Novo Lexus RX350 2017 – Novidades , Preço e Lançamento no Brasil



  

Confira aqui mais detalhes sobre o Novo Lexus RX350 2017.

Para aqueles que já tiveram a oportunidade de dar uma olhadinha um pouco mais a fundo no novo Lexus RX350, com certeza percebeu que o modelo foi desenvolvido com um foco grande centrado no conforto. Todo o conjunto, ou seja, o motor e seu consequente barulho em funcionamento, os possíveis ruídos e até a suspensão parecem terem sido trabalhados com afinco com a principal finalidade de dar “paz” para os ocupantes do carro. Mas antes de mais nada, é o consumidor quem irá decidir se optará por ter esse modelo “mais comportado” ou vai querer um mais nervoso para o seu uso.

Bom, caso resolva e se decida pelo conforto oferecido pelo Lexus RX350, o condutor, para aproveitar todo aconchego oferecido pelo carro, que é a mais nova geração do crossover, terá que desembolsar valores que começam (em tese) a partir de R$ 337.350.

No que diz respeito a motorização, algumas observações devem ser feitas. O modelo conta com a presença de um bloco V6 de 3,5 litros. Quem costuma ficar ligado nesse aspecto deve ter percebido que não se trata de um dos mais potentes já disponibilizados para a geração. São 305 cavalos de potência. Ainda assim, ele é mais robusto do que era anteriormente quando tinha a capacidade para entregar 277 cv. Outro ponto que aumentou foi o torque. Dos 35 anteriores, agora ele conta com 38 mkgf, mas mantendo os mesmos 4.700 rpm.

Além disso, vamos encontrar no Lexus RX350 a presença de um câmbio automático com oito marchas. Novamente, comparando com antes, eram seis marchas nesse caso. Esse aspecto novo acabou por dar ao carro uma força de arrancada um pouquinho maior. Mas não é bom ir todo alegre, já que a coisa em si pode não ser tão empolgante quanto parece.

Ainda falta as considerações sobre a suspensão do RX350. Aqui a fabricante optou pela chamada adaptativa. Isso quer dizer que ajusta de forma eletrônica todo o conjunto considerando a situação do piso. Também teremos quatro modos de condução indo do normal ao esportivo.





Por fim, o acabamento escolhido para o carro não deixa a desejar, sendo até bem apresentável nas duas versões disponibilizadas pela montadora. Bom, curiosamente, apesar de ter dado atenção a essa parte, o volante do carro possui algumas partes de plástico, coisa que a primeira vista não é muito comum quando se quer dar um ar mais especial para o interior de um veículo. Para se ter ideia, esse detalhe do plástico já não era usado desde os idos anos de 1990. Em compensação, há couro de sobra no carro e o plástico tem uma textura confortável até porque é do tipo macio.

Já o espaço destinado para os ocupantes também é generoso. Quem viajar atrás ainda vai poder contar com bancos reclináveis. Apesar de ser apenas um carro, o Lexus RX350 ironicamente lembra uma classe executiva de um avião.

Por Denisson Soares



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *