Ford e Google podem firmar Parceria para Fabricar Carro Autônomo



  

Primeiros testes devem ser realizados em breve com o modelo Fusion Hybrid autônomo.

No último dia 28 de dezembro de 2015, o jornal The Wall Street publicou que a Ford Motor Company está trabalhando num convênio com a gigante Google, da Alphabet Inc., para a produção de carros autônomos que fariam uso dos avanços tecnológicos grande companhia da Califórnia. A finalidade deste acordo seria ajudar a montadora, que durante a gestão do diretor-presidente Mark Fields, vem aumentado o foco em tecnologias avançadas para automóveis, para que assim, esta também possa lançar carros autodirigiveis no mercado. Entretanto, a parceria não aconteceria exclusivamente com a Ford, pois a empresa de TI continuaria a dialogar com outras fabricantes.

Carros que não necessitam de um motorista, com toda certeza, deverá ser uma realidade em um futuro próximo e a Google tem buscado obter vantagem neste segmento. Eles irão necessitar de um parceiro para que essa tecnologia possa ser produzida e segundo algumas fontes, a Ford está tomando a frente na construção deste modelo.

No momento ainda não se possui muitas informações sobre o fato, porém, o principal objetivo é o estabelecimento de uma parceria de produção, feita com um contrato de longo prazo. Caso as duas partes venham a fechar um acordo, o mesmo deverá ser anunciado em breve, logo no começo deste ano de 2016. Embora a empresa do Vale do Silício tenha se recusado a falar sobre este acordo, um porta-voz acabou admitindo que a companhia está negociando com fabricantes.





Este boato surgiu depois de alguns dias de um anúncio feito pela Ford, onde a mesma traçou metas para o lançamento de alguns testes a serem realizados nas ruas da Califórnia com o Fusion Hybrid autônomo.

Este programa de testes irá ocorrer na Palo Alto Research e também no Innovation Center da empresa, que possui mais de 100 pesquisadores, cientistas e engenheiros. Está previsto para começar neste ano os teste de estrada pública, que servirá como base para os autônomos.

FILIPE RIBEIRO DA SILVA



1 comentário em “Ford e Google podem firmar Parceria para Fabricar Carro Autônomo

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *