Stuttgart 911 Carrera 4 – Características e Lançamento



  

Cupê esportivo traz nova linha de motores turbo e tração nas quatro rodas.

A montadora alemã de Stuttgart apresentou um de seus novos modelos – o 911 Carrera 4 – no Tokio Motor Show 2015. O cupê esportivo possui uma nova linha de motores com turbo – em detrimento do aspirado – e tração nas quatro rodas.

O veículo levou à capital japonesa uma potência de 370CV a 420CV – dependendo da versão – em seis cilindros. Essa força faz o novo Porsche acelerar a 100km/hora em 3,9 segundos, segundo a empresa. A velocidade máxima é de no mínimo 285km/hora.

O teto pode ser removido para o uso de um conversível. No interior, uma tela touchscreen de sete polegadas, fazendo parte do novo pacote multimídia do carro, que contará com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto. A navegação do GPS apresentará dados em tempo real ao usuário. 

O câmbio manual de sete marchas foi mantido, porém há alternativa para quem preferir a versão automática. A suspensão ativa é capaz de rebaixar o veículo em até um centímetro para estradas em boas condições e aplicação de maior velocidade. O exterior teve leves mudanças no capô, nos faróis e na traseira em relação ao exemplar anterior, mas manteve o design. 

Entre os opcionais, está o esterçamento das rodas traseiras. Os demais itens facultativos oferecidos são alerta de carro em ponto cego, aviso de troca de faixa e ajuste de velocidade conforme o fluxo da via.





O lançamento global será em dezembro. O carro estará à venda no Brasil por valores de aproximadamente R$ 625 mil – modelo de entrada – a R$ 1,25 milhão pelo modelo top de linha.

Anteriormente, a apresentação do novo veículo havia sido feita no Salão de Frankfurt.

Juntamente ao 911 Carrera 4, a empresa do Grupo Volkswagen apresentou seu novo modelo SUV – o Macan GTS no Japão. As versões do Porsche Macan têm chegada prevista para janeiro de 2016 no Brasil.

Por Bruno Klein

Stuttgart 911 Carrera 4

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *