Novo Mazda CX9 será apresentado no Salão de Los Angeles



  

Crossover irá receber a mais atual forma da linguagem de design KODO.

Foi anunciado no dia 4 de novembro de 2015, através de um teaser, onde é possível ver a dianteira e algumas linhas laterais do novo Mazda CX-9, o local onde ocorrerá a apresentação do novo automóvel para todo o mundo. A apresentação será realizada no Salão de Los Angeles. O lançamento está sendo aguardado ansiosamente para o dia 20 de novembro.

Todo reformulado, o Mazda CX-9, nos remete a lembrança do conceito apresentado no Salão de Frankfurt, o Koeru Concept. Esse conceito recebeu uma boa aceitação tanto do público quanto da crítica em relação ao design inovador. Segundo a montadora japonesa, o novo modelo irá receber a mais atual forma da linguagem de design KODO.

O Mazda CX-9 é um crossover, onde este apresenta lugar para até sete passageiros. O modelo, também, entra para se encaixar em uma linha de execução Premium, que se encaixa melhor com o estilo de três linhas de passageiros de um crossover SUV.

O design inovador utilizado no veículo faz com que, mesmo que tenha alta capacidade de passageiros, este não seja visto como um carro apenas familiar. Isso mostra que os novos conceitos usados pela Mazda estão dando certo e agradando o mercado em vários aspectos.

Há muitas especulações de que o motor V6 de 3.7 litros não será mantido, porém, substituído por um motor altamente efetivo que vem aparecendo em veículos automotores da marca, o motor Skyactiv. Outra especulação é que o modelo será muito mais eficiente no consumo de combustível, ou seja, mais econômico do que modelos antigos.





Com toda a certeza o Mazda CX 9 vai ser um dos mais distintos SUVs presentes no mercado, que pode vir a elevar o preço final do automóvel. Contudo, ainda há um mistério em torno do preço final do crossover. Espera-se que a marca mantenha o preço praticado por eles nas versões antigas, com pequenas modificações.

Como muito sobre esse veículo ainda não passa de especulação dos especialistas teremos que esperar até o dia 20 de novembro, data marcada para o lançamento mundial, para que tenhamos mais informações sobre o modelo.

Por Igor Furraer

Mazda CX9

Mazda CX9

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *