Novo Chevrolet Cobalt 2017 deverá chegar às Concessionárias em Breve



  

Modelo deverá ser lançado com melhorias no motor.

Após o Chevrolet Cobalt ter passado por uma reestilização no ano passado, a renomada fabricante de veículos automotores Chevrolet já divulgou que nos próximos meses irá lançar com algumas novidades a nova linha 2017 do veículo. Dentre estas novidades muitos acreditam que a fabricante irá investir em melhorias no propulsor 1.8, na direção elétrica, bem como no câmbio manual de seis velocidades.

Já há especialistas arriscando em dizer que realmente o antigo motor Econo.Flex 1.8 litros de 8 válvulas foi modificado , sendo que nessa modificação novas peças que possuem menor atrito foram inseridas nele e houve um elevação na taxa de compressão, sendo que essa taxa foi alterada de 10,5:1 para 12,3:1. Com estas modificações a potência deste propulsor foi elevada de 108 cavalos a 5.400 rpm para 17,7 Kgfm a 2.600 rpm, sendo que quando este motor é abastecido com gasolina a 5.200 rpm ele continua gerando a mesma potência máxima anterior que era de 106 cavalos, contudo, o torque a 2.800 rpm passou de 16,4 para 16,8.

As versões destinadas exclusivamente aos taxistas e frotistas, LT e LTZ, continuarão vindo com o motor 1.4 litro, o qual possui a capacidade de gerar uma potência máxima de 106 cavalos e um torque de 13,9 Kgfm quando abastecido com etanol.

Para conseguir uma redução no consumo de combustível nos dois propulsores mencionados acima, a Chevrolet optou por adotar uma nova caixa de transmissão, a qual virá com um câmbio manual de seis velocidades, detalhe este que fará com que haja uma redução nas rotações do motor em velocidades de cruzeiro. Outra novidade ficará por conta da substituição do sistema de direção hidráulica por um sistema elétrico o qual possui funcionamento sem dependência do motor.





Para aqueles que acham que as novidades irão parar por aqui, o sistema de entretenimento do veículo será atualizado, haja vista que a central de multimídia MyLink ll, nessa nova versão, contará com setas de navegação na parte lateral do display , além de contar com comandos de voz.

Essas novas atualizações no setor mecânico, ao que tudo indica, será uma realidade para a linha de veículos 2017 da fabricante, haja vista que a minivan Spin também passará por reestilização e será contemplada com a mais nova identidade visual da Chevrolet.

Por Adriano Oliveira



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *