Volvo XC90 T8 – Novo SUV híbrido da montadora



  

Modelo pesa mais de duas toneladas e consegue ir de 0 a 10 km/h em 5,5 segundos.

A Volvo apresentou recentemente uma de suas últimas novidades: um SUV híbrido que conta com um peso de mais de duas toneladas e que consegue ir de 0 a 10 km/h em 5,5 s. Essas são apenas algumas das particularidades do novo XC90 T8. O modelo foi “obra” da Polestar, a divisão da marca que é responsável pelo desenvolvimento dos carros de competição pertencentes à montadora além das versões dos modelos esportivos topo de linha. Então, vamos ver alguns detalhes dessa novidade do setor automobilístico.

Sobre a motorização do carro:

A novidade vem com um motor 2.0 sendo quatro cilindros e com injeção direta. O bloco é um turbo supercharger. Além dele ainda vamos encontrar um motor auxiliar, elétrico. Na opção mais simples batizada de T8 Twin Engine o XC90 entrega 406 cv de potência com 65,2 kgfm de torque. Como a Polestar entrou no projeto nada mais natural do que esperar um upgrade e foi exatamente isso que ocorreu. O SUV ganhou de quebra mais 20 cavalos e 4,1 kgfm. Em todas as opções com tração integral.

As alterações necessárias:

A divisão esportiva da marca ainda fez algumas alterações com relação às respostas do acelerador. A transmissão automática de oito velocidades também teve a sua vez. Agora há a retenção da marcha no caso do veículo fazer uma curva com força G (lateral) muito grande. De acordo com as informações dadas, as modificações feitas nesse sentido tem uma importância fundamental uma vez que evita o fato do câmbio trocar de marcha sozinho. No caso disso ocorrer, o carro eventualmente poderia perder a estabilidade.

Para fechar ainda temos alguns aspectos que são interessantes de serem destacados. Um deles diz respeito aos bons números que a marca conseguiu manter para o carro em especial se o assunto a ser tratado for o consumo de combustível. De acordo com as informações divulgadas o XC90 T8 conseguiu manter esses “bons números” em parte graças a presença do já citado motor elétrico. Segundo a Volvo com ele o veículo passa a contar com uma autonomia de cerca de 43 km.

Disponibilidade:





O novo modelo da Volvo já está disponível, inicialmente apenas no mercado europeu. Porém, há a expectativa de que a perua V90 e também o sedã S90 sejam os próximos a irem para o mercado com o mesmo motor apresentado nessa versão.

Por Denisson Soares

Volvo XC90 T8

Volvo XC90 T8

Volvo XC90 T8

Fotos: Divulgação



1 comentário em “Volvo XC90 T8 – Novo SUV híbrido da montadora

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *