BMW X1 2016 – Características e Novidades



  

Novo modelo virá com novo propulsor 2.0 turbo e terá 3 versões, sendo elas sDrive20i GP, sDrive20i X-Line e xDrive25i Sport.

Os apaixonados e amantes da grande e renomada fabricante de veículos automotores do Brasil têm mais um motivo para comemorar e este motivo é a chegada do novo BMW X1 que já está sendo vendido nas concessionárias da marca de todo país em regime de pré-venda. Essa nova geração da BMW X1 será vendida, aqui no mercado nacional, em três versões, sendo estas: sDrive20i GP, sDrive20i X-Line e xDrive25i Sport. Vale ressaltar que os três modelos virão equipados com o novo propulsor 2.0 turbo da marca.

Este utilitário esportivo terá a sua produção sendo realizada na unidade da cidade de Araquari (SC) do BMW Group no início do ano de 2016, inicialmente esta joia rara será comercializada com o novo propulsor 2.0 TwinPower Turbo dotado de quatro cilindros em linha, motor este que possui a capacidade de produzir uma potência máxima de incríveis 194 cavalos e um torque de 28,55 Kgfm a 1250 rpm nas versões sDrive20i X-Line e sDrive 20i. Já na versão xDrive25i Sport o motor é capaz de gerar uma potência inacreditável de 234 cavalos e um torque de 35,7 Kgfm, isso na mesma faixa de rotação. Em todas as versões o veículo possui câmbio automático de oito marchas.

Na versão xDrive25i o veículo é dotado de tração integral xDrive que permite com que o carro consiga acelerar de 0 a 100 Km/h em impressionantes 6,5 segundos, já as versões sDrive20i é dotada de tração dianteira.

Devido ao fato de ter sido produzido em uma nova plataforma, essa nova geração do BMW X1 acabou fincando maior do que a sua geração antecessora, sendo que ele obteve um acréscimo de 53 milímetros na altura e 23 milímetros na largura. O grande destaque da parte interna desse veículo é o espaço, haja vista que houve uma ampliação, fator este que fez com fosse acrescentado 74 milímetros a mais para as pernas dos ocupantes que ficam no banco de trás.

O porta-malas desse veículo possui uma capacidade de 505 litros e caso os assentos sejam rebatidos essa capacidade pode chegar a 1.550 litros.





No quesito tecnologia e segurança não precisa nem mencionar que este veículo é um verdadeiro espetáculo. O preço de comercialização deste carro, aqui no país, será a partir de R$ 166.950.

Por Adriano Oliveira

BMW X1

BMW X1

Fotos: Divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *