Honda HR-V é considerado o Carro Mais Seguro do Brasil



  

Veículo da Honda ganhou cinco estrelas nos testes realizados pela Latin NCAP.

O Latin NCAP, programa que avalia a segurança de veículos na América Latina e no Caribe, aponta que o Honda HR-V é o carro com maior nota em segurança produzido no mercado brasileiro. Ele teve a maior pontuação e se iguala ao Jeep Renegade.

O SUV da Honda obteve cinco estrelas para proteção a adultos e crianças. A nota para a segurança de ocupantes dos bancos da frente foi 16,70 do total de 17. O seu grande concorrente, o Jeep Renegade, obteve 16,12.

O Latin NCAP apontou que o HR-V deixa o passageiro em boa segurança em um impacto frontal com uma velocidade de 64 km/h. O motorista teria uma maior fragilidade nesse acidente na região do peitoral. No teste feito para as crianças, o modelo da Honda teve a pontuação de 43,30 do total de 49. Ele ficou atrás do Renegade, o qual teve pontuação de 43,54. Quando aconteceu a simulação, os cintos do HR-V conseguiu evitar que ocorresse uma movimentação excessiva das crianças na faixa etária dos três anos e de bebês de até 18 meses.





O Honda HR-V teve o seu lançamento em março do ano de 2015 e é o líder de vendas do mercado. São 38.631 unidades que foram comercializadas até o mês de outubro. Em uma soma das pontuações, o modelo da Honda teve o total de 60 pontos. O Jeep Renegade teve 59,66.

Segurança do Ford Ka Sedã:

O Latin NCAP também fez testes com o modelo da Ford. O modelo sedã Ka+ não contou com um resultado negativo. O veículo da nova geração do compacto obteve quatro estrelas para a segurança com adultos e três para as crianças. Os pontos foram perdidos devido a não possibilidade de desativar o aribag do passageiro para a instalação da cadeirinha, a falta do cinto de três pontos para a posição central do assento traseiro, entre outros.

Acesse mais detalhes no site do Latin NCAP: www.latinncap.com.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *