Características de Grandes Picapes



  

Modelos como a Ford F-150 Raptor, Chevrolet Silverado 1500, Toyota Tundra TRD PRO e Dodge RAM 1500 são as conhecidas “Tug-of-war”, vulgo cabo de guerra, em rachas ou desafios 4×4.

Se você é uma pessoa que acha que o motor 3.0 da Hilux é assustadoramente forte, cuidado! Esse post irá lhe revelar um mundo das picapes desconhecido para a maioria dos brasileiros.

Comumente encontrado na América do Norte, as “Super Caminhonetes” são tão grandes e pesadas quanto caminhões, mas com uma diferença básica: os motores.

Algumas podem ser encontradas com certa dificuldade nas cidades brasileiras, como a Dodge RAM 1500 ou a Ford F-150 Raptor.

Esses “monstros” batalham entre se, basicamente em “Tug-of-war”, vulgo cabo de guerra, em rachas ou desafios 4×4. Cada uma delas com seu tamanho específico e potência.

Irei lhes falar sobre 4 dessas máquinas em suas versões mais simplórias.

1 – Ford F-150 Raptor:

A versão Off-Road da Ford F-150 é a mais “esguia” dessas picapes. É uma das menores tendo tamanho parecido com as médias fabricadas no Brasil, como a Ranger e Frontier.

O novo, twin-turbo, intercooler DOHC de 24 válvulas, de alto desempenho 3.5 L EcoBoost com injeção direta de combustível é projetado para proporcionar ainda mais poder que o 6.2L V8 anterior. Uma transmissão automática de 10 velocidades com modo de comutação manual envia esse poder para todas as quatro rodas.

E o novo Terrain System Management permite ao condutor escolher entre seis modos predefinidos para otimizar a dinâmica de condução às condições ambientais. As configurações disponíveis incluem rua, Baja, lama e areia.

Confira mais AQUI – www.ford.com/trucks/f150raptor/.

Ford F-150 Raptor

2 – Chevrolet Silverado 1500:

O legado da Silverado é elevado por um novo para-choque muscular, esculpido no capô e com assinatura de LED no farol dá acentos de iluminação modernos. Você também vai encontrar uma combinação de poder comprovado com os motores de classe mundial EcoTec juntamente com uma impressionante capacidade de economia em uma motor V8. Se você está procurando luxo robusto em um sistema totalmente direcionado ao Off-Road a nova Silverado é a caminhonete certa.

A 5ª geração dos motores GM de bloco pequeno, lendários, utilizam de três tecnologias de economia de combustível comprovada – Active Fuel Management, injeção direta e cronometragem de válvula continua – para entregar eficiência sem precedentes, com desempenho em que o proprietário pode confiar. Para um melhor equilíbrio entre potência e aceleração a Silverado oferece uma transmissão automática de 8 velocidades.

Confira mais AQUI – www.chevrolet.com/silverado-1500-pickup-truck.html.





Chevrolet Silverado 1500

3 – Toyota Tundra TRD PRO:

Sob a poeira, sujeira e lama essa caminhonete se comporta de uma forma centrada, sem permitir erros.

O desempenho da TRD com um sistema de dupla saída de escape ajuda a maximizar o poder e também equipa o motor V8 com 5.7L com um rugido incrível. Escapamento construído a partir de aço inoxidável 304, este sistema de escape é projetado para ajudar a melhorar o desempenho em baixa rotação. Com um para-choque construído em skid plate, o motor fica bem guardado e protegido, além de um visual moderno para um carro tão bruto.

Confira mais AQUI – www.toyota.com/tundra/.

Toyota Tundra TRD PRO

4 – Dodge RAM 1500:

Com uma impressionante combinação de poder e Fuel Saver Tecnologia, o 5.7L HEMI motor V8 é o motor mais potente disponível para a Ram 1500. Fazendo jus ao seu legado, este motor HEMI V8 da à caminhonete potência e músculo para lidar com praticamente qualquer carga.

Oferecendo capacidade de carga impressionante e conforto, o modelo Quad Cab oferece características como reverter portas traseiras para dar uma maior abertura para o carregamento de cargas tornando a RAM uma picape bastante conveniente para todos os seus usuários.

Confira mais AQUI – www.ramtrucks.com/en/ram_1500/#laramie_longhorn.

Dodge RAM 1500

Fotos: Divulgação

Essas foram algumas das fortes concorrentes no mercado internacional de grandes picapes, mas ainda assim foram versões pequenas perto de algumas “feras” com motores Big Blocks V10.

O que vocês acharam, essas máquinas com motores V8 fariam sucesso no Brasil?

Por Wendel Dias Quaresma



2 comentários em “Características de Grandes Picapes

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *