos mais caros. Além disso, nos detalhes internos, os modelos possuem acabamentos em preto e cinza, bancos revestidos e volante em preto fosco. Já as rodas são de liga leve com medidas de 14 polegas e desenho exclusivo, bem como os veículos possuem o sistema OnStar para recuperar o veículo em caso de furto ou roubo.

Gostou? Pois os modelos estarão disponíveis nas seguintes cores: Preto Ouro Negro, Prata Switchblade, Branco Summit e Cinza Graphite. Além destas, ainda é possível adquirir, somente na versão Joy, o Vermelho Pull me Over. Já o Vermelho Chilli somente estará entre as opções logo no lançamento das versões, com apenas quinhentas unidades. É pra não perder, pois a garantia é de três anos.

Kellen Kunz



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *