Fiat anuncia Recall do 500 por problemas no Câmbio



  

Chamado da montadora atinge cerca de 16.193 unidades do modelo.

A Fiat Chrysler Automóveis Brasil Ltda (FCA) anunciou nesta quinta-feira, 16, um recall de pelo menos 16.193 unidades do veículo Fiat 500. Os proprietários de modelos do ano de 2012 a 2016, que possuem câmbio manual e com números de chassis não sequenciais de 3C3CFBR1C100677 a 3C3AFFAR1GT173711, deverão fazer a manutenção.

O motivo alegado pela montadora é de que existe uma eventual falha no sistema da embreagem, causada pelo curso excessivo do pedal da embreagem. Com isso, é possível que o fato acabe impossibilitando a troca de marchas, ocasionando a perda de tração do veículo, aumentando assim o risco a acidentes.

Com a manutenção, a empresa busca evitar futuros danos materiais e, principalmente, físicos dos motoristas, passageiros e terceiros envolvidos com o modelo. Conforme informativo, “Tão logo a solução definitiva esteja disponível, os proprietários de todos os veículos envolvidos na campanha serão convocados para a segunda fase do chamamento, para agendamento gratuito do reparo em uma das concessionárias da Rede FIAT”.

Ainda, a Fiat disponibilizou uma Central de Serviços ao Cliente, onde pode ser feita a consulta aos números dos chassis envolvidos ou demais informações, pelo telefone de contato 0800 707 1000. “Com esta iniciativa, a FCA visa assegurar a satisfação de seus clientes, garantindo a qualidade, a segurança e a confiabilidade dos veículos da marca FIAT”, complementa.





Instalada no Brasil desde 1976, na cidade de Betim, Minas Gerais, a Fiat Automóveis tem capacidade de produzir 800 mil veículos por ano. Com produtos de alta qualidade e tecnologia, e inovando sempre no design, ela é uma das empresas no meio automobilístico de maior crescimento no mercado brasileiro, investindo no novo, tanto em tecnologia como no mercado, com carros marcantes e diferentes. O modelo Fiat 500 é a prova disso. Apresentado oficialmente em 2009, o carro sempre foi famoso por sua beleza e pelas opções de composição deste.

Só em 2016, a montadora noticiou até o momento o recall de mais dois veículos, além deste anunciado por último. São estes: Freemont, fabricados entre os dias 3 de maio de 2012 e 27 de março de 2015, por possível desativação do sistema ABS e/ou do controle eletrônico de estabilidade; e ainda do modelo Toro, nas versões FREEDOM 4×4, 2.0, DIESEL e VOLCANO 4X4, ano 2015/2016, modelo 2016, para troca do dispositivo de trava do suporte do pneu estepe. A lista completa você encontra aqui. http://www.fiat.com.br.

Kellen Kunz



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *