Volkswagen Santana 2017 – Lançamento no Brasil



  

Volkswagen revelou que lançará o novo modelo do Santana no Brasil em 2017.

Quando todos os apreciadores de automóveis já haviam desacreditado deste lançamento, a montadora alemã Volkswagen tomou a decisão de reaver o projeto do Novo VW Santana, modelo esse que está previsto para chegar em território brasileiro no ano de 2017.

É válido lembrar também do grande alvoroço que teve o mercado automotivo no momento em que Volkswagen anunciou que lançaria o novo Santana nos anos de 2014 e 2015. Contudo por motivos que não foram divulgados, a empresa decidiu deixar o projeto de lado. Naquele momento a informação acabou sendo frustrante para diversos consumidores que pretendiam adquirir o sedan a ser relançado. Porém, agora, está claro que a VW está determinada em seguir com o projeto.

Como já foi informado acima, a empresa germânica pretende lançar o novo Santana aqui no Brasil em 2017 e será posicionado no segmento dos sedans médios. O veículo será comercializado no valor aproximado de R$ 58 mil na versão mais completa. O mercado desta categoria está bem movimentado e tem como seus principais concorrentes o Honda City, Ford Fiesta Sedan, Nissan Versa, Renault Logan, Fiat Grand Siena e também o Chevrolet Cobalt.

Já é possível encontrar na internet, diversas fotos do Novo Volkswagen Santana, porém é o modelo que foi lançado na China. Este é fabricado sobre a plataforma PQ-35, esta é a mesma utilizada no Jetta, porém conta com dimensões um pouco menores.





Tratando da parte mecânica do veículo, o Volkswagen Santana 2017 terá motores 1.4L TSI, o qual é vendido na China e também o 1.6L MSI. Esses propulsores, no mercado brasileiro será bi combustível. Além dessas duas variantes, o veículo em sua versão nacional também deverá ser equipado com um motor 1.0L TSI Flex, que gera até 105 cavalos de potência, isto é, o mesmo utilizado no VW Up! TSI.

O Volkswagen Santana apesar de ter tido ótimos momentos nas suas gerações passadas, foi considerado um veículo que gastava muito combustível, isso fez com que muitos consumidores não tivessem o desejo de adquiri-lo. Apesar disso, alcançou bons números de vendas, pois caiu no gosto dos taxistas, tendo assim um aumento significativo na sua comercialização.

Por Filipe Silva

Volkswagen Santana

Foto: Divulgação



5 comentários em “Volkswagen Santana 2017 – Lançamento no Brasil

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *