Novo Citroen C3 2017 é Apresentado na Europa



  

Modelo passou por uma reformulação e ganhou elementos do C4 Picasso e C4 Cactus.

Apesar de ainda não ter previsão de fabricação e produção no Brasil, nesta quarta-feira, dia 29 de junho, a Citroën lançou oficialmente na Europa o seu novo C3, que integra a nova geração do modelo. Com um visual reformulado e bastante original, com elementos do C4 Picasso e do C4 Cactus, o novo veículo apresenta uma grande variedade de customizações de cores, além de equipamentos modernos que conferem um visual ainda mais bonito e, principalmente, praticidade ao carro.

Como forma de achar o seu espaço entre outros compactos como os modelos Peugeot 208 e Renault Clio, entre as modernidades apresentadas pelo novo carro da montadora francesa pode-se citar a câmera no espelho retrovisor interno, que possibilita o registro por fotos da viagem e também a gravação de pequenos vídeos de curta duração para postar nas redes sociais. Além disso, a mesma tem a capacidade de gravar até trinta segundos que antecedem um acidente veicular, além de os sessenta segundos posteriores. Tudo isso é realizado em alta definição e pode ser armazenado, uma vez que o dispositivo possui 16 GB de memória interna.

Além destes, o novo C3 possui entrada e partida sem chave, uma tecnologia que vários carros tem utilizado, chamado de sistema “keyless”. Ainda, o compacto vem com uma tela de 7 polegadas e multimídia.

O motor é da família PureTech, de 1.2 litro e 3 cilindros. Na versão européia, o propulsor aparece nas versões de 68, 82 e 110 cavalos de potência. Porém, ao que tudo indica, os brasileiros poderão esperar aqui uma versão flex com 90 cv.





Já no que se refere às tecnologias de assistência ao motorista, o veículo possui monitoramento de ponto cego, alerta sobre mudança de faixa e controle de saída de rampa. É importante saber que estes fatores tratam de importantes diferenciais, uma vez que tais requisitos, no Brasil, somente são encontrados em carros de segmentos superiores ou de luxo.

Mudaram também as dimensões do novo C3 em relação à geração anterior, tendo 5 centímetros a mais de comprimento, 4 centímetros a mais na largura, 5 centímetros a menos na altura e 8 centímetros na distância entre-eixos.

Quem quiser saber mais sobre o veículo e suas novidades, pode fazê-lo pelo site oficial da montadora (http://www.citroen.com/en/Highlight/17/discover-new-citroen-c3). Ainda é possível ver o vídeo divulgação do carro abaixo.

Kellen Kunz



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *